Resenha: Conto Para Sempre Valentim

Título: Para Sempre Valentim
Autora: Camila Moreira
Páginas: 76
Compre aqui


Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.
Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.
Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.
Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.











Não sou muito de resenhar contos, mas quando é conto de autoras favoritas não posso deixar de fazer. Sou fã da Camila Moreira e tudo que falar aqui pode parecer suspeito, mas não é minha gente. Essa mulher arrasa e nesse conto não foi diferente. Esse é um conto do próximo livro da Camila e você vai conhecer mais Valentim protagonista do próximo livro. Acabei de ler agora e vim correndo postar aqui o que achei pra vocês.

"Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual qual o sentido da sua existência. Sem saber aonde quer chegar, só depois de vivenciar um grande momento é que você descobre o real motivo de sua presença no mundo."


Para Sempre Valentim conta a história de Valentim e o que motivou ele ser policial e como ele conheceu Júlia. O começo do conto já ficamos por dentro do seu passado e o que levou a ele querer ser um policial civil. Depois disso ela conhece Júlia e é amor a primeira vista. Eles vão se apaixonar perdidamente. Mas será que o amor deles é tão forte que vai resistir as diferenças e aos contratempos?

Como é um conto ele tem somente 76 páginas, então fica complicado falar algo aqui e soltar um baita spoiler. Li ele em algumas horas nessa tarde chuvosa do Rio de Janeiro e terminei querendo o livro logo. O conto me deixou com gostinho de quero mais e doida para saber mais dessa história.

"Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar."

Valentim é um policial, tem gostos simples e é até tímido. Aquele mocinho correto, puro amorzinho que nós malucas por romances amamos. Ele fica caidinho por Júlia e não tem vergonha de dizer isso. Cada pensamento, frase dele me peguei suspirando e querendo um amor desse que ele sentia por Júlia.



Júlia é aquele menina que quer ser livre, mas ainda vive presa na casa dos pais. Mesmo ela sendo doce, também dizendo que ama Valentim ela ainda é um mistério para mim. Ela é a princesa e o Valentim é o plebeu. Só lendo o livro pra ter minha opinião completa por Júlia rsrs.

"Sem a Júlia sou apenas um homem comum, mas com ela eu sou o seu Valentim."

Como nos outros livros da Camila Moreira esse conto também tem uma pegada erótica. A capa achei muita fofa, ainda me pego admirando essa capa a toda hora que vejo.. O livro todo é contado por Valentim e adoro quando o personagem masculino é quem conta a história. O final foi para deixar o leitor querendo bis e o próximo livro pra ontem. Muita água tem pra rolar nessa história.

"A vida não é feita de um único momento e sim de todos os momentos que experimentamos. Os grandes, os pequenos e até os que achamos serem insignificantes."


Termino a resenha indicando o conto Para Sempre Valentim para você que quer um romance para suspirar e para você que gosta de personagens mais reais. Uma história linda de amor que uma vez que você começar a ler é impossível largar. Um conto que vai te fazer desejar esse amor lindo  e sem barreiras que os dois tem, mas quando você terminar vai ficar em dúvidas se existe felizes para sempre. Leiam e suspirem também por Valentim. Um conto que todo as malucas por romances deviam ler.




6 comentários:

  1. Suspirando tô eu. Resenha maravilhosa! ❤

    ResponderExcluir
  2. Ana que lindo!!
    Nunca tinha ouvido flar desse livro, enredo lindo, qro ler!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma resenha super positiva a respeito do conto e também em relação da escrita da autora é ótima, acho que leria sem dúvida e já pegando o embalo para conhecer a mais obras dela.
    Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Delícia poder ver mais uma criação da Camila que está podendo...
    Gosto dos eróticos, como já eve estar cansada de saber, afinal, sempre comento aqui isso e ver que conseguiram superar os problemas e era realmente amor... estou encantada.
    Bom domingo!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que resenha maravilhosa por mais que o conto e bem pouco já me deixou suspirando de curiosidade, amei a trama desses dois casais tão fofo.. Ansiosa para poder ler ele e ter na minha estante!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Sou apaixonada pela escrita da Camila Moreira, então nem preciso dizer o quanto quero ler esta história. Achei interessante ela criar um personagem masculino que faz o tipo mais "certinho" e acho que isso combina bem a trama que ela propõe. Fiquei curiosa para conhecer este romance e está capa está, simplesmente, linda.

    ResponderExcluir