Resenha: Ilusão - Trilogia Os Montenegro #1 - Jas Silva

Título: Ilusão - Trilogia Os Montenegro #1
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Páginas: 352
Compre: Aqui



Mariana, a caçula da tradicional e rica família Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada. Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana fica sabendo que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã. Após essa descoberta, a jovem decide voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo. As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Mariana é forte, mas muito impulsiva. Por sorte, ela tem ao seu lado Guilherme, um amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Traições, segredos desvendados e descobertas inesperadas. Ilusão nos prende do começo ao fim com seus personagens intensos e cenas ardentes.





Oie gente! Hoje vou falar desse livro que já me conquistou pela capa. Desde quando eu vi essa capa linda eu já queria ele na minha estante. Já tinha lido outro livro da autora e só me lembro de ter passado raiva e não ter conseguido largar a história até saber o final. Nesse livro foi assim também, só que a raiva nesse livro foi duplicada. Vamos lá que te explico direito o porque dessa raiva toda.

"Às vezes, eu sentia como se estivéssemos pisando em um campo minado onde tudo cuidado era pouco, o medo de estragar tudo ainda estava ali, pairando cada vez que fechava os olhos."

Ilusão é o primeiro livro da trilogia Os Montenegro, da autora Jas Silva, publicado pela Astral Cultural. Quando me foi cedido para resenha não tive dúvidas e pedi, afinal já estava preparada para o que estava por vir e adoro ama e odiar um personagem. Mas não estava preparada para a cada capítulo querer tacar o livro longe e pensar não vou ler mais isso, para depois minha curiosidade falar mais alto e voltar para leitura. Queria ver onde essa família doida ia parar rsrs.

O livro começa com Marina com 19 anos treinando com seu cavalo Zeus para mais uma competição e Mariana pensando em Henrique, amigo de trabalho do seu irmão. Ela deixa claro a Henrique que está a fim dele e vai fazer de tudo para conquistar esse homem. Até que isso acontece e Henrique cai nos encantos de Mariana, e nessa única vez ela fica grávida. Sabendo que Mariana esta se jogando para Henrique seu irmão Marcos manda ela para Portugal só por ela ser um importuno. Depois de cinco anos Mariana volta porque ficou sabendo que Henrique vai se casar com sua irmã e quer de qualquer jeito que Henrique fique com ela. Ela só não contava que as coisas não iam dá certo e que muitos segredos escondidos podem vir à tona.

Ilusão foi uma leitura que mesmo não concordando com muita coisa, sentindo raiva em cada página e me vendo querendo largar a leitura depois de cada burrada de algum personagem, não posso negar que foi uma leitura viciante. Jas Silva tem o dom da escrita e o dom de me fazer querer matar algum personagem, isso é fato. Por isso peço que a autora não fique chateada com a resenha. Preciso botar pra fora meus sentimentos, minha indignação com esses personagens, e que vou confessar foram muitos. Amo amar e odiar um personagem, mas nesse livro o ódio foi 90% do livro e vou tentar explicar o porque.

Primeiro vamos falar de Mariana, que no começo do livro tem 19 anos e depois da passagem de tempo tem 25 anos, mas parece que parou no tempo. Ela sabe o que quer, uma mocinha forte e decidida, mas se tratando de Henrique ela vira outra pessoa. Parece que ele é seu centro de tudo. Ela não pensa nas suas ações, que tudo que ela faz vai machucar a sua filha e seu amigo Guilherme, que vai fazer de tudo para Mariana e sua filha Sophia. Mariana foi extremamente egoísta e em nenhum momento torci por ela. Mariana foi difícil de engolir.

"Era estranho como tudo parecia tão certo e claro quando estávamos assim, juntos, e, quando eu o perdia de vista, todas as minhas dúvidas reapareciam." 

Henrique é um homem sem escrúpulos e vai fazer de tudo para se tornar um Montenegro. Ele vai ser também o responsável desse sentimento de ódio que você vai sentir lendo. No primeiro capítulo já tinha odiado ele, e nos próximos capítulos isso só foi se confirmando. Estou me perguntando até agora o que Mariana viu nele.


Guilherme foi a parte que mais gostei do livro, mesmo ele sendo um banana por Mariana. Ele faz de tudo por Mariana, vai até Portugal para ver ela e sua filha, dá abrigo e além de tudo é um amigão. Mariana não deu valor e quando perde essa amizade todo castigo foi pouco, por mim ficaria o livro todo sofrendo kkkk. Guilherme foi a parte boa da leitura, vai ser com ele que você leitora vai suspirar ou ter pena por ele ter uma amiga como Mariana. Acho que nunca vou conseguir perdoar Mariana, o ódio ainda está no meu peito por essa personagem haha.

