Autoras: Amie Kaufman & Meagan Spooner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Compre: Aqui
Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.
Olá leitores!
Começo a semana indicando esse livro que me surpreendeu bastante. Se você gosta de fantasia, romance e uma história eletrizante, você não pode deixar de conferir essa resenha.
'Às vezes eu sinto que passo a vida tentando manter as outras pessoas em segurança."
O livro começa com Lilac uma menina mimada que costuma ter tudo que quer conhecendo Tarver, que com apenas 18 anos acabou de se tornar Major. O primeiro contato com deles até que foi bom, Lilac deixou se envolver por Tarver, por apenas um momento ela deixou de lado suas obrigações e se viu atraída por alguém abaixo dela, mas logo ela cai em si e afasta Tarver. Se o pai dela descobrir que ela pensou em seu envolver com alguém abaixo dela ela sabe que vai ter que pagar um preço. Eles estão juntos na nave Icarus, mas só que um acidente acontece, e os dois vão parar juntos em um planeta abandonado.
Mesmo se odiando vão ter que trabalhar juntos para encontrar uma maneira de serem resgatados. Juntos eles vão passar por muita coisa nesse planeta desconhecido e a cada dia vão se conhecer mais. A atração vai voltar, mas quem será que vai dar o primeiro passo? Quais perigos aguardam nesse novo planeta e como vão sobreviver? Isso você só vai descobrir lendo.
Quando eu fiquei sabendo que ia receber esse lançamento para resenha eu pirei. Sério, estava doida para ler essa história. Confesso que foi a capa que a primeiro momento me conquistou, mas sempre nos posts sobre esse livro lia várias críticas boas que só me fizeram ficar ainda mais ansiosa para começar a leitura.
"Ela pode me odiar pelo resto de sua vida quando formos resgatados, mas pelo menos estará viva para me odiar."
Lilac apesar de ser mimada, rica e esnobe, ela uma vez que pousar nesse planeta desconhecido vai provar que pode ser mais forte que muito saldado. A teimosia dela faz ela forte para enfrentar o novo mundo e até mesmo Tarver que está um tanto irritando com ela por ter levado um fora. Lilac quando é preciso virar uma guerreira e com o passar da leitura vemos o amadurecimento dos personagem e Lilac não fica parada no tempo, ela vai mudando pra melhor.
"Não se menciona a morte quando ela está pairando perto de alguém que a gente ama. Não se deseja atrair a atenção do ceifador."
Como os dois estão sozinhos em um planeta você pode pensar que o livro pode ser chato e parado, mas é tudo menos parado esse livro. Vai ter elementos surpresas de sobras, tensão, fantasia para fazer o leitor não se entendiar na leitura. Mesmo com eles algumas vezes parados em um lugar a leitura não fica chata. A cada página um novo mistério a desvendar ou mais pistas a seguir, tédio passa longe nesse livro.
Essa capa eu chao linda e tem tudo a ver com o casal, essa paleta de cores está de arrasas. O livro é escrito em primeira pessoa por Lilac e Tarver, os capítulos são alternados pelos dois e ficamos por dentro o que cada um pensa. O livro é um jovem adulto, então vai ter sim beijos e drama além de toda fantasia e mistério. Um livro completo que indico fortemente se é fã de fantasia e também maluca por romances.
"Não há regras para aprender, nem pontos a serem ganhos, nem blefes. Isso é um inferno que eu nunca tinha imaginado. E eu acho que vou morre aqui."
Oi, Ana Carolina.
ResponderExcluirAcredito que para sobreviver, em um momento como esse, eles realmente tiveram que passar relativamente por cima de tudo. Sobre tudo sobre esses sentimentos controversos. Afinal, eles estavam completamente sozinhos, não é mesmo? Um acabou se tornando válvula de escape um do outro.
E acho que cada um vai aprender algo com o outro.
Oi Ana!
ResponderExcluirResenha linda!
Gostei de conhecer mais sobre o livro que já está na lista dos desejados, confesso que me apaixonei por essa capa maravilhosa, e agora, mais do que nunca qro ler e conhecer a história que parece ser linda tbm.
Bjs!
Gostei da resenha. Eu já tinha reparado nesse livro por causa da capa. Ela realmente é muito bem feita e nos faz querer saber o que há dentro. Gosto de romances incertos e acho que vou gostar de ler esse. Bjus.
ResponderExcluirOi Ana,
ResponderExcluirFazia tempo que não via a Novo Conceito com um lançamento tão desejado.
A história foi bem criada, envolver dois personagens completamente diferentes e criar uma relação que é bem trabalhada entre eles é algo que conquista os leitores, eu me sinto mais interessada pelo romance do que pela ficção científica, mas gostei da mistura dos dois.
E sim, o livro conquista só de olhar pela capa.
Beijos
Oi,Ana!!! Assim como você disse, a capa é realmente linda. Pela sinopse achei que era um livro de fantasia e drama,mas pela sua resenha e muito mais do que esperei.Parece ser mesmo um romance tipico adolescente onde ambos se apaixonam e por conta da diferença de classes sociais se separam e vivem um amor escondido,digamos assim. É por isso que gosto de ler resenhas antes de comprar um livro,pois fico sabendo mais a respeito do que se trata como esse livro'Quando as estrelas caem' que sem dúvida já entrou para minha lista de desejados.
ResponderExcluirEssa capa me conquistou e a resenha foi a cereja do bolo.. Ja estava querendo muito ler esse livro.. Quando ler volto aqui pra contar o que qchei.. Bjocas!
ResponderExcluir