Resenha: No Meu Sonho Te Amei - Abbi Glines

Título: No Meu Sonho Te Amei
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Compre: Aqui


Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta. 




Olá, leitores!
A resenha de hoje é de uma das minhas divas dos romances,  que ela pode lançar até bula de remédio que estarei na fila para comprar. Amo os livros da Abbi e sou até suspeita para falar. Será que gostei desse lançamento também? Vem que te conto tudo nessa resenha.

"Meu coração ficava vazio sem os sorrisos dele. Eu me sentia perdida, e assim ficaria até que ele abrisse os olhos."

No Meu Sonho te Amei é um livro da autora Abbi Glines que é conhecida aqui no brasil pela série Rosemary Beach, e os livros dela são publicados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Comprei esse livro em uma promoção no submarino e claro que já chegou furando fila.


O livro conta a história de Vale, uma adolescente de 18 anos que acaba de se formar e que está indo para faculdade com seu namorado Crawford. Seus planos foram mudados depois de sofrerem um acidente de carro onde Vale sai ilesa, mas Crawford não. Vale vai passar vários dias no hospital esperando seu namorado acordar, mas parece que não vai ser tão cedo. Um desses dias que ela está no hospital ela conhece Slate, amigo de fraternidade de seu irmão Knox, que vai tentar animá-la á seguir em frente. Cedendo ao apelo da família ela vai para a faculdade, mas a vida de Vale ainda aguarda várias reviravoltas.

Confesso que comecei a leitura esperando ser só mais um romance aguá com açúcar e que não me surpreenderia em nada, mas fui enganada direitinho. Logo no começo já esperava a reviravolta, só não esperava como ela foi jogada no meu peito sem ao menos eu esperar aquilo. Foi uma bela sacada da autora.

Vale é uma mocinha que no começo você pode achar ela um pouco sem sal, mas pouco a pouco ela vai se mostrando no livro. Vale é fiel com quem ama, e me vi ali no lugar dela e realmente não saberia o que fazer. Seguir em frente ou esperar o namorado acordar? Coisa difícil de se decidir, mas confesso que adorei todos os caminhos que ela tomou.

Desde que Slate foi apresentado na história eu torci por ele. Slate também está no hospital com tio D que está com câncer. Em sua fachada de galinha ninguém percebe como ele está sofrendo e Vale vai conseguir enxergar além do bad boy.


Os personagens secundários aparecem a todo momento e  o meu destaque vai para Knox irmão de Vale. A família de Vale é grande e torço para que a autora lancem livros deles. O livro tem um final fechado, então pode ler sem medo de ser feliz.

Falando em final, eu não posso deixar de falar em como eu achei o final morno para um livro que foi tão maravilhoso. Por causa disso tirei uma estrela da história, quando um livro é bom queremos mais e queria muito mais páginas desse livro. Um epílogo foi o que realmente faltou para fechar o livro com chave de ouro.

Ao contrário da série Rosemary Beach que é regada a sexo nesse livro não vai ter muita ação nesse sentido. O livro foca mais no drama de Vale e Slate, mas quando acontecer você leitor vai vibrar, que pena que foi tão pouco ( olha que safadenha haha).



A capa eu acho linda e em tudo a ver a com a história, o título quando fizer sentido você vai querer abraçar o livro e dar um cheiro. O livro é escrito em primeira pessoa pela Vale e por mais um personagem que não vou contar para não dar spoiler. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, só vi porque marquei o quote no livro.

"Ás vezes a joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor para nós."


Poderia ficar falando aqui o dia inteiro falando sobre o livro, mas vou deixar que vocês leiam e se apaixonem assim como eu com essa história. Abbi volta com suas características que é deixar o leitor mais uma vez apaixonado por um personagem e uma história de amor que vai aquecer seu coração. Amei e super indico se você também é Malucas por Romances.




2 comentários:

  1. Estou lendo e adorando a história apesar que acabei de me irritar um pouco com uma atitude da Vale. Mas estou ansiosa pela reviravolta!

    ResponderExcluir
  2. detestei o livro.Se todos dela forem nesse ritmo não lerei mais nnehum

    ResponderExcluir