Resenha: Paixão Sustenida: A Primeira Vez, #1 - Trilogia Paixão Sustenida

Título:  Paixão Sustenida - A Primiera Vez,#1 - Série Paixão Sustenida
Autora: Sinéia Rangel
Páginas: 437
Para comprar o e-book clique AQUI


João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. Após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa. Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual: 1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes; 2. Nunca levá-las a encontros; 3. Sexo é o único objetivo; 4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa; 5. Nunca ligar no dia seguinte; 6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana; 7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo. No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor. Será que um coração partido é capaz de perdoar?







"...JP é um cara bom, tem um coração maior que o mundo, só que você deixou uma ferida enorme e ela ainda está aberta"

Paixão Sustenida é o primeiro livro da trilogia Paixão Sustenida, da autora Sinéia Rangel. O livro se encontra à venda em e-book na Amazon, o segundo livro já se encontra em pré-venda na Amazon. Comecei ele por um acaso e passei a noite lendo porque não conseguia parar. O livro conta a história de João Pedro e Hannah, eles se apaixonam ainda na infância, eles namoram à quatro anos e um dia Hannah destrói completamente o coração de JP, mesmo não sendo o que ela queria fazer. O destino deles tomam rumos diferente e eles se tornam pessoas diferentes também.

"Fica longe dele. - ela morde o bocal da caneta. - JP é um cafajeste, com ele apenas sexo casual e você não parece fazer esse tipo."

João Pedro após o termino se tornou um adolescente revoltado com o amor e a última coisa que ele pensa é em relacionamento. Agora ele tem 20 anos e ainda não se encontra em um relacionamento sério, muito pelo contrário, ele vive de sexo casual e gosta disso, tanto que até pra ter sexo casual existem regras como:

1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes;
2. Nunca levá-las a encontros;
3. Sexo é o único objetivo;
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa;
5. Nunca ligar no dia seguinte;
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana;
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo.

Só que a vida dele muda mais uma vez quando ele reencontra Hannah na mesma faculdade que ele.


"- Cansei de acordar no meio da madrugada, depois de sonhar com você, e ficar olhando essa foto. Quis rasga-la tantas vezes, mas nunca consegui."


Hannah literalmente sumiu, ela tentou contato com JP por um tempo, mas como ele nunca quis contato com Hannah ela foi embora. Agora após dois anos do ocorrido fatídico ela retorna, ela sabe que magoou muito ele e quer de alguma forma pedir perdão. Ver ele mudado traz à tona sentimentos que até então ela tinha colocado lá no fundo e ver a forma que ele se transformou tanto a deixa triste como alegre também.

"O sexo com ela é... Puta Merda! Não tem uma palavra que seja capaz de descrever a magnitude da atração que ela exerce sobre mim."

Eles são alunos em uma faculdade de música e o reencontro deles não poderia ser melhor do que em uma das aulas dele. Além de tocarem vários instrumentos eles ainda cantam, e com isso conhecemos algumas coisas novas nesse meio musical. O relacionamento deles após o reencontro se desenvolve rapidamente, eles tem uma química única e não conseguem impedir essa química de agir. Eles se amam e todo mundo vê isso, inclusive as JPeguetes (adorei o título que foi dado pras periguetes kkk). Hannah e João Pedro fazem de tudo pra se afastar, mas de alguma forma tudo une esse casal mais ainda. É uma verdadeira briga de gato e rato, já que os conflitos entre eles são frequentes.

"Duas vozes gritam na minha cabeça, incansavelmente. A primeira me lembra quanto era bom estar com ela, o quanto senti falta daquele sorriso; a segunda rememora o inferno que passei quando ela foi embora da minha vida."

Lembro que quando comecei a leitura a autora me disse que tanto Hannah como JP eram vilões. Li esse livro achando que a Hannah seria uma vaca sem escrúpulos e me impressionei que em nenhum momento considerei Hannah vilã, muito pelo contrário, achei ela até mais madura que JP. Sim, sei que JP sofreu muito com a forma que eles terminaram, porém ele era jovem e imaturo e mesmo após um tempo ele continuava tendo atitudes imaturas.

"...O amor nem sempre é límpido, algumas vezes, precisamos navegar em águas tenebrosas, sem ter ideia para onde estamos indo."

Se eu falar que não gostei do JP estarei mentindo. Gostei muito dele a forma que ele protege Hannah e como cuida dela mesmo querendo não se envolver, é a coisa mais linda. Ele é aquele homem que você sabe que daria a vida pra ver você feliz. Ele é o tipo de homem que se uma mulher achar não vai querer largar em momento nenhum, ou às vezes vai querer um pouco dê espaço porque ele gruda viu kkkkk.




Os personagens secundários foi outra coisa que amei. Clare e Aiko me fizeram dar boas risadas, e sim eles são os melhores amigos que todos queremos ter, falando a verdade quando tem que falar, brigando quando tem que brigar e dando atenção quando precisa.