"Não tem jeito, caralho, essa mulher seria a minha perdição."

Não poderia de deixar de falar na resenha de Sophia, filha de Mariana. Mesmo tendo uma mãe tão egoísta ela é a fofurice do livro, que pena que ela não foi tão explorada na história. Pareceu que a autora não sabia onde enfiar a criança e nos momentos mais tenso ela sempre estava dormindo. Foram tantas as vezes de Sophia dormindo que me deu toque e tive que contar quantas vezes ela dormiu e posso te garantir que foi em quase todos os capítulos.

A trilogia conta a história da família e nesse livro conhecemos um pouco mais dessa família louca. Em alguns momentos eles aparecem para dar o seu lado da história e você vai ficando por dentro de cada personagem e saber mais ou menos o que esperar dos próximos livros. Marcos leva a sério esse negócio de família, mas como amante deve ser pior que Mariana. Isadora é a rainha de gelo e confesso que simpatizei com ela, adorava quando ela jogava umas verdades na cara da irmã. Nesse livro literalmente torci para a vilã haha.

Além de Sophia dormir bastante na história, outras coisas me incomodaram durante a leitura. Algumas delas foram como Mariana viveu em Portugal sem seu irmão controlador saber que ela tinha uma filha, sendo que ele que pagava tudo. Também quando Mariana chegando ao Brasil exigindo uma cama separada da filha e vai dormir no quarto do Guilherme. Essa desculpa não colou para os dois dormirem juntos. Algumas coisinhas aqui e ali que você se pega perguntando, mas ué? Mas como tudo é ficção a gente dá um desconto rsrs.

O livro é contando em primeira pessoa com vários personagens dando seu ponto vista. A capa como eu já disse achei linda e fui ver quem fez e não poderia ser diferente, Dri K.K arrasa nas capas. A diagramação está linda, em cada começo de capítulo com algumas pétalas e sempre sinalizando quem está narrado a história. No final tem um trecho do próximo livro Doce Prisão, que vai contar a história do próximo casal Marcos e Rachel. Ainda pensando se aguento passar mais raiva no próximo livro. Sinceramente, ainda não sei se to preparada pra querer matar a autora de novo. rsrs

"Era  em instantes como estes, com Guilherme se movendo dentro de mim e me beijando de maneira tão apaixonada, que eu sentia parte dele."

Ilusão é uma leitura viciante, mesmo eu não concordando com muita coisa que aconteceu no livro. Uma história de traição, amor, mistérios e segredos. Foi um caso de amor e ódio (confesso que foi mais ódio), mas não posso negar que em cada capítulo a autora me prendeu para saber na onde tudo isso ia dar. Vi muitas resenhas positivas no skoob e pode ter sido só eu e minha tpm falando, mas tinha que falar o que senti lendo esse livro e desses personagens tão conflitantes, e tão cheios de defeitos. Leiam e depois me digam se gostaram. Eu ainda estou pensando aqui rsrs.



20 comentários:

  1. Tenho visto muitos elogios em relação a este livro, porém ainda não conhecia esta estória e por isso me surpreendi com sua resenha. Imagino que por ter traição, deve ter muitas intrigas, e fiquei bastante curiosa para saber qual será o desfecho desta trama. Uma pena que a autora pecou em alguns momentos, fazendo com que diversas situações não fizessem muito sentido, e não ter explorado a criança, mas ainda sim conseguiu manter a leitura envolvente, e isso já vale a pena.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita, que sinopse! Deu uma pena da protagonista por tanto sofrimento, gente.
    Menina, pela resenha a indignação foi grande ne? Kkkkk realmente, às vezes nos vemos odiando uns personagens e querendo esganá-los. Eu confesso que não gostei muito não, fiquei com um pé atrás com esse livro.
    PS: quando sai o resultado do top de junho? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top de julho acho que semana que vem sai. Ainda vou contar os comentários :p

      Excluir
  3. Oi Ana!
    Adoro quando um livro faz isso! Deixa a gente com raiva de todo mundo, mas não conseguimos largar.
    Não gostei muito da Mariana lendo a resenha ( ainda bem que a filha é o oposto), mas o Guilherme parece ser um fofo e até que senti que vou gostar dele. Se ele fez isso por ela, é um bobo apaixonado rsrs
    Não conhecia essa livro. A capa é legal e a história parece ser boa.
    Obg pela indicação!
    Abc

