Resenha: O Último Adeus - Série Rosemary Beach #12 - Abbi Glines

Título: O Último Adeus - Série Rosemary Beach #12
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Compre: Aqui 


River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.





Oie gente! Com o lançamento de Sem Fôlego, série nova da autora Abbi Glines que está sendo lançada pela arqueiro resolvi dar fim a minha querida série Rosemary Beach. Abbi Glines é uma das minhas autoras favoritas e Rush vai ser sempre meu marido literário. Cada livro da série me apaixono cada vez mais pela escrita da autora e com O Último Adeus não foi diferente.

"Por mais que eu não quisesse admitir, River ainda era dono de uma grande parte do meu coração e que Capitão não havia conseguido destruir."

O Último Adeus é o 12° livro da série Rosemary Beach e o penúltimo livro da série. Estou triste que a série está chegando ao fim, mas animada para começar outras séries da autora. Nesse livro vamos conhecer o passado de Capitão e desvendar todos os mistérios desse personagem que apareceu no meio da série e  que me deixou super curiosa para descobrir quem era esse personagem. Esse livro trará à tona o passado de Capitão e vamos descobrir como vai ser seu futuro.

Nos outros livros da série descobrimos que Capitão é irmão de Blaire e que ele tem um passado sombrio. O livro começa com Capitão querendo largar tudo de ilegal que ele fazia e indo montar um restaurante em Rosemary Beach. Ele só não contava que seu passado veria a tona. Addy sua paixão de adolescência está de volta, mas só que ele pensava que ela estava morta. Addy está de volta para saber se Capitão tem ainda o lado de River que ela conheceu do passado. Eles tem uma filha e Addy quer ter certeza que Capitão não é perigoso para ela. Addy quer atender o pedido da filha de conhecer o pai, mas sabe que vai ser difícil não se lembrar do passado quando estiver ao lado de Capitão.

Depois de algum tempo volto para essa série que me arrebatou logo no primeiro livro. Os dois últimos livros da série foram lançados na Bienal do ano passado e claro que comprei quando eu fui no estande da editora Arqueiro na bienal. Queria ter meus lindos autografados, que pena que não pude ficar na fila. Mas voltando aqui ao livro, comecei a leitura sabendo que mais uma vez ia amar e que terminaria em questão de horas. Livros da Abbi fazem isso comigo, esqueço de tudo e quando vou ver já terminei a leitura. Amo demais os romances da Abbi Glines.

"Você não pode mandar seu coração parar de amar alguém. Eu tinha tentado fazer isso por anos, apenas para abrandar a dor de perdê-lo."

Addy a primeiro momento é apresentada ao leitor como Rose por causa do seu disfarce para que Capitão não reconheça ela. Addy já passou por muita coisa na vida, sofreu abuso nos lares adotivos e foi em um desses lares que ela conheceu o Capitão/River. Addy a primeiro momento gostei dela bastante, de vez em quando bate uma insegurança na mulher que pode te dar nos nervos. Mas Addy é uma mocinha forte que já sofreu bastante, mãe solo e que faz de tudo pelo bem da sua filha. Não tem como não simpatizar com ela.




Capitão nos outros livros foi um mistério e nesse livro todos serão desvendados. O passado dele também não foi nada bonito e ele lidou com a perda de Addy sendo um matador de aluguel que mata homens que abusa de crianças. Esse pequeno segredo foi descoberto no livro anterior que foi uma bomba e deixou o leitor sedento por esse livro. Gostei bastante de capitão, com certeza queria pelo menos mais um livro com ele.

"Pensei estar salvando ela, mas ela quem tinha me salvado. Ela me deu um propósito. Me mostrou como era sentir o verdadeiro amor."

Para quem estava com saudades dos personagens secundários nesse livro não vamos poder matar muita a saudade de alguns lindos que a gente ama na série. Um personagem ou outro aparece, mas nada muito impactante. Quem aparece bastante é Blaire sem meu marido Rush e isso me chateou bastante, queria ver meu boy magia de novo :( . Vamos ver se no livro da Nan meu boy aparece, hehe.

A capa eu achei linda, esse modelo é gato demais. O livro é todo contando em primeira pessoa com a visão de Addy e Capitão. O livro tem 224 páginas que li em um só domingo, perfeito para matar aquelas horas de tédio e para quem quer mergulhar de cabeça em um romance. Em cada começo de capítulo tem avisando quem está narrado e na página 120 teve uma troca de nomes falando que era um narrando e foi outro, mas não atrapalha na leitura. Quando a história volta no passado dos dois a fonte muda para sinalizar e assim o leitor não fica perdido na história.

Como nos outros livros esse também tem uma pegada erótica, mas eu achei esse livro com menos cenas eróticas de todos. Confesso que senti falta de mais pimenta nesse livro e de mais um livro para esse casal. Os outros casais tiveram dois livros ( menos o livro da Beth que nem deveria tá na série, mas tudo bem) e esse não, acho que a autora também já está cansada dessa série né minha gente. Sempre acabo um livro de Abbi Glines pedindo um pouco mais, é tão bom que nunca quero chegar ao fim da história.

Agora  depois de ler O Último Adeus chegou a vez de ler Pegando Fogo, o último livro da série e o livro da maior vaca literária que é a Nan. Confesso que estou morrendo de medo de me decepcionar com o último livro da série, mas pretendo ler esse livro ainda nesse mês.

"Se você me ama,  Addy, então eu sou seu. Eu sou seu há anos."

O Último Adeus é aquele livro que todos pensam que a autora não vai ter mais história pra contar e que quando você ler ela prova exatamente ao contrário. Cada livro da série te deixa pedindo por mais  páginas, por mais suspiros, por mais cenas quentes, por mais livros da série. Depois de doze livros continuo indicando a série fortemente para todas as Malucas por Romances. Cada livro uma surpresa e um amor diferente. Está chegando a hora de dar adeus a essa série, com certeza vou sentir falta desses personagens.





8 comentários:

  1. Oi Ana,
    Devo ser uma das poucas pessoas que não leu nenhum livro dessa série e, por mais que ache que as histórias são legais de leitura fácil e fluida, não me vejo muito interessada em ler os livros. Gosto da ideia de recomeço, quando um personagem já passou e fez muita coisa errada e está a procura de algo melhor. Capitão tem esse lado e isso faz dele um personagem bem real. Addy adiciona mais drama a história com seu passado e por ser mãe solteira que, imagino, não deve ser fácil e os desafios só irão começar ao se reencontrar com o pai de sua filha. Ambos personagens tem segredos e muitos desafios para superar, mas eles terão ma razão para lutar por sua felicidade. Talvez a autora devesse ter feito um livro um pouco maior, para satisfazer os fãs da série e contar um pouco mais sobre esse casal. Também achei a capa bem bonita e o modelo é grande parte disso...hehhehe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!
    Não tive oportunidade ainda de conhecer a escrita da autora, tenho mta curiosidade de ler e conhecer os personagens de cada livro que pelo que acompanho conquistaram seus leitores, espero conseguir ler um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A história parece ter intensidade apesar de ser curtinha, 224 páginas?!, e parece ser também bem envolvente já que você leu rapidinho. Eu curti, li apenas dois livros dessa série por enquanto, tô bem atrasada e sempre que vejo uma resenha penso que tenho que retomar, só me resta transformar em ação as minhas próprias palavras rsrs. Ótima resenha e amei essa capa <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Clichê que chama, né? Que bacana conferir a resenha desse livro, tenho a maior vontade de ler algo da autora, pois ainda não tive oportunidade de conhecer suas historias e romances. Creio que apesar de achar interessante tua resenha série é algo que estou evitando de iniciar, ainda mais esta que é bem extensa. Mas gostei de saber um pouco mais sobre este 13° livro da série.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora e até fiquei ‘voando’ em algumas partes da resenha, porque não conheço a série, mas deu para ver que o tal Capitão é o bambambam da história.
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Preciso ler essa série, sei o quanto você ama.
    Esse parece ser o mais romântico de todos os livros, e confesso que gostei que a autora deixou um pouco do hot para criar uma história tão linda, principalmente tendo uma filha escondida no meio e toda essa confusão do passado do capitão.
    Está na listinha, também me encantei com essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana, estou em dúvida se vou começar a série Sem Fôlego, Abbi faz a gente viciar nos livros dela, as séries são gigantes rsrs
    Rosemary Beach, eu vivia reclamando que tinha muitos livros, mas quando foi chegando no final fiquei com o coração apertado.
    Adorei O último adeus, achei bem diferente dos outros, adorei a Addy.
    Agora, preciso comentar uma coisa, não gostei do livro da vaca da Nan, espero que você goste.

    ResponderExcluir