Resenha: Cinco Destinos Sombrios - Três Coroas Negras, #4 - Kendare Blake

Título: Cinco Destinos Sombrios - Três Coroas Negras, #4
Autora: Kendare Blake
Editora: Alt 
Páginas: 320
Compre: Aqui

 


O tão aguardado desfecho da série Três coroas negras

Unir as rainhas. Destruir a Coroa. Fennbirn nunca esteve tão quente.

Após o sangrento confronto com o exército da Rainha Katharine, a Rebelião está quase perdida. A maldição da legião de Jules provou não poder ser controlada, e cabe a Arsinoe não apenas encontrar a cura como também parar a névoa que avança sorrateiramente pela Ilha.

Em busca de respostas para os mistérios que as cercam, Mirabella resolve ir para a capital, mas segue dividida entre a lealdade que tem pela Coroa e sua amizade com Arsinoe.

Na capital, o reinado de Katharine permanece intacto, mas até quando? Seu ataque à Rebelião exigiu um preço alto e, sem seu amado Pietyr, em quem ela poderá confiar quando Mirabella chegar? Dentro da Rainha Coroada, as rainhas mortas sussurram que Mira não é confiável, mas parecem ser atraídas demais pela elemental...

Nesta épica conclusão da série Três coroas negras, as três irmãs se erguerão para enfrentar a névoa e a fúria das rainhas mortas, à medida que os segredos da história de Fennbirn forem revelados. Uma coisa é certa: o destino da Ilha está nas mãos de suas rainhas.



"O destino da ilha está nas mãos de suas rainhas "

Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é do livro Cinco Destinos Sombrios, último livro da série Três Coroas Negras, publicado pela Editora Alt. Sem dúvidas essa é uma série que tem meu amor todinho e vou falar um pouquinho do que achei desse desfecho da série.

Cinco Destinos Sombrios começa exatamente de onde o livro 3 parou, já que  o livro 3.5 fala de outras Rainhas e da Infância de Katherine, Mirabella e Arsione.



É praticamente impossível fazer essa resenhas livre de spoiler, mas garanto que não darei nenhum spoiler comprometedor.

A Ilha está dominada por uma névoa que não some, e isso está deixando os moradores da Ilha abalados, afinal, Katherine é a Rainha e não consegue controlar, então quem mais vai conseguir? Com isso Katherine recorre a Mirabella que decide abandonar Arsinoe e ajudar Katherine com a névoa.

Katherine tem muitos outros segredos e alguns estão difíceis de guardar, afinal as rainhas mortas que ocupam suas veias querem sair, e fica a cada dia mais difícil controlá-las..

Assim como Mirabella e Katherine tem várias missões, Arsinoe não é diferente e ela precisa não só controlar Emília como também a maldição da Legião que Jules carrega.



Assim como nos livros anteriores a história é escrita em terceira pessoa e com pontos de vistas alternados entre as rainhas e com capítulos curtos. A diagramação desse livro está linda e todo livro de fantasia que tem um mapa no começo já é motivo de suspiros por mim.

Kendare mantém aquele ritmo lento na história, mas sempre terminando os capítulos deixando você curiosa pelo próximo.



A Guerra é algo que já está sendo aguardado desde o livro anterior, mas alguns acontecimentos do livro me surpreenderam, eu não estava preparada para alguns deles e após 3 livros eles mexeram muito comigo.

Nas outras resenhas eu sempre falava do quanto amava a Katherine e estava me afeiçoando pelas outras rainhas, mas aqui a única coisa que quis desde o começo eram as três juntas.

"Era de se esperar, acho. Garotos, sempre precisando de proteção."

Esse livro tem vários personagens secundários importantes, e nesse quem ganhou destaque foi a Emília e seu amor pela revolução e pela Jules.

É impossível não falar que as Rainhas dessa série "pisam" nos machos. e que ver elas dominando tudo é um gostinho maravilhoso. E sim, existe romance nessa série!


A série Três Coroas Negras foi uma série que me conquistou aos poucos e encerrá-la me deixou com aquela sensação de saudade. Sem dúvidas essa série e Kendare Blake já tem um lugar especial no meu coração.




Um comentário:

  1. Meninaaa eu nem li muito o seu post pois estou o com o primeiro livro para ler em breve, fiquei com medo de pescar spoiler sem querer hahaha!

    Estou ansiosa pra começar essa série, que bom que você gostou, espero gostar tb e ficar com essa pontinha de saudade no final!!

    beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir