Resenha: O Canalha do 610 - Spin-off de O Safado do 105- Mila Wander

Título: O Canalha do 610 - Spin-off de O Safado do 105
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 416
Compre: Aqui


Carlos Júnior, ou simplesmente Caju, é um canalha assumido: vive atrás de mulheres e adora ser solteiro. No entanto, depois de ser beijado por uma desconhecida no elevador, pensa que está apaixonado pela primeira vez na vida. Disposto a conquistá-la, o canalha, que nada sabe sobre amor, tenta usar os mesmos artifícios que fizeram sua cunhada se apaixonar pelo seu irmão mais novo. No entanto, ao contrário do irmão, Caju não sabe cozinhar, não dá sorte usando cuecas Calvin Klein, não tem um corpo escultural e, definitivamente, precisa ler mais sobre Clarice Lispector antes de recitar frases por aí.
Quando Emanuele, sua melhor amiga há vinte anos, termina com a namorada e fica sem ter onde morar, Caju a convida para dividir o 610 com ele a fim de ajudá-la a recomeçar a vida. Só que dividindo o teto com a amiga, Carlos descobre que Manu está interessada em experimentar o outro lado de sua bissexualidade...
Entre confusões, família, amizade e romance, os dois amigos descobrirão muito mais sobre si mesmos do que supunham conhecer, inclusive que os limites de uma grande amizade podem ir além do que imaginam.

O Canalha do 610 é uma divertida história erótica no mesmo universo do sucesso O Safado do 105. 



Olá, leitores!
Hoje a resenha é de mais um nacional. O livro me conquistou pela capa , então não resisti e pedi para resenhar. Minha experiência não foi muito boa com o livro. Vem que te conto os pontos altos e baixo dessa história.

"Ás vezes, o simples fato de tomar uma decisão é o bastante para que uma vida inteira ganhe um sentido que nunca teve antes"

O Canalha do 610 é  spin-off do livro O Safado do 105, da autora Mila Wander, publicado pela editora Essência.  Nesse livro vamos conhecer Carlos Júnior, mais conhecido como Caju, e Manu sua melhor amiga que acabou de pegar sua namorada na cama com outra. Eles são amigos de muitos anos, mas essa amizade pode transformar em algo mais quando os dois resolvem morar juntos até Manu achar um lugar para morar.



A história já começa prendendo o leitor prometendo bastante risadas e cenas pra lá de quentes. Mas meu ânimo com a história foi murchando quando pensei que estava lendo só mais um livro de romance sem elementos novos e com um personagem que não é um canalha, mas sim muitas das vezes machista.

Caju me irritou muitas vezes com seus pensamentos machistas que confesso que muitas vezes revirei os olhos. Não me leve a mal, já li mil livros onde os personagens eram canalhas, mas nesse acho que a autora passou do ponto.

Manu é bissexual e só teve relacionamentos com mulheres, mas depois de ser traída resolve se envolver mais com homens. A autora fez essa personagem empoderada, que sabe o que quer, mas que pena tem um amigo como Caju. Manu não foi uma mocinha que me conquistou, porque achei ela por vezes contraditória.


Foi impossível não comparar esse livro com O Safado do 105 e já adianto que os dois são muitos parecidos. Por vezes pensei em estar lendo a mesma história. Caju é muito parecido com o irmão e vai cometer várias burradas, justo no que mais tive raiva no primeiro livro. Caju é igualzinho ao irmão.

Os personagens secundários aparecem a todo momento na história e o irmão de Caju o safado do 105 aparece bastante. Quem aparece pouco, mas marca presença é o amigo do casal Bocão que vai passar por poucas e boas. Prevejo livro novo vindo por aí e com bastante drama.

O que não posso negar que ri bastante lendo e fiquei com a boca aberta nas cenas hots. A autora não poupa detalhes, então se não quer ler essas cenas um tanto quanto descritivas esse livro não é pra você. Eu não me incomodo, mas sei que tem muita gente que não gosta.



Eu adorei a capa e foi por ela que dei uma segunda chance a autora. A cada começo de capítulo tem avisando quem está narrando que é o Caju ou a Manu e tendo um caju ou um chuchu, porque Caju chama Manu por esse apelido.

"Olhando para ela, eu sabia que a amava. Amava mais do que poderia imaginar. Muito mais do que sonhei um dia amar alguém"

Dei duas estrelas por rir em algumas cenas e por gostar da escrita da autora, por mais que não concorde onde isso vai dar. O Canalha do 610 não funcionou pra mim por achar mais do mesmo e não ter um final satisfatório. Mas como eu sempre digo, leia e tire suas próprias conclusões e depois venha me contar o que achou. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário