Resenha: Para Todas As Pessoas Intensas - Iandê Albuquerque

Título: Para Todas As Pessoas Intensas
Autor: Iandê Albuquerque
Editora: Outro Planeta
Páginas: 224
Compre: Aqui 


"Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais, e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso. ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. o coração é grande demais, e às vezes isso dói também, é que ao mesmo tempo que há espaço de sobra há muita gente pequena no mundo. tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga. não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. sou intenso, sinto muito, sinto grande. sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão."






O livro Para Todas as Pessoas Intensas foi simplesmente um tapa na minha cara em diversos textos, e sinceramente nem sei o que falar dele, só sei sentir. Esse livro é um conjunto de textos do Iandê, onde baseado em algumas experiências pessoais ele colocou seus sentimentos e aprendizados.

Esse é aquele tipo de livro que depois da leitura você pode pegar algum dia e ler qualquer texto que provavelmente vai ter alguma mensagem pra te ajudar. Iandê já tem outro livro publicado pela editora Planeta, que é o livro Onde Não Existir Reciprocidade Não se Demore. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza está na minha lista de leitura.



O livro são textos todos escrito em primeira pessoa que contam com ilustrações lindas também, durante a leitura não encontrei erros ortográficos.

O livro aborda temas como abandono, ansiedade, amor próprio. A gente sabe que por mais que doa a pessoa muitas vezes vai embora, mas que isso não é nosso fim. Isso com certeza dói, mas nós superamos e amar a si mesmo é uma forma de superação também.



O textos do livro vai depender do que cada pessoa passou ou sentiu, alguns mesmo que parecesse sobre relacionamentos amorosos, pra mim caiu como uma luva pra amizade. Ás vezes vai ter parágrafos que você vai se identificar muito mais que o texto todo.

PARA TODAS AS PESSOAS INTENSAS é aquele livro que com certeza em algum texto você vai se identificar, e em outros você vai identificar alguém próximo. Livro mais que recomendado para presentear alguém e se presentear. É um livro que não tem muito o que se falar dele, somente sentir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário