Resenha: Consequências - Série Mosaico

Título: Consequências - Série Mosaico
Autora; Sue Hecker 
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 100
Para baixar o e-book clique aqui


Para Maria Luíza, o balé era o seu porto seguro. Nos passos da dança ela refletia seus humores, medos e inseguranças... Até conhecer Walter, um jovem ambicioso e sedutor que, por meio de sua paixão e desejo, oferece as asas com as quais a alma de Malu sempre sonhou.
Disposta a seguir em busca do seu final feliz, ela irá abrir mão de tudo em nome do amor. Mas será que essa decisão não causará frustração e arrependimento? Como será lidar com os riscos de uma atitude impulsiva?
Em Consequências Sue Hecker presenteia seus leitores com a história que antecede Tutor. Uma narrativa que, como um balé, expressa toda a emoção contida nos encontros, desencontros, erros, dúvidas e, sobretudo, nas consequências de cada escolha."







 Oie gente! Hoje vou falar de Consequências, da Série Mosaico, que antecede o livro Tutor. Foi o meu primeiro contato com a autora e confesso que esse livro me surpreendeu bastante. Vamos lá ver o que achei desse livro.

"As bolhas e os calos que marcaram meus pés como bailarina foram menos doloridos do que os golpes que a vida me causou até agora."

Consequências conta a história de Malu e Walter. Eles se conhecem em uma boate e é desejo a primeira vista. Malu é uma bailarina e sempre viveu nas regras de sua mãe e padastro até conhecer Walter. Como ele, ela se sente livre e vai querer buscar o seu final feliz. Ela tomará uma decisão, mas será que foi o certo? Será que ela não se lamentará? Uma história de desencontros e erros que acredito que você que é malucas por romances vai amar.

Fiquei o dia todo me perguntando se deveria ou não fazer essa resenha, afinal o livro só tem 100 páginas. Mas eu tinha que falar pra vocês a minha experiência com a escrita da Sue. Recebi Tutor para resenha da querida autora parceira Sue Hecker e ela ligeira me falou pra ler antes Consequências. Li sem ler a sinopse porque sou dessas e só agradeço por essa minha mania.

Confesso que nos primeiros capítulos pensei que seria o mais do mesmo e a espertinha aqui pensou até ter desvendando o final do livro, mas que nada. Chega certo momento do livro que você vai se pegar amando e querendo bater nos personagens, entendo seus erros e ao mesmo tempo falando que isso não ta certo. Foi um misto de sentimentos que só lendo pra saber.

"Gosto do jeito como ele me segura. Sinto-me protegida e desejada."

Malu foi uma personagem conflitante para mim. Até agora não sei o que sentir por ela. Em vários momentos do livro fiquei com pena dela, mas as atitudes dela levaram a tal consequência. Até agora não sei o que falar, só sei sentir por esse personagem. Malu poderia ser eu ou você, que vai fazer tudo por sua família e até mesmo cometer erros.


Bailarinas e suas elasticidades O.O

Walter no começo do livro pensei que seria só mais uma mocinho perfeito, mas com o passar da leitura foi um personagem tão real que juro vi meu marido ali rsrs. Ele tem seus defeitos e também vai pagar por eles. Até agora não sei também não sei se ele merecia ou não tudo o que aconteceu com ele.Walter vai dividir opiniões.

" A saudade não machuca. Ela é apenas a lembrança das coisas boas."

Comecei a leitura com medo de algumas cenas hots ser demais, de ser pesado, e  a leitura ser cansativa por causa disso, mas que nada. A autora foi perita nas cenas eróticas, todas nas horas certas sem a todo momento o casal juntos igual coelhos. Também a história não pedia isso, mas sim a história de um casal com alguns problemas.

Ao final da leitura lá foi eu chamar a autora no chat pra falar o que achei e que queria tipo matar ela. Entendi que no final tudo tem uma consequência, mas que doeu, doeu. Vai demorar para perdoar a Sue.

"Nossa música será eternizada, Malu. Não posso lhe prometer nada, mas agora você é tudo o que mais quero."

Vou parando minha resenha por aqui porque acho que já falei demais. Se você ainda tem dúvida de ler ou não Tutor baixe esse livro e tire suas próprias conclusões. Terminei correndo pra ler Tutor e já tive uma bela surpresa. Uma história que ainda esta entalada na minha garganta, mas que não poderia deixar de falar aqui para vocês. Sue Hecker querida, você arrasou nesse livro.



17 comentários:

  1. Gosto muito de livros que tenham a temática desenvolvida em um ambiente de dança, principalmente o balé.Fiquei curiosa pela trajetória do casal está e Malu.Legal ele ter lhe despertado um misto de sentimentos e ver no mocinho um personagem real.Irei conferir esse é Tutor,que já está na lista.😘❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei toda o desenvolvimento da historia entre esses dois personagens, acho que também possa ser um livro de reflexão com certas consequências a ser tomadas e a quem sairá machucado com isso, adorei ler um pouco do livro e quero ler Tutor para saber mais a respeito.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu também adoro personagens com características humanas e rir muito quando li que viu seu marido ali kkkk.
    Adorei as características dos personagens e já estou com pena da mocinha, enfim adorei, meu primeiro contato com a autora também foi pelo Livros Tutor, oque eu amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana!!
    Gostei muito desse livro, pois tem relação com a dança, e uma coisa que eu gosto é dançar!! E ainda tem amor, da´a história tem tudo para dar certo. Gostei muito da história e da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bailarinas sempre me tiram do sério.Adoro!
    Só fiquei na dúvida se Tutor é uma continuação.
    Já baixei e depois que ler volto pra falar o que achei.
    Obrigada por nós presentear com resenhas incríveis.

    ResponderExcluir
  6. Ana!
    Achei as personagens muito reais o que deve dar ao livro credibilidade e identificação para o leitor, é um ponto muito positivo.
    Sem contar que romance erótico com trechos de sexo na dose certa, é bem atrativo.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, ainda não tinha ouvido falar do livro e nem da autora, mas já estou curiosa parar ler, quero entender essa coisa não saber o que sente pela personagem só sentir rsrsrs, espero gostar do livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Acho que aquele livro que você ler rapidinho justamente por ter 100 paginas e também ser bastante envolvente, deixando a gente curiosa. O que mais gostei em saber lendo a sua resenha, e que autora soube coloca as cenas picantes no momento certo. Existe muitas autoras que colocam cenas a onde não deveria. Porém esse livro é diferente, o que super ganhou ponto comigo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, que consequência foi essa mulher pra ter te deixado assim? Dá para ler o livro em uma tacada só né, e pelo que me pareceu na resenha, ele é viciante. Sempre fico com o pé atrás com algumas obras quando o assunto são as cenas hot. Tem autor que parece que não tem história pra contar, só sexo. Fico feliz em saber que esse livro tem a dosagem certa dessas cenas. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Quero muito ler os livros da Sue! Todos elogiam e amam suas histórias! Fiquei feliz em saber que o hot foi bem dosado, quando é demais acaba deixando o livro pobre.
    Quero conhecer a Malu e o Walter! Acho que será uma história cheia de lições sobre relacionamento e a vida ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Nossa, me parece um história tão complexa para um livro de, apenas, 100 páginas. Na sinopse me parece um pouco óbvio tudo que vai acontecer, mas pela sua resenha o livro tem uma trama bem envolvente com grandes surpresas. Malu, por ser uma bailarina, deveria ser mais disciplinada e regrada e não impulsiva, como ela aparenta ser ao conhecer Walter. Mas talvez seja esse excesso de controle que vá empurrar ela para esta relação. Essa série mosaico tem me chamado atenção, principalmente o livro Tutor e espero conhecer a escrita da autora logo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!!
    Adorei a indicação do livro, já estou doida para ler esse livro é O Tutor!! Fiquei muito curiosa para saber mais da história de Walter e Malu!! Bom sem dúvida quero muito ler essa série Mosaico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de romances hot mas saber que este tem tudo dosado, cenas na hora certa, me deu uma certa curiosidade. Fiquei curiosa com esse final, pelo jeito foi bem triste... Gostei da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  14. Nao me lembro de ter ouvido desse book ainda, Tutor já havia visto algo, mas não lido (acho). Gostei bastante da História, mesmo coisas hots nao sendo meus preferidos me chamou a atenção e pelo que entendi não tem tanto disso no book né. Quero saber o que ela passou pra ter a tal consequência, curiosidade define essa resenha.
    Já desejo esse book e espero ler em breve! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nao me lembro de ter ouvido desse book ainda, Tutor já havia visto algo, mas não lido (acho). Gostei bastante da História, mesmo coisas hots nao sendo meus preferidos me chamou a atenção e pelo que entendi não tem tanto disso no book né. Quero saber o que ela passou pra ter a tal consequência, curiosidade define essa resenha.
    Já desejo esse book e espero ler em breve! Beijos.

    ResponderExcluir