Resenha: A Rosa Selvagem - Série Família Davon #2 -Simone O. Marques

Título: A Rosa Selvagem - Série Família Davon #2
Autora: Simone O. Marques
Editora: Ler Editorial
Páginas: 252
Compre: Aqui 


William, o barão Davon, é um soldado destemido e homem de confiança do rei, mas carrega a terrível fama de ser violento com as mulheres. Sem se importar com os comentários a seu respeito, acredita estar protegido contra as investidas das damas da corte, mas o rei está determinado a lhe arranjar uma esposa. Entretanto, seu coração será atingido por um inesperado e selvagem encontro.
Rose O'Kelly viu sua tribo ser dizimada pelo rival de seu pai e foi obrigada a fugir da Irlanda. Sozinha e sem saber falar a língua dos ingleses, ela vai parar nas terras do mal falado barão Davon. Acolhida pela família da pequena Madeleine, após ser atacada por um homem misterioso, Rose vê seu destino se ligar de forma irremediável ao de William Davon.









Olá, leitores!
Hoje trago para vocês mais uma resenha de livro nacional. Amei o primeiro livro da série, mas esse teve seus altos e baixos. Vem que te conto tudo nessa resenha.

A Rosa Selvagem é o segundo livro da série Família Davon, da autora Simone O. Marques, publicado pela Ler Editorial. Estava ansiosa por essa leitura porque amei o primeiro livro da série que e já tem resenha aqui no blog. O livro pode ser lido separadamente, mas sugiro que leia na ordem para não pegar spoiler.


Nesse livro chegou a vez de conhecer William Davon, o barão que á famoso por ser violento com as mulheres. O rei quer que ele se case, sendo que o barão ainda não quer se casar, até que ele conhece Rose que está fugida de sua tribo depois de ela ser atacada. William precisa se casar com alguém nobre, será que esse casal vão conseguir terminar juntos?

Como eu amei o primeiro livro acho que fui com muita sede ao pote nesse livro. O começo eu fui gostando bastante da história, em como William e Rose se conhecem e como a história vai desenrolando, mas aí Rose muda e algumas coisas me incomodaram.

Rose a primeiro momento você pensa que vai ser uma mocinha mais valente, até porque ela já sofreu demais perdendo toda sua família. Mas aí Rose vai virando um ratinho assustado, que chora várias vezes e que pouco confronta. Adorei a mocinha do primeiro, mas Rose deixou a desejar.

Outra coisa foi Rose aprender a língua fácil e rápido, confesso que me incomodou um pouco. O livro também tem várias (...) nos momentos de diálogos e pensava que os personagens estava sussurrando, não sei por quê.

William pensei que não ia gostar dele porque nas primeiras páginas ficava se lamentando por não ter casado com a mulher do irmão e pensei que esse disco arranhando nunca ia acabar. Mas acaba e William se mostra um mocinho fofo, que gosta de crianças que vai fazer de tudo pela amada, ao contrário de sua fama de homem mal.



A capa desse série eu acho linda e foi o que me fez querer conhecer a escrita da autora. Encontrei um errinho de digitação, mas nada que prejudique a leitura. O livro é escrito em terceira pessoa e os capítulos são curtos, sendo assim a leitura foi rápida.

 Apesar dos pontos que falei que não gostei foi uma leitura rápida. A autora não descreve cenários desnecessários e cenas para "encher linguiça". Li o livro em dois dias e é perfeito para passar o tempo. O livro termina e o leitor fica curioso para saber o que está por vir. Se vou ler o próximo livro que espero que tenha? É claro! E espero novamente favoritar mais um livro da autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário