Resenha: Num Piscar de Olhos @EditoraCharme





Título: Num Piscar de Olhos
Autora: Teodora Kostova
Editora: Charme
Páginas: 384


Sinopse:
Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama. 
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?




Num piscar de Olhos primeiramente me conquistou pela capa, eu achei umas das capas mais lindas da Editora Charme e quando me deram a lista dos livros disponíveis para resenha, não tive dúvidas, tinha quer ser ele para resenha.

Comecei a ler com a expectativa a mil, um livro que fala sobre perdas, doenças e um romance na Itália não tinha como me decepcionar, e posso adiantar que estava certa.

"Mesmo que sua vida parecesse perfeita, no momento, um futuro incerto pairava sobre ela, e ele poderia mudar num piscar de olhos. Isso não significa que você deva parar de vivê-la."

O livro começa com Stella tendo um verdadeiro inferno astral. Ela perde o pai, o irmão e o tio em um acidente de carro e de tabela perde a prima Lis e a tia que vão viajar para Itália por não suportar ficar em uma casa cheia de lembranças e dor, não bastando isso, ela descobre que tem câncer. Começa então a fazer os tratamentos e tem uma melhora. Com saudades da prima resolve viajar para Itália, ela vai querendo se divertir sem pensar no futuro, só não imaginava se apaixonar por Max num piscar de olhos.

Num piscar de Olhos para quem ama romances com uma pitada de drama é um prato cheio. Comecei a ler ele na sexta e no domingo já terminei, uma vez que você pega o livro você não quer largar. Com personagens bem construídos até os secundários teve vez nessa história. Impossível não querer saber também a história de Beppe amigo de Max e de Gina irmã dele.

"A ligação que compartilhavam era muito mais profunda do que as palavras. Max sentiu que Stella era tão parte dele quanto sua própria alma. Era algo que estava permanentemente gravado em seu próprio ser. Sem ela, ele nunca seria completo."

Stella mesmo tendo câncer não foi uma mocinha chata, tinha sim seus momentos de tristeza mas não foi isso o livro todo, gostei muito disso. Max só fez o livro ficar ainda melhor. Sentindo que havia algo entre os dois foi com unhas e dentes atrás de Stella, certo que às vezes se atrapalhou mas só fez com que eu não largasse a leitura de jeito nenhum.

Voltando aos personagens secundários, teve uma que me tirou bastante do sério e que aparece bastante na trama, a prima de Stela, Lis. Ela foi o 'empata foda do casal' praticamente o livro todo, mais com passar do tempo descobrimos o porque dela não gostar do relacionamento, e o mistério que envolve ela também.


Max é lindo, com apenas 22 anos também já passou por perdas na vida. Ele é salva vidas e trabalha numa boate a noite. Adorei Max mesmo sendo novo achei ele bem maduro.Um personagem que quando quer corre atrás e usa seus atributos (e que atributos.)

"Sua pele dourada e bronzeada brilhava ao sol e ele movia-se com tanta graça que uma pantera poderia ser considerada desajeitada ao lado dele."

O casal já me conquistou de cara, o livro sendo contado em terceira pessoa pensei que não ia gostar, mas amei nesse caso. Não fiquei perdida mesmo tendo outros personagens e adorei saber os pensamentos de Max e Stella.

O tempo todo que estava lendo o livro, fiquei na expectativa e torcendo para os dois ficarem juntos. Como todo bom romance quando isso acontece com certeza você vai suspirar.

"Ele queria ter tudo dela, e não apenas o seu corpo ou a sua amizade. Ele queria seus medos, seus sonhos, seus segredos, seus desejos, seus pequenos hábitos irritantes - toda ela."

Com um final lindo e surpreendente confesso que me arrancou algumas lágrimas. Não imaginava o que ia acontecer  no final e isso foi um máximo. Também tem um epilogo lindo que não tem como você não se apaixonar.

Como eu já disse a capa é uma das mais lindas da Charme e por dentro não podia ser diferente. Em cada página é o mar da Itália e em algumas passagens tem gaivotas, lindo demais. Editora Charme como sempre caprichando nos livros e confesso que to colecionando rsrs.

"Tudo acontece por uma razão... nada é uma coincidência.. às vezes, temos que correr riscos e explorar as possibilidades apresentadas à nossa frente."

Num piscar de Olhos é um livro que fala sobre amizade, perdas, família e de um amor quase impossível. Sim, quase! Porque para o amor nada é impossível.