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    menina levei a mariana pra listinha de ódio uhahusauh cara eu sou mt chata com leitura e com certeza n leria pq é o tipo de livro que eu abandono sem pestanejar.
    a capa é linda, mas a história n me atrai. porém tem gente q eu conheço q até curte XD
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Não acho que já tenha visto esse livro...
    Bem, a história parece interessante de sinopse. Mas vendo mais...não sei.
    Eu nem sei se gosto de livro que me faz passar raiva ou não. Quando vicia e a gente quer saber onde aquilo vai parar, se os personagens vão apanhar jeito e coisas assim é ainda mais confuso decidir se gosto ou não. Depende da história. E pelo jeito desse pessoal aí não sei se iria engolir fácil. Tudo bem que talvez todas essas coisas ruins deles tornem a trama mais interessante, aí só lendo mesmo. Mas não sei se teria muita coragem de pegar :S

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante ela treinando com o cavalo. Sempre que via a capa desse livro imaginava que poderia ser um clichê. Mas a Jas parece ser uma ótima escritora e que bom que o livro vai ser publicado. Apesar do título fico curiosa em relação ao conteúdo da história. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não gosto muito desse tipo de livro. Dos poucos que li nenhum me agradou, então por isso passo a dica de hoje :/
    Mas parece ser uma ótima história para quem gosta do gênero. Fiquei feliz por você ter gostado e ter se envolvido bastante com a história <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ana, já posso te adiantar que você não foi a única a sentir essa raivinha pela protagonista. Ela é realmente uma personagem cheia de defeitos e real. Tenho um fraco pelos errantes, eles me instigam a escrever histórias de redenção. Se leu AV, conhece esse meu gosto rs. Ela provoca reações 8 ou 80 em quem lê. E eu amo isso! Fico feliz que tenha lido até o final , obrigada pela leitura e pela resenha. Já te adianto que para ler o Doce você precisa estar com a mente aberta. Mas espero que no futuro dê uma chance a ele.
    Bjs, bjs, Jas Silva. (Se aparecer dois comentários é porque o primeiro não aqui, aí repeti rs)

    ResponderExcluir
  10. Eita que me deixou mega curiosa, vou esperar o clima pra matar kkkkkkkkk, pelo o que deu a entender vamos ter momentos assim, parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana!
    Eu adorei conhecer a trilogia, nunca tinha ouvido falar dela, capa e enredo me chamaram atenção, vou anotar a dica é aguardar uma oportunidade pra ler.
    Bjs e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler esse livro, mas acho que vou me irritar como você!
    Gosto de livros de romance e eróticos, mas quando são bem escritos!
    Adorei a capa, lerei em breve.

    ResponderExcluir
  13. Ana!
    Serei bem sincera como sempre...
    Um livro com uma protagonista egoísta que pensa apenas em si mesmo, com um protagonista que se interessa apenas em fazer parte da família sem se importar de que forma seja e com uma criança que poderia até ter um papel importante na trama, mas passa todos os momentos de crise, dormindo... Não me atraiu de forma alguma, mesmo que a escrita da autora seja muito boa.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!!
    Ainda não conhecia essa trilogia, achei a estória bem diferente das que realmente gosto de ler!! Então infelizmente vou passar essa indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Eu já li, até q gostei, mas não amei

    ResponderExcluir
  16. Com toda certeza será uma história que irá prender toda a minha atenção, como sempre suas resenhas são ótimas.

    ResponderExcluir
  17. oie nao gosto do genro para quem gosta vai amar ne rsrs mais nao me agrada vou passar a sugestao obgda ( que bom que gostou do livro)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, você colocou na resenha todo o odio que sente pela personagem, quando não gostamos de um personagem, difícil a gente gosta. O livro é bem interessante, me pareceu uma trama bem envolvente. Espero ler !

    ResponderExcluir
  19. Oi, já conhecia outro livro da autora mas nunca li. É legal quando você odeia um personagem, acho que passa mais realidade, nem todo mundo é perfeito, mas odiar quase todo mundo é complicado.
    A Sophia parece eu dormindo nas horas importantes kkkk kkkk
    Não deu vontade de ler, mas ri muito com a sua resenha.

    ResponderExcluir