Resenha: Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe- Smith #2

Título: Uma Noite Como Esta - Quarteto Smythe- Smith #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Compre aqui


Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.





Oie gente! Hoje no blog vou falar desse quarteto que está fazendo a cabeça de muitas Malucas por Romances de Época. O primeiro livro achei fofo, agora vamos saber o que achei desse segundo livro da série. Já posso adiantar para vocês que gostei bastante, vamos lá conferir a resenha.

"A jovem tinha o cheiro da Inglaterra, da chuva suave e das planícies beijadas pelo sol. E sentir seu corpo era como estar no paraíso."

Uma Noite Como Esta é o segundo livro da série Quarteto Smythe- Smith, da autora Julia Quinn, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse livro vamos conhecer a história de Daniel e Anne, e essa resenha não contém spoiler do segundo livro. Para conferir a resenha do primeiro livro clique aqui.

O livro começa com Daniel chegando de volta para Inglaterra. Depois de 3 anos na Itália, exilado por causa de um duelo com seu amigo Hugh, ele volta depois que seu amigo diz que não terá mais vingança por parte do pai dele. Daniel volta e já entra em uma briga com seu amigo Marcus, ele fica com machucados depois dessa briga e Anne o ver e cuida dele e os dois sentem uma atração um pelo outro. Só que Anne é uma simples governanta e não pode se envolver com um conde. Um amor proibido, só que para Daniel nada é impossível e Anne vai ter que se esquivar dos flertes desse lorde.

Logo no começo do livro os dois sabem que sentem algo um pelo outro e Daniel vai atrás do quer, mesmo com Anne se esquivando. Ao contrário do primeiro livro que explica mais o porque do quarteto, nesse livro a história vai ser mais focada no casal. O que eu amei, não foi atoa que dei cinco estrelas nesse livro rsrs.

"O flerte havia sido ótimo. Mas não as consequências. Por essas ela ainda estava pagando."

Anne tem uma beleza única e logo que Daniel a ver se sente arrebatado por tal beleza. Ela também tem um mistério no seu passado, que vai voltar a tona e que vai dar mais emoção a esse livro. Ninguém sabe do passado de Anne e nesse livro todo o seu passado volta para atormentá-la.



Daniel vai ser um lorde que vai te fazer suspirar. Ele antes libertino, depois que conhece Anne tudo isso muda. Adoro ver esses mocinhos mudando e se apaixonando. Ele fará de tudo para conquistar sua amada, o que vai levar ao leitor ao delírio com cada flerte, cada cena de ação para salvar a mocinha e a cada beijo roubado. Daniel é um lorde perfeito e que todas as Maluca por Romances ama.

"Não devia desejar coisas que me estavam fora do seu alcance. Não podia fazer isso. Já tentara uma vez e ainda pagava o preço."
Não poderia de deixar de citar nessa resenha as meninas que Anne ensina, Frances, Elizabeth e Harriet. Dei boas gargalhadas com elas e adorei como elas foram inseridas na história. Sarah que faz parte do quarteto é irmã delas e prima também de Daniel, só que aparece bem pouco na história.

Nesse livro temos mais cenas eróticas que o primeiro, então por isso a pimentinha na resenha. Daniel e Anne é um casal que vai te fazer vibrar a cada beijo, a cada encontro e a cada página virada. Um casal que com certeza que já um dos meus favoritos da série, não vejo a hora de ler o próximo.



O próximo livro da série se chama A Soma de Todos os Beijos, e o casal será Hugh amigo de Daniel e Sara que faz parte do Quarteto. Nesse livro temos mais um gostinho de Hugh do que de Sara, mas já deu pra perceber que será tão bom como esse.

A capa como sempre linda da editora arqueiro. O livro todo contado em terceira pessoa, o que é comum nos romances de época. Li o livro em dois dias e terminei com o gostinho de quero mais. Se no primeiro livro tive dúvidas se ia gostar dessa série, nesse segundo livro todas as dúvidas foram sanadas. Cinco estrelas para um livro que foi perfeito do começo ao fim e que me deixou querendo mais livros da série.

"Eu o desejo com um fervor que abala a minha alma. Não tenho ideia de por que o desejo, mas foi o que senti no instante em que a vi no piano, e isso só aumentou desde então."

Uma Noite Como Esta é um romance que vai te fazer viajar e que vai te fazer soltar vários suspiros. Um romance de época para ninguém botar defeito. Se eu indico esse livro? É claro que sim! Recomendo que compre a série toda para não ficar chupando dedo igual a eu querendo os outros livros da série. Leiam também e se apaixonem incondicionalmente por Lorde Daniel.





15 comentários:

  1. Olá, estou tão ansiosa por ler esses livros de Julia Quinn, já ouvir fala tanto dela, li varias resenha sobre o livro dela que me deixou curiosa para conhecer esses romance de época...agora essa resenha está com aquele ar de romance mas também um pouco de hot, me deixou curiosa sobre isso!

    ResponderExcluir
  2. Ana!
    Achei lindo Daniel não ter preconceito em relação a situação de Anne e tentar de qualquer forma conquistar o amor dela.
    Nem sabia que esse tinha trechos eróticos e fiquei ainda mais contente em poder ler e acompanhar, bem como os trechos engraçados.
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero muito ler essa historia, de todos os livros esse foi até agora o que me deixou mais curiosa, gostei muito desse casal, que parece nos conquistar e o passado da Anne me deixou bem curiosa para saber mais, gostei muito também desse toque de humor que o livro trás e se tiver oportunidade com certeza iri ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana
    Já estou ansiosa para ler esse quarteto.
    A história deste livro parece ser a mais misteriosa (devido ao passado da Anne). Acho legal também quando tem aquele toque de humor misturado ao romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Julia é um GÊNIO! Suas histórias são incríveis e super envolventes.
    Estou mega ansiosa pra ler essa série. Parece ser demais de apaixonante.
    Fiquei super curiosa pra conhecer a história do Daniel e da Anne <3 parece ser bem delicinha a leitura!
    Sua resenha me deixou ainda mais animada <3
    E sou apaixonada por essas capas!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Não vou negar que achei a historia desse livro melhor que o anterior, os protagonistas me deixaram convencida de que vou amar a historia, Daniel e Anne me surpreenderam com seus passados.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Quinn arrasa em seus enredos, adorei!
    Qro mto ler a série e conhecer mais sobre os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oláa!
    Romances de época dificilmente entrarão para a minha lista de leitura. Até cheguei a achar interessante o enredo do primeiro livro, mas esse segundo me parece apenas um pouco mais do mesmo que vemos nos livros da autora.
    Em fim, posso estar julgando sem conhecer, mas é isto que acredito se tratar a história.

    ResponderExcluir
  9. A dona da porra toda lacrando como sempre, quem não ama essa mulher ler de novo que leu errado!
    Romance de época eu amo de amor verdadeiro 😂 e até arrisco escrever. Júlia Quinn de rainha. Esse quarteto ainda não tenho mais vou ter em nome do senhor Jesus 😂 e tudo que leio sobre só aumenta meu orgulho por essa mulher.❤

    ResponderExcluir
  10. OI Ana.
    Eu quero muito ler essa série, mas confesso que desanimei um pouco a respeito desse livro por que a sinopse é um spoiler ambulante, adoro essas capas e o fato de que o passado dela para eles é um incógnita me animada muito, eu adoro que já tem uma certa introdução aos próximos personagens.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ain não aguento mais ouvir falar de Julia Quinn, todo dia vejo um post sobre e não to reclamando por não gostar, to reclamando porque não li nada dela ainda e to louca querendo ler KKK
    Tenho "O duque e eu", mas só vou ler quando tiver a continuação toda. Mas minha meta de 2017 é ler ao menos um book dela.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dela na verdade tenho receio por ser um romance de época mas vc me impôs de uma maneira tão leve que ele já entrou na lista

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!!
    Já estou suspirando e morta de curiosidade para ler esses livros do Quarteto Smythe- Smith!! Estou apaixonada pela escrita da Julia Quinn e espero que em breve ler esses livros maravilhosos!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos livros da Julia Quinn, mas de tanto que vejo resenhas sobre os livros dela vou ter que ler em breve, estou só esperando eu receber para comprar o box dessa série, e assim que chegarem vou começar a ler, depois voltou aqui para dizer se eugostei. Bjss e como sempre ótima resenha

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de terminar a leitura heuhea Tô encantada com a história tbm, achei mt melhor que o primeiro! O Daniel é um personagem maravilhoso ❤❤ amei sua resenha beijos linda

    ResponderExcluir