Resenha: O Date Perfeito - Steve Bloom

Título: O Date Perfeito
Autor: Steve Bloom
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Compre: Aqui


Sobreviver ao último ano do ensino médio, fazer provas e mais provas e se preparar para a faculdade. Essas são só algumas das preocupações de Brooks Rattingan, um jovem de Nova Jersey que sonha em entrar em Columbia. Porém, realizar seu sonho não será nada fácil: Brooks está longe de ter o dinheiro necessário para pagar o alto custo de se manter em uma universidade de elite. Quando ele descobre que um colega de classe está à procura de alguém para levar sua prima ao baile de formatura, Brooks vê ali uma grande oportunidade de negócio: afinal, ser o par ideal de uma garota por um dia parece bastante lucrativo. Mas sua entrada na vida adulta, a busca pela garota ideal, os problemas com seu pai e com o melhor amigo podem ser demais para ele. O futuro de Rattigan está em jogo. Será possível encontrar uma maneira de conciliar seu novo trabalho com todas as suas outras questões?






Olá, leitores !
Hoje a resenha é de mais um sucesso da Netflix que saiu das telas para se lançado aqui no Brasil. Eu ainda não vi o filme (é, eu sei, to muito atrasada), então comecei a leitura com zero spoilers e sem nada para comparar. Vamos lá ver o que achei de O Date Perfeito.

O Date Perfeito é um livro do autor Steve Bloom, lançado na bienal desse ano pela Globo Alt. Eu não sabia que existia o livro desse filme e eu ledo e mostrando nos stories percebi que muita gente também não sabia da existência desse livro.



O livro conta a história do adolescente Brooks Rattigan que está fazendo de tudo que está ao seu alcance para entrar em Columbia. Para ter ser seu sonho realizado ele tem que ter dinheiro, mas só que a vida dele não anda lá aquelas coisas. Ele trabalha na lanchonete, seu pai não tem dinheiro, até que em um dia ele leva uma menina para uma festa e é pago por isso. Nisso ele ver a oportunidade de ajuntar algum dinheiro e conviver com adolescentes da elite. Será que ele vai mudar?

Brooks muitas vezes me fez sorrir, mas muitas vezes também me fez ficar com raiva dele. Adolescentes sempre estão fazendo burradas, mas Brooks se supera. Brooks para entrar na universidade pode magoar algumas pessoas no processo e algumas vezes confesso que xinguei ele. Mas também ri com ele nas suas saídas e sinucas de bicos para ser manter anônimo.

Apesar de rir bastante com esse livro meu ponto negativo vai para o casal que eu não consegui me conectar. Acho que essa parte o filme deve ser bem diferente do livro. O livro todo foi ele atrás de outra menina que só queria esganar.


Amei essa capa com fofo do Noah Centineo, só consegui imaginar Brooks com essa carinha fofa. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Brooks. Livro bem teen que recomendo para maiores de 15 anos.

O Date Perfeito é aquela leitura bem leve para você matar o tempo e presentear um adolescente querido. O livro também aborda questões como família, bullying, em ser aceito e amizades. O Date Perfeito é uma ótima pedida para o Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário