Resenha: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente - TCD

Título: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
Autor: TCD
Editora: Globo Alt
Páginas:304
Compre: Aqui

Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.














"Caminho para mim mesmo, porque nunca ninguém me entendeu tanto quanto aquela vez que escrevi e fui escrito por um texto.
As palavras já me salvaram do suicídio,Da automutilação,Da força de fugir.
Quando fugi, Fui pra dentro dos parágrafos de mim mesmo E me construí ali."

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Separadamente foi lançado em 2017 pela editora Globo Alt, e com uma premissa parecida de outros livros que já li. TCD traz em forma de textos curtos um pouco de coisas que já aconteceram com a maioria de nós, como amor, solidão, amizade, ansiedade, depressão e entre outros.

Todos os textos são descritos de uma forma que faz você se conectar, se não for em todos eles em muitos deles você vai sentir como se já tivesse passado por algo parecido. Muitos dos textos foram escrito sem expor gênero, então tanto homens quanto mulheres podem se identificar com o que está escrito nele.



Os textos são sempre escritos em primeira pessoa, o que deixa você ainda mais conectada com cada um deles. Não posso deixar de citar as ilustrações que tem no livro, elas muitas vezes não precisam nem de textos para serem sentidas, já que elas transmitem uma mensagem única, dá vontade de fazer vários quadros com elas de tão lindas que são.



O livro tem como título a intenção de fazer você ler devagar, mas fui contra a maré e li ele rapidamente, esse é aquele tipo de livro que quando começa não quer mais parar. Acredito que não tenho muito o que falar do livro, se você já acompanha eles nas redes sociais sabe o impacto dos textos dele, se não acompanha corre lá, hein!
O meu amor por mim me salvou.obrigada por me mostrar isso — da maneira mais honesta e desagradável possível.
Um livro curto, mas que vai fazer você pensar e repensar em muitas coisas, que vai fazer você se sentir dentro do livro, e em outros momentos querer abraçar o autor do texto. Esse é aquele livro que após a leitura continua marcado em sua mente.







2 comentários:

  1. Amei demais a resenha, fiquei muito interessada por esse livro, já coloquei na minha lista, espero ler em breve :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A cada trecho que leio sobre esse livro eu fico com mais vontade de ler; gosto muito de leituras assim.

    Beijos

    ResponderExcluir