Num piscar de olhos, me apaixonei pelo livro. Espero que  vocês também. ;)








17 comentários:

  1. Que fofo, eu amei, parabéns pela resenha =D
    Sou apaixonada por romance a a Charme arrasa nisso tudo, vou procurar saber mais e espero que goste tanto quando você, não tem como decepcionar e que bom que a personagem é equilibrada.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooo!!! Eu já quero ele.
    Amo histórias assim.
    Mais um pra minha lista de desejados!!!
    Amei a resenha, parabéns!!!
    Estou seguindo o blog!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a historia e Capa Perfeita
    Sou Uma pessoa que não sou muito fã de romance mais tem uns que são apartes na minha vida literária.A Historia tem tudo que eu gosto em romance
    Mais um na lista de Desejados hahha
    Parabéns pelo Blog
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei da sua resenha, mesmo o livro não sendo meu feitio. Não gosto muito de histórias com personagens com doenças ;/

    Seu blog é uma graça,
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é muito bonita! *-*
    Primeira resenha que leio do livro, e já quero ler e derrubar algumas lágrimas também! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto de personagens assim, mesmo com dificuldades não se deixa abater. #PartiuItália haha Mas ainda não sei se escolheria esse livro para próxima leitura, ainda não consegui superar minhas ultimas leituras sobre doenças e câncer.

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O livro me interessou especialmente por "Com um final lindo e surpreendente confesso que me arrancou algumas lágrimas. " , é o tipo de história que me conquista.
    Acredita que eu ainda não li nada da Editora Charme? Acho que esse é um bom titulo pra começar. Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha sinceramente eu nunca li nada da Editora Charme, mas tenho que confessar que amei a sua resenha sobre esse livro, porque sou apaixonada por romances. Acho que é um dos gêneros que hoje eu mais me apego facilmente sabe? E sua resenha foi de quebra a melhor que já li desse livro. Fiquei curiosa sobre a história e talvez eu venha dar a oportunidade de fazer a leitura, mas vou aguardar um pouco agora, porque já estou com tantos livros para ler que preciso dar uma controlada, mas sua dica está mais do que anotada. Parabéns viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  9. Olha, num primeiro momento, lendo a sinopse do livro, eu não me interessei muito pela história não. Achei a proposta do enredo muito comum, mas lendo a sua resenha e o quanto você gostou do livro, posso dizer que eu até me arriscaria nessa leitura.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu estou apaixonada pelos livros da Editora Charme e esse está na minha lista de desejos, sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa. Em breve vou garantir o meu exemplar e estou gostar bastante também! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou doida para ler Num Piscar de Olhos desde que fiquei sabendo do lançamento. A capa simplesmente me encantou!
    E agora, após ler sua resenha, tive certeza de que tenho que lê-lo.
    Estou bastante curiosa para conhecer a história de Stella e Max. Gostei bastante de saber que Stella não é daquelas protagonistas chatas. Me deixou ainda com mais vontade de ler.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, agora fiquei super empolgada com esse livro. Parece ser interessante. Saber que tem uma pitada de drama já me animou (adoro um bom drama). E essa capa? Super bonita. Já quero o mocinho pra mim <3
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, Ana!
    Eu não leria o livro porque não gosto do gênero, mas amei a capa e achei a sinopse bem interessante! Fico feliz que você tenha gostado. Fico pensando aqui se um dia lerei, mas o fato de ter drama também me afasta. Ah, que pré-conceito bobo, viu? :/
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O romance parece ser bem gostoso de ler e apesar da doença e das perdas nao é cheio de dramas. Fiquei curiosa para conhecer a trajetória dos personagens e o que acontece quando eles ficam juntos.

    linda resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    parece uma história linda!
    Tb gostei muito da capa, diferente das capas q costumo ver da editora charme!
    Nossa e quantos quotes vc marcou rsrsrs!
    Eu gosto de enredos marcantes assim sabe, q a personagem tem q lidar com perdas, qd o mocinho é novo e fofo como este parece ser!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Que resenha mais linda!
    Eu estive acompanhando as divulgações de lançamento desse livro, mas não estava certa se realmente valeria a pena lê-lo. Resolvi aguardar as resenhas e a sua é a primeira sobre esse livro, flor, a que tenho acesso. ADOREI saber que a história é ainda melhor do que esperava. Adoro romance com drama e, com certeza, esse será um prato cheio para mim! Adicionei à minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir