Resenha: O Protetor - Sabrina Lucas

Título: O Protetor
Autora: Sabrina Lucas
Disponível na Amazon
Páginas: 258
Compre: Aqui

Após sofrer uma triste perda com a morte de seus pais, Katherine viveu aprisionada durante muito tempo em sua própria inércia, até conhecer Bruce.
Ele a resgatou de seu calabouço emocional. Foi ele quem a tirou da escuridão e depois, empurrou-a para lá novamente.
Quando ela caía, era ele quem a levantava. Quando em pé, ele a derrubava novamente. Constatou então, Katherine, que suas forças se concentravam em suas fraquezas. Ele era a sua bravura e também o seu desalento.
E assim, ela viu seu mundo ruir ao descobrir que o homem o qual ela amava, se tornou um completo estranho. Ela simplesmente não o conhecia.
Bruce tinha um segredo.
Kath tinha sonhos.
Segredos e mentiras, componentes letais capazes de destruir uma vida repleta de sonhos e idealizações.
Até que ponto o amor seria capaz de perdoar a omissão, farsa, a fábula?






"Seja forte minha doce Kath. Chorar diante das batalhas, não a fará ganhar uma guerra."
O Protetor foi lançado em julho em e-book e de forma independente pela autora Sabrina Lucas. Com a correria do dia a dia tinha certeza que ela tinha sido postada aqui no blog e hoje descobri que não, sorry. O livro conta a história de Kath e Bruce.

Kath é uma garota de 18 anos que após a perda de seus pais três anos atrás entrou em uma depressão e até hoje luta pra combater essa doença que impregnou seu corpo. Seu irmão Paul foi quem ficou responsável pelas empresas da família, o que deixou a eles ainda mais ricos. Ela mesmo em meio todo tormento tem o apoio de sua melhor amiga Ashley. Kath por ser de uma família rica vive rodeada de seguranças e é assim que ela conhece Bruce.

Bruce é o novo segurança de Kath, ele já tem seus trinta e poucos anos, e é um homem que por onde passa chama atenção. Mesmo que Bruce sinta um enorme atração por Kath, ele vai lutar com todas as forças pra não demonstrar nem corresponder aos sentimentos de Kath, e inclusive lutar contra os próprios sentimentos.
"Se pudesse, a trancava em minha redoma, para que nenhum mal pudesse alcançá-la."
Logo no início da leitura já tem aquela paixão a primeira vista, ambos se sentem atraído, a diferença que enquanto Kath demonstra seus sentimentos, Bruce esconde ele a sete chaves. Bruce em muitos momentos trata Kath com frieza, na verdade trata ela com total profissionalismo pra não demonstrar nenhum dos seus sentimentos.

Kath já é o oposto de Bruce, ela demonstra e faz de tudo pra mostrar, que sim, ela quer ele. Após conhecer Bruce a vida dela mudou como se ele tivesse sido a "cura" para seus problemas, mesmo que isso seja uma enorme mentira, já que a depressão não se cura assim, né? Na verdade ele foi a pessoa que colocou ânimo na vida de Kath e mostrou que ela ainda pode lutar pela vida que ela quer. Bruce esconde um segredo e desde o início tive mil e uma ideias sobre qual seria o segredo dele. E olha, tudo que formei na minha mente caiu por terra quando realmente descobri o segredo dele.
"Vou para o inferno quando tudo isso acabar. Porém, já estou condenado mesmo. Mas antes, vou fazer você gozar na minha língua gritando o meu nome."
O livro foi todo contado em primeira pessoa com os pontos de vistas se alternando entre Kath e Bruce. Amei a capa pela forma que ela transmitiu a essência da história. Durante a leitura não encontrei nenhum erro ortográfico. Assim como os outros livros da Sabrina uma das coisas que amo é que ela faz que os protagonistas secundários ganhem vida, não deixando eles como meros figurantes. A importância deles é tanta que sempre que acabamos queremos um próximo livro deles kkkkkk.



Uma coisa que senti falta nessa história foi aprofundar um pouco mais sobre a depressão de Kath, mas sei que não é um tema fácil de lidar e nem abordar. Como ainda terá um segundo livro que vai falar sobre o Paul irmão de Kath, talvez nele vejamos a doença dela pelo ponto de vista dele e uma abordagem mais "agressiva", mostrando que mesmo ela apaixonada ainda poderia ter recaídas, mostrando as dificuldades, inclusive da aceitação e do amor próprio. Mesmo que tenhamos um segundo livro, a autora já deu o desfecho necessário pra essa história, ou seja, pode ler despreocupado porque você não vai querer matar a autora no final kkkk.
"Quando é que esse efeito abrasador vai parar de consumir-me por inteira."
O Protetor fala sobre amor, segundas chances, amores proibidos e tem a dose certa de erotismo. Uma leitura fácil que vai fazer você esquecer a hora e quando acabar você vai com certeza querer mais desse romance. Um livro onde o amor pode fazer você rever sua vida e suas atitudes, mostrar que você é capaz de viver sempre um pouco mais.







4 comentários:

  1. Apesar de parecer não ser uma história muito diferente e inovadora, é um clichê bem feito, acho. Lida com temas interessantes e se tem personagens legais é um atrativo extremamente importante. Espero poder ter a oportunidade de ler um dia. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Gosto demais de romances com amor a primeira vista, narrados pelos dois protagonistas (porque podemos saber da opinião dos dois) e quando tem segunda chance, não tem coisa melhor do que dar uma segunda oportunidade.
    Adorei, ainda mais que é um livro independente.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Uauu, um livro quente hein? Embora o drama da protagonista essa paixao deve agitar a vida dela e fazer superar seu sofrimento, além da capa ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e amei, meu livro favorito dessa ano, o livro tem tudo e o que eu gosto e a capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir