Resenha: Time Riders, #1 - Os Guardiões da História

Título: Time Riders, #1 - Os Guardiões da História
Autor: Alex Scarrow
Editora: Fundamento
Páginas: 408
Clique aqui

Liam O Connor, Maddy Carter e Sal Vikram são adolescentes de períodos diferentes da História, com muito pouco em comum. No entanto, existe um forte laço que os une: todos deveriam estar mortos.
Os três estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma opção. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam juntar-se à misteriosa Agência e se tornar Time Riders viajantes no tempo.
No futuro, as viagens no tempo serão uma realidade. De governos a grupos criminosos, todos querem mudar algo no passado, mesmo sabendo das trágicas consequências que isso pode trazer. É por isso que a Agência existe: para nos proteger, para evitar qualquer tentativa de alteração da linha do tempo.
Em sua primeira missão, os Time Riders precisam deter os planos de um maligno cientista que viajou no tempo para levar os nazistas à vitória na 2ª Guerra Mundial, criando um futuro apocalíptico. Liam, Maddy e Sal nem bem terminaram o treinamento e já têm o destino do mundo em suas mãos. Será que eles estão prontos? E será que aceitarão esse desafio?
Quando se mexe com o passado que se conhece,
cria-se um futuro desconhecido.




" A vida é injusta. Você faz o melhor com o que a vida lhe dá, Maddy."
Recebi esse livro em parceria com a Editora Fundamento, é uma série que tem 9 livros lançados até o momento nos EUA e 3 aqui no Brasil. Por ser uma série longa no começo fiquei meia receosa, porém cada livro tem uma aventura diferente e todos eles tem seu desfecho, o que não deixa a gente roendo a unhas pelo próximo livro.

O livro conta a histórias de três jovens que viviam em épocas totalmente diferentes e tiveram suas vidas transformadas. Todos os três podiam escolher viver segundo algumas novas regras ou morrer e ambos decidem seguir Foster, que é um policial do tempo em uma nova jornada.
"Se você vier comigo, Liam - ele disse, esticando uma das mãos - há outra saída. Você viverá uma vida invisível. Você existirá como um fantasma, não exatamente neste nosso mundo. Nunca poderá fazer novos amigos, nunca encontrará o amor."
Liam é um jovem de 16 anos que vive no ano de 1912 e em nada mais nada menos ele está no Titanic, e no momento que ele está naufragando e prestes a dar adeus a sua vida Foster aparece e dá pra ele a chance de continuar vivendo.

Maddy Carter é uma jovem nerd que está a bordo de um avião no ano de 2010, porém esse avião tem um bomba prestes a explodir e mais uma vez Foster dá a ela uma chance de viver.

Saleena Vikram, mais conhecida como Sal, vive em um futuro não muito distante. Ela vive no ano de 2026 e tem apenas 13 anos, ela já perdeu seus pais, mas o verdadeiro motivo que ela teve um nova chance ainda é um mistério.




Todos esses três jovens acordam no ano de 2001 em New York. Adivinhem em qual época de 2001? Essa mesmo, na época do atentado das Torres Gêmeas. Eles vivem em uma bolha continua, eles vivem o dia normal do dia 10/09 e o dia da destruição 11/09 e essa rotina é única, já que ninguém pode saber  da existência deles. Cada um tem um função e essa função não pode ter falhas, pois uma simples falha é capaz de mudar toda a história do mundo.

Foster está ainda ensinando eles tudo que é necessário quando o pior acontece e alguém decide mexer na história, e eis que eles precisam mesmo sem saber realmente arrumar tudo aquilo será o grande desafios pra todos.
“- Vocês são um tipo de polícia... mais ou menos isso - Foster respondeu. - Estão aqui para policiar o tempo. Para impedir que invasores do futuro modifiquem as coisas do passado. A Agência é altamente secreta. Ela não deveria existir, por isso não temos propriamente um empreso. Mas, dentro da Agência, nós nos chamamos de Time Riders.”
Esse livro foi uma grande surpresa, o começo dele é cheio de explicações e teorias o que em alguns momentos me deixava em uma aula de história americana. Posso garantir que aprendi nessa leitura mais do que imaginei, mas foi da metade pro final do livro que realmente me vi presa na leitura e queria saber como os três jovens conseguiriam sem nenhuma experiência mudar tudo que estava acontecendo.

O livro viaja nos anos de 1912, 1941, 1956, 1963, 2001, 2012, 2066. Mas o foco deles foi nessa história a Segunda Guerra Mundial, já que é ali que acontece toda a mudança e que modificou todos os fatores históricos da humanidade, e é Liam que se tornou um viajante no tempo que precisa descobrir o que realmente está acontecendo e com a ajuda de Maddy, Foste e Sal "colocar tudo de volta no lugar".

A capa do livro e a diagramação estão impecáveis, o livro é escrito intercalando entre os três jovens e o suposto vilão do livro, tudo escrito em primeira pessoa, e o inicio de cada capitulo temos a indicação de qual ano estamos lendo. Mesmo com toda a viagem e com vários personagens em nenhum momento me perdi na leitura, muito pelo contrário, acabava cada capitulo querendo saber um pouco mais.
“A Viagem no tempo não é simétrica, Liam. Eu poderia enviar você para uma localização no tempo e organizar uma janela de retorno para 50 anos mais tarde. Como você bem deve saber, em 50 anos teria se passado… uma vida inteira. Porém, para alguém que ficasse aqui, você partiria como um jovem rapaz e retornaria alguns instantes depois como um velho.”
Acredito que estou sendo meio incoerente, mas estou fazendo o máximo pra não dar spoiler. É uma leitura que merece ter todas as surpresas, sem spoiler. Um livro que faz a gente viajar no tempo e descobrir que o passado não pode ser alterado, mas o futuro ainda pode ser construído.

Recomendo inclusive essa leitura para estudantes por ser uma forma de fácil de aprender um pouco sobre a história. Se quero o livro 2? Sem sombra de dúvidas! Estou totalmente ansiosa pra embarcar nessa nova viagem com eles.







14 comentários:

  1. Oi Raquel.
    Que interessante aprender com um livro assim até eu quero kkkk.
    Adorei que cada personagens estava em um marco de historia, o livro já me conquistou sem eu nem ler, preciso com certeza.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou bem interessada nesse leitura.
    Parece ser uma aventura e tanto a desses jovens né?
    Gosto de histórias assim e já vou colocar na minha listinha.
    Parece também ser uma história muito bem desenvolvida!
    Achei super caprichada essa capa também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série ainda e adorei! Já to louca querendo ler todos, vou correr e adicionar tudo no skoob e na minha lista de desejados preferenciais.
    Adoro livros nesse estilo e ainda mais por se tratar de pessoas tão novas. Acho que vou amar a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Raquel!
    Que bom ver um livro que tem um líder viajante do tempo e que passa por várias épocas da história mundial, nos ensinando um pouco mais sobre os acontecimento passados e juntos com seus protegidos irão tentar mudar a história do futuro.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a história, A capa está bem na concordância da história é o leitor pode já ter a noção do modo de cenário, achei os protagonistas com uma grande missão e se embarcam na aventura de viajar no tempo, muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Amei a sinopse do livro e já tava quase abrindo os sites de compra online pra pesquisar o preço quando vi que a série é composta por 9 livros. Não to muito a fim de embarcar em uma série tão extensa agora.
    Vou aguardar o lançamento dos demais livros e ver outras resenhas sobre os livros seguintes, antes de embarcar nessa aventura.

    ResponderExcluir
  7. A resenha me deixou muito curiosa, Parabéns a resenha estar muito bem feira

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, mas achei bem interessante todo o contexto da historia, pensei que com tantas informações iriamos acabar nos perdendo, mas gostei de saber que o autor consegue nos envolver com o trama, fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel
    Adorei esta premissa e com certeza quero ler. Muito bom saber que apesar de 9 livros cada um tem o seu desfecho, nada mais triste saber que existe uma série gigante a ser lida para saber o fim da história.
    Achei super interessante os anos envolvidos e todo o "mistério" por de trás destas datas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não li essa série ainda, gosto mto do gênero, o enredo parece bom, eu amei a capa tbm...vou anotar na listinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    nossa amei a historia desse livro, me lembrou muito o filme de volta para o futuro, bom sei que não tem nada haver mas me pareceu um pouco a historia de não poder mexer com o passado para não bagunça o futuro, super legal isso...quero ler já esse livro de ficção!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raquel!!
    Gostei bastante da resenha do livro, mas não sabia que essa série que tem 9 livros lançados fora do Brasil!! Mesmo assim a premissa é muito instigante por falar em viagem no tempo. É esperar para ver se vão ser lançados todos os livros da série aqui no Brasil!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a editora fundamento, os livros deles são ótimos. Adorei saber que fala sobre varios anos e os personagem vem cada um de uma data diferente, outra coisa que gostei foi dessa capa e é bom saber que a edição ficou impecavel, como sempre a editora fez um ótimo trabalho com os seus livros

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Amei...amo livros que levam ao passado ou ao futuro. Uma pena ser tão longo e com poucos livros no Brasil pois sou do tipo quero todos para maratona de leituras!

    ResponderExcluir