O livro é escrito em primeira pessoa, alternando entre os ponto de vista de Hannah e JP sem ficar repetitivo, além de que em cada capítulo a autora introduziu uma música tema pra ele.


"Ninguém pode nos machucar se desconhece os nossos sentimentos, mas quando revelamos, nos tornamos vulneráveis."

O final do livro é bafônico e assim que você acabar a leitura vai fica surtando pra ler a continuação. Um livro sobre perdão. amizade e aceitação. Uma história sobre crescimento e acima de tudo sobre o amor, um amor que pode transpor barreiras e que faz todo leitor querer ter um amor igual. Uma história simples e cativante que vai deixar os seus olhos brilhando.









17 comentários:

  1. Por todos os deuses, tô desmaiada! Que resenha é essa? AMEI, AMEI, AMEI.
    Obrigada, Raquel!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro mais amor! Eu amei a sinopse, parece ser daqueles que faz a gente torcer pro casal principal. Não conhecia mas até anotei aqui para ler depois.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro. Amo romance, e pretendo ler esse livro. Ótima resenha.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Não tinha lido ainda uma história que o mocinho estuda música e vive o seu primeiro amor é que sofre quando esse se separa dele resultando em uma desilusão e com isso ele estabelece regras de relacionamento sem se envolver emocionalmente,cheio de regras.Achei muito interessante quando esse primeiro amor,volta e sente-se ao mesmo tempo triste e feliz por isso.Depois disso só fiquei mais interessada em conferir a história de João Pedro e Hannah.Gostei de saber que tem personagens secundários que se destacam e são amigos dos protagonistas.Ansiosa para ler a trilogia.😘❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, enquanto eu lia sua resenha, me peguei imaginando inúmeros desfechos para essa história que pelo visto, promete ser um amorzinho.
    Quero muito ler e saber como foi esse reencontro dos dois.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha tudo mas sabe o q realmente partiu meu coração?
    Descobrir que tem continuação rsrs estou com uma séries infinitas para terminar e enquanto não diminuir a lista sem chance de acrescentar outra

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Adorei conhecer o livro, gostei mto do enredo tbm, faz tempo q não leio séries assim, vou anotar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu meio que vejo sendo o JP. Sofri muito no meu último relacionamento, com 18 anos entrando no começo de depressão por conta de uma babaca.
    Hoje sou estilo o JP não me envolvo com ninguém e se me envolvo é coisa rápida e sempre deixando claro que não vou querer ficar sério, muito menos namorar. Acho que se eu ler esse livro minha mente pode abrir um pouco - o que será ótimo - vou querer ler sim! Já até o anotei na minha lista aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Kell!!

    Ah não conhecia esse livro! Nacional né? Gostei de toda a forma que vc contou, a história me parece bem batida, mas a sua resenha da um diferencial a ela! Leria sim!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Kel Bixaaa que resenha é essa?
    Menina não conhecia o livro e te digo que sem ler a tua resenha eu não teria interesse de ler, mas agora depois de ver o teu ponto de vista e por conhecer o teu gosto literário eu leria sim, fiquei muito interessada. Beijooo

    ResponderExcluir
  11. Raquel!
    Já gostei do livro porque eles tem um relacionamento de muitos anos para serem tão jovens e concordei com o afastamento de Hannah para tentar viver sua própria vida.
    Melhor ainda é ver que se reencontram e descobrem realmente o que querem e o quanto o amor está dentro deles.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. adoro a parte em que a literatura vem ganhando espaço!! essa resenha me encantou! essas decepções que transformam a nossa vida e pah! somos surpreendidos pela vida rs adorei! vou procurar esse livro!!!

    ResponderExcluir
  13. O que mais gostei com certeza é de ter musica envolvida adoro livros assim, parece ser um ótimo livro talvez arranje um espacinho para eu encaixar ele.

    ResponderExcluir
  14. Séria minha maio felicidade saber que um dia desses esse livro estava disponível pra baixar de graça na Amazon e agora você vem com essa resenha e me diz que tem uma história maravilhosa me esperando no meu Kindle. Obrigada por ter resenhado esse ebook.

    ResponderExcluir
  15. Não gosto muito de livros hot, mas gostei dessa premissa. O que me chamou a atenção foi o protagonista ter uma desilusão amorosa, e essa lista, realmente é para alguém que odeia o amor. Gostei de saber que os capítulos são narrados de forma intercalada, gosto de livros assim pois permitem conhecer melhor os personagens. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  16. Oi, Raquel!!
    Adorei a premissa do livro! Pelo jeito nesse romance temos vários elementos: amor, ódio, raiva, mágoa e amizade!! Eu simplesmente amei a história é fiquei muito curiosa para ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha!! Paixão Sustenida parece ser aquele tipo de leitura rápida e que te prende do inicio ao fim...
    Ja adorei o Casal e vou tentar encaixar mais um livro na minha imensa lista de leitura kkk

    ResponderExcluir