Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books Brasil
Páginas: 384
Compre: Aqui
Quando Nichole descobre que seu marido, Jake, a traiu, sua vida perfeita é abalada. Enquanto se desdobra entre o filho, o novo emprego e o trabalho voluntário, Nichole conhece Rocco, que é o oposto de Jake em quase todos os aspetos. Apesar de ser grosseiro, Rocco se mostrou um pai dedicado e amigo atencioso. Mas, assim que sua relação começa a amadurecer, Jake coloca tudo em risco — inclusive a felicidade de seu filho Owen — ao tentar reconquistá-la. Nichole precisa, então, reunir a coragem necessária para seguir seu coração, apesar das consequências.
Durante décadas, Leanne ignorou as traições de seu marido, mas é incentivada pela atitude de Nichole diante da mesma situação. Enquanto dá aulas voluntárias de inglês, Leanne conheceu Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano, ao qual Leanne tenta resistir para evitar as dores de cabeça de um romance. Até que uma tragédia inesperada a faz questionar suas escolhas.
Um romance inspirador sobre amizade, esperança e recomeços, Procura-se Um Novo Amor, é um atestado da força que toda mulher tem para trilhar o próprio caminho, acreditar no amor e ser feliz.
Sabe aquele livro que logo nas primeiras páginas você para e pensa: Nossa esse livro é bom e pode se tornar um dos meus favoritos do ano! Comecei super empolgada com a leitura porque enfim tinha acertado na leitura esse mês. Mas o livro teve seus altos e baixos e vou te contar tudo nessa resenha.
"Não se permita afundar na dor. Procure ajuda. Seja Voluntária. Faça algo que você ama ou para ajudar os outros."
O Livro conta a história de duas mulheres recém separadas. O que as protagonistas tem em comum é que elas foram nora e sogra e antes de separar elas tinham uma amizade como mãe e filha. Juntas vão fazer regras para seguir em frente e quem sabe arranjar um novo amor.
Nas primeiras páginas conhecemos Nichole que pensava que tinha um casamento perfeito com Jake. Depois de 5 anos ela descobre uma traição e decide não dar uma chance. Logo depois conhecemos Leanne que foi 35 anos casada, e vendo sua nora tendo coragem de pedir separação ela também dá um basta no seu casamento. Juntas elas vão tentar curar as feridas, dar conselho uma a outra e ser o porto seguro uma da outra.
"O segredo era seguirem frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso."
Leanne é a mocinha mais velha e a que mais pensa no seu ex-marido. Ela não o ama mais, mas esta magoada depois de tantas traições. Leanne vai mostrar para nós leitoras que é possível sim recomeçar a vida mias velha, e quando ela conhecer Nikolai que ela vai entender que ainda está viva.
Nikolai foi o meu mocinho favorito da história, ele além de ser fofo é romântico. Nunca vi um personagem mais amorzinho do que ele. Nikolai me fez suspirar, rir e até mesmo chorar. Ele é gringo e não sabe muio bem lidar com as palavras então ele demostra seu amor fazendo pão. Aí gente, foi muita fofura, estou estragada para todos os outros personagens.
Os personagens secundários aparecem a todo momento como as crianças e os ex Sean e Jake. Amei as crianças e os ex queria é que fossem mais castigados. Eles fizeram as protagonistas sofrerem e mereciam uma vingança.
A capa eu achei que tem tudo a ver com as personagens, o que não gostei foi do título. Apesar de ser romance não foi isso o foco das personagens principais, e sim poder viver feliz com elas mesmas novamente. O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nichole e Leaane. A cada começo de capítulo vem sinalizando quem está contando a história.
Tirei uma estrela porque apesar de amar a história, mudaria uma ou duas coisinhas no final. Achei que a autora pegou leve com os exs maridos e acho que estou meio vingativa esses dias, haha.
"Sei que você está sofrendo, mas isso vai passar. Eu prometo a você que, com o tempo, suas lágrimas vão secar e seu coração vai se curar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário