Resenha: Sob a Luz da Escuridão #1 - Ana Beatriz Brandão

Título: Sob a Luz da Escuridão #1
Autora: Ana Beatriz Brandão 
Editora: Verus Editora
Páginas: 336
Compre: Aqui 


O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.

Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?




 Olá, leitores!
Hoje trago para vocês a resenha desse nacional que estava a muito tempo querendo ler. Tive a oportunidade e não pensei duas vezes e comecei a leitura. Será que gostei da história? Vem comigo nessa resenha que te conto tudo.

"Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar."

Sob a Luz da Escuridão é o último lançamento da autora Ana Beatriz Brandão, publicado pela Verus Editora. O livro foi enviado pela agencia LC - Agência de Comunicação para uma leitura coletiva. Cada semana liamos um número x de páginas e ontem dia 14 era o último dia. É minha primeira leitura coletiva com blogueiros e espero participar de outras.



A história começa com Lollipop e Jessica fugindo do instituto que elas eram mantidas cativeiras por causa de seus poderes. Juntas agora elas só tem uma a outra e acabam indo parar no clã de Evan, o vampiro de que tem mais de 4 mil anos com corpinho de 18. Lollipo não lembra nada do se passado e Evan pode ter mais a ver com seu passado do que ela imagina.

No começo da leitura fiquei vidrada na história e pensava que não ia conseguir seguir o cronograma da leitura coletiva. Foi tiro, porrada e bomba e já sabia que ia gostar da leitura. Mas aí o ritmo cai um pouco para conhecemos novos personagem e mais sobre o casal Lollipo e Evan.

"Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar."

Evan é um vampiro com muitos mistérios, principalmente com Lollipo. Gostei dele porque a autora além de criar um vampiro que bebe sangue, não dorme e entre outras coisas, o personagem também é um bad boy de primeira. Amei Evan e já vou logo avisando que ele é meu hehe.

Lollipop é aquela mocinha fodona que você queria ser um dia, mas que também é cheia de mimi que vai ter hora que você vai querer entrar no livro pra dizer: PARA DE SER CHATA! A Ana tem esse poder de fazer personagens femininas que tira o pior e o melhor de mim.



Outro ponto que gostei desse livro é que a autora não foca só no casal, mas também nos personagens secundários. Jessica que é amiga de Lollipop e Samuel amigo de Evan vão fazer par e com certeza shipo eles fortes. Adorei o casal e quero mais deles no segundo livro da série.

"Era mais fácil fechar os olhos e fingir não dar a mínima para o resto do mundo, quando no fundo nos importávamos sim, e sabíamos que precisávamos das pessoas amadas para sermos felizes."

Sim o livro tem continuação, e o final é de deixar o leitor querendo desesperadamente o segundo livro. Confesso que desconfiava do final, mas nem por isso ficou menos impactante e tirou a vontade de continuar, mas sim fiquei curiosa pra ver a onde a mente perversa da autora pode chegar.

Apesar de ter amado a história e tudo que foi criado pela mente brilhante da autora, não posso deixar de falar os pontos negativos. Eu achei que teve muito a palavra sorri/sorriso no livro, aí não teve como, meu toc ativou, também gostaria de mais cenas de ação e fantasia. Espero que no segundo livro tenha muito mais tretas. Gostei da leitura, mas achei que tinha potencial pra muito mais.


A capa eu acho linda e foi o que me chamou atenção para a história, o livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens. Ainda não tem previsão de quando o segundo livro vai sair, mas quando eu souber conto aqui pra vocês.

"A pior sensação que existe é pensar que a pessoa que amamos não nos quer tanto quanto queremos ela."

Sob a Luz da Escuridão é uma bela leitura se você gosta de fantasia e quer começar a ler nacionais. A autora sabe nos prender em cada página, nos deixando ansiosa sempre por mais e querendo saber como a história vai acabar. Indico a leitura se você gostou das sagas Hush, Hush e Lux, garanto que também vocês vão amar Sob a Luz da Escuridão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário