Resenha: Love is in The Air

Título: Love is in The Air 
Autoras: Eva Zooks, Tamires Barcelos, Catarina Muniz e Paola Scott
Editora: Ler
Páginas: 252
Compre: Aqui


Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos.
Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.
"Eu, que já sou fã incondicional da literatura erótica e amo escrever um livro hot, adorei!" - Nana Pauvolih












Oie gente! Hoje vou falar desse livro de contos que logo pela capa já me conquistou. Um livro com autoras já conhecidas pelas malucas por romances e quem não conhece pelo menos já ouviu falar da grande maioria. Se gosta de romances, histórias para suspirarem e  um livro de leitura rápida, essa é a dica de hoje. Venha conferir o que achei desses quatro contos.


Love is in The Air é um livro de contos que tem como pano de fundo Londres. O livro é formado por quatro contos com as autoras Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott, publicado pela Ler Editorial. Já conhecia as autoras e a única que não tinha lido nada foi Eva Zooks, mas que já quero reparar esse erro e ler algum livro dela. Os contos mexeram de forma diferente comigo e vou tentar explicar o porque.


1° Conto - Lembranças de um Outono em Londres. - Eva Zooks

Primeiro conto é curtinho e é da autora Eva Zook. Nesse conto vamos suspirar por Edmundo, um soldado britânico que sofre por não poder estar junto de sua amada Gabriela e só poder se encontrar com ela uma vez por ano. Nesse conto tem mais fantasia e magia na história. Por ser curtinho você vai terminar pensando: mas nossa já acabou! Mesmo sendo curto tem cenas pra lá de quentes para mostrar o que esperar desses contos. Esse primeiro conto é o mais curtos de todos os outros que são mais grandinhos. Nesse conto passou a mensagem que o amor não é até que a morte nos separe, e que o amor nunca morre, nem mesmo com a morte.

"Sempre fora assim, ele era seu centro, seu ponto de apoio, seu farol. Sem ele sua vida perderia o sentido, a direção."


2° Conto - Sussurros do Coração - Tamires Barcellos

Nesse segundo conto o casal protagonista são mais jovens e entrando na idade adulta. Samantha é uma menina criada por seus pais por punhos de ferros. Só podendo sair de casa para escola ou então a biblioteca. Ela foge da sua realidade com os seus livros e só conhece o romance através dos livros, isso até o um novo vizinho aparecer. Henry o novo vizinho é tatuado, tem moto e tem toda uma casca de bad boy. Nunca que seus pais deixariam que ela se aproximasse dele. Até que um dia ele será seu herói e vai ser impossível resistir essa paixão. Nesse livro a autora fez meu coração ficar pequeninho com esse casal. Samantha se entrega de corpo e alma a essa paixão, mas Henry tem segredos e tais segredos pode deixar você leitor com o coração na mão quando souber. Pensei que seria só mais uma história de adolescente, mas me surpreendi no final. Foi lindo esse conto, mesmo sendo tão doloroso em algumas partes.

"Não sabíamos o que fazer e muito menos como seria dali para frente. Mas sabíamos que poderíamos contar um com o outro. Sempre."

3° Conto - A Mania da Ninfa - Catarina Muniz

O terceiro conto já temos uma história com dois casais já maduros. Richard é um médico e fica intrigado com uma médica mais velha e quem é sua chefe Elizabeth. Corre um boato no hospital de Elizabeth é uma ninfomaníaca e isso só atiça mais a imaginação de Richard. Curioso ele vai tentar descobrir quem é Elizabeth e vai acabar caindo numa teia de tentações. Adorei esse conto porque dessa vez de ao invés de ser a mocinha quem corre atrás e morre de amores, nesse conto aqui é ao contrário. Richard vai ser quem vai correr atrás, implorar e fazer de tudo para esse relacionamento dar certo. Ela tem uma doença, só que não quer enxergar. Nesse conto é Richard quem narra toda sua história de angustia, sofrimento e também de amor. Não é por causa de ele ser apaixonado que ele vai ser bobo não, ele também é cheio de falhas e que pode deixar você leitora desconfortável, mas foi o que me fez gostar do livro. Richard é aquele cara que vai errar muito, mas quando se está apaixonado é difícil mandar no coração.

"Não queria deixá-la por nada, a amava de verdade. Não sei como, mas a amava. Só que esse amor estava me custando caro demais."



4° Conto - Nos Arredores de Londres - Paola Scott

No quarto conto conta a história de Catarina indo para Europa de férias e em Londres acaba conhecendo um escritor, juntos eles vivem um amor de férias, uma aventura que toda malucas por romances gostaria de realizar. Catarina conhece Sebastian em uma livraria depois que pega um autografo com ele no seu livro. Ele pede para tomar um café com ela e atração é instantânea. Enquanto está em Londres Catarina vive essa aventura com seus escritor, que além de ser escritor Sebastian também toma conta de uma fazenda e ganha um apelido que um bom tempo vai ficar na minha mente que é lenhador. Sebastian é aquele mocinho que vai te fazer suspirar e querer entrar no livro. Com certeza o conto mais quente da série. O conto que fechou com chave de ouro esse livro.

"Sebastian era um amante se igual. Ele sabia ser feroz sem machucar. Rude sem agredir. Era uma combinação simplesmente estonteante, de homem selvagem e cuidadoso."

Depois desse meu pequeno resumo deu para perceber como cada conto é diferente a sua maneira e como gostei de cada um a sua maneira também. Pensei que seria mais um livro de conto, mais do mesmo, mas quebrei a cara. Cada conto me cativou de uma forma e me fez sentir e querer estar ali naquelas histórias lindas. No primeiro conto acreditei na magia do amor, no segundo acreditei que sim o amor pode ser rápido e voraz, no terceiro conto me fez sentir um misto de sentimentos de pena, raiva, frustração para no final me ver entendendo o casal, e no último conto foi aquele sentimento de amor verdadeiro que nem a distância é capaz da apagar.

A capa como já disse eu amei e foi o que me chamou atenção para esse livro. A diagramação está linda e a cada virada página ficava deslumbrada com os detalhes de cada capítulo. No começo tem um prefácio da Nana Pauvolih, ela diz nele que adorou os contos e eu assino em baixo. Um livro de contos que todas malucas por romances tem que ter estante.


Eu depois de cada conto.

Love is in The Air é aquele livro que você vai ter na sua cabeceira da cama e ler cada capítulo antes de dormir ou ler um conto a cada dia como eu. Terminei o livro em três dias e querendo muito que todos virem histórias completas para que eu possa matar a saudade de cada casal. Um livro de conto que me surpreendeu bastante e que indico fortemente para você que gosta de uma boa história de amor. Londres é o pano de fundo, mas com certeza foi o coração que vi em cada história. Se apaixone também por cada conto desse livro e leiam. Garanto a vocês que não se arrepender.




16 comentários:

  1. Ahhh que linda, Ana Carolina. Feliz demais que tenha gostado do livro como um todo! Essa capa arrasou e os contos fizeram jus à ela, não é mesmo? Obrigada pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto bastante esta obra nas redes sociais, só não sabia que aborda contos que se passavam em Londres, uma das cidades que mais tenho interesse em conhecer, por isso e claro que me interessei de primeira por esta leitura. Outro ponto e que as autores conseguiram de maneira plena e clara, expressar o amor de diversas maneiras, nos fazendo suspirar, por isso fiquei super feliz e entusiasmada.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Sou totalmente encantada por livros de contos e se falam de amor, ainda mais, não tem como deixar passar, não é mesmo?
    E o melhor é que cada conto de cada autora, traz uma forma diferente de aor, porém todos mostram o quanto o amor é importante em nossas vidas e no caso, na vida dos protagonistas.
    Amei!
    Uma maravilhosa semana!
    “Todo homem, por natureza, quer saber.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofa. Já estou super querendo ler.
    Gosto de ler contos e esses parecem ser mesmo amorzinhos!
    Já estou dando suspiros que nem a Ariana Grande no gif ai de cima!
    Além da capa ser linda, o livro ainda é de romance? meu favorito!

    ResponderExcluir
  5. AI QUE DEVE SER TUDO DE BOM, QUERO PRA ONTEMMMMMMMMMMMMMM <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Adorei o cenários e o título do livro!
    Os contos que eu mais gostei da história foi o 1º conto, porque amo histórias com soldados *-*; 3º conto, por conta do casal ser mais maduro; 4º conto por ser um romance de férias s2.
    O 2º conto me lembrou o filme Paixão sem Limites, que gostei muito.
    Abc

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!!
    Falou em conto eu apareço, eu amo livros de contos, este tá linda da capa á escrita, eu amei conhecer um pouco do conteúdo, já qro!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mas menina. Desde que vi que.Tamires Barcelos escreveu um conto to louca pra comprar esse livro

    ResponderExcluir
  9. Com essa sinopse já previ que o livro é minha cara e que eu iria adorar. Amo romances e sempre estou com um em mãos, ainda mais eróticos ...
    Acredito que por ser contos a leitura deve ser bem mais prática e rápida né? Mas nem por isso ruim, essas autoras são mesmo boas e sabem o que escrevem ;)
    O que eu mais gostei, pela resenha, foi o segundo conto, acho que por ser uma história de adolescente, todo aquele fervor na paixao, me chamou mais a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Queria ver algumas coisa desse livro e agora deu pra saber bem. Gostei da ideia pelas autoras, fica legal poder ler algumas coisinhas delas assim.
    Adorei que tenha o pano de fundo em Londres também. E cada conto tem um tom especial que fica gostoso de ler. Cada história é diferente, tem umas mais maduras e outras mais fofas. Deve ser gostoso de acompanhar esses personagens e suas tramas.
    E é muito romântico heim! Tem conto falando sobre amor até não poder mais, ahh adoro *-*
    Até aquele que possa frustrar ou causar raiva parece legal. Todos estão com cara de serem bem feitos e uma delícia de ler ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que livro mais lindo! Se o conteúdo for tão lindo quanto a capa já estou amando!
    Gostei muito da ideia de serem contos escritos por autoras diferentes. Leio poucos livros nesse estilo e estava querendo ler mais.
    Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro contos, adoro romances e adoro Londres, ou seja, não tem como não gostar desse livro, pela resenha acho que o quarto conto é o que eu provavelmente gostaria mais, mas acho que vou ter que ler todos para me decidir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Adoro livros de contos!! E fiquei apaixonada por todos os contos e por ter como pano de fundo Londres essa cidade linda!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. nossa que capa maravilhosa , cenario maravilhoso tambem ne gosto muito de contos tambem obgda pela dica haha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amei cada contos, mas o que me encantou foi Sussuros do Coração, acho que foi mais pela personagem por me identificar muito com ela. Gostei muito do livro, apesar de não ler muitos contos, mas esse me deixou apaixonada.

    ResponderExcluir
  16. Ah já alguns livros da Tamira e gostei bastante, mas não conhecia as outras autoras.
    O ruim de contos bons é acabam rápido demais, já me deu vontade de ler, principalmente o terceiro, bem diferente.

    ResponderExcluir