Resenha: It Ends With Us - Colleen Hoover

Título: It Ends With Us  
Autora: Colleen Hoover
Livro Não Publicado no Brasil 
Páginas: 384



Lily nunca teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar duro para atingir os seus objetivos. Ela percorreu um longo caminho desde a pequena cidade no Maine, onde ela cresceu. Ela se formou na faculdade, mudou-se para Boston e começou seu próprio negócio.
Então, quando ela sente uma faísca por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily, de repente, parece quase bom demais para ser verdade.

Ryle é assertivo, teimoso, talvez até um pouco arrogante.

Ele também é sensível, brilhante e tem um fraco por Lily. E a maneira como ele fica com roupa cirúrgica não é nada mal. Lily não consegue tirá-lo da cabeça. Mas a aversão completa de Ryle a relacionamento é preocupante. Mesmo quando Lily se torna a exceção a sua regra de namoro, ela não consegue deixar de divagar sobre o motivo que fez Ryle ser como é.

À medida que perguntas sobre o seu novo relacionamento invadem a sua mente, pensamentos acerca de Atlas Corrigan — seu primeiro amor e uma conexão com o passado que ela deixou para trás — também passam a dominá-la. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas de repente, reaparece, tudo o que Lily construiu com Ryle está ameaçado.




"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Nós todos somos apenas pessoas que às vezes fazem coisas ruins."

Vamos falar de Colleen Hoover de novo, se tem uma coisa que essa autora faz é livro pra te deixar de DPL e esse não seria diferente.

Nesse livro ela aborda três personagens principais e os secundários são de total influência, e pra acabar com a insegurança não temos triângulo amoroso aqui kkkk.


“... Eu espero que você desafie as probabilidades e a maioria dos sonhos e realmente realize o seu.”

Lily nunca teve uma vida fácil, desde pequena ela viu o seu pai que deveria ser seu grande herói não ser o herói que ela sempre sonhou. E isso foi criando nela um escudo contra homens, um escudo contra o amor, porém ela ainda na adolescência conheceu Atlas o menino sem teto, perdido que ela protegeu da forma dela enquanto ainda era adolescente, mas o destino alterou a vida deles e ele se foi e nunca mais voltou.

"Quando eu tenho tempo, há meninas que satisfazem essas necessidades. Não falta nada nesse departamento, se é isso que você está perguntando. Mas o amor nunca me atraiu. Ele sempre foi mais um fardo do que qualquer coisa."


Ryle um neurocirurgião que tem um objetivo na vida de ser um cara de sucesso. Ele que só pensa em dinheiro, mulheres só por uma noite, mas a vida dele dá uma grande reviravolta quando ele conhece Lily e descobre que quando se trata do coração sempre tem uma exceção.

“Vozes devem parar nos ouvidos, mas às vezes — muito raramente, na verdade, uma voz vai penetrar, passando meus ouvidos e repercutindo diretamente para baixo pelo meu corpo. Ele tem uma dessas vozes. Profunda, confiante e um pouco como manteiga.”

Atlas o primeiro amor da vida de Lily e Lily o eterno amor dele. Um menino que apareceu do nada em uma casa abandonada e daí conheceu Lily a mocinha de 15 anos que decidiu ajudar o sem teto. Eles se apaixonaram, mas o destino decidiu separar eles, agora ele esta de volta, mas será que Lily ainda sente algo por ele, será que o amor de adolescente ainda bate no coração dela?


"A maioria das plantas precisam de muito cuidado para sobreviver. Mas algumas coisas, como as árvores, são fortes o suficiente para depender apenas de si mesmos e mais ninguém."

Ryle nunca foi homem de se envolver por mais de uma noite com nenhuma mulher, até ele conhecer Lily que agora esta com 23 anos. Ele é um homem de uma noite sem compromissos, ela esta à procura do homem perfeito. O destino deles se cruzaram e ele descobre que no coração não existem regras, então decide dar uma chance pro relacionamento com Lily. A vida deles parece um conto de fadas, mas todos nós sabemos que contos de fadas não existem e que a vida real prega peças que podem machucar, e é nesse momento que Lily precisa decidir o que vai ter mais importância pra ela.

"Basta continuar nadando." Mas fica muito difícil de nadar quando você sente que está ancorado na água.

Realmente  esse é um livro que tem que ser lido livre de spoiler, por isso se você acha que dei spoiler esta enganada! Não falei nada demais, contei só o bê-á-bá do livro, queria muito poder falar sobre ele, um livro que me marcou demais. Eu consegui sentir todos os sentimentos de Lily e eu me senti na corda bamba.

Até a metade do livro vivemos um verdadeiro conto de fadas e ta tudo muito bonito, mas quando a bomba explode, ela machuca e você vai sentir na pele tudo o que Lily sentiu.




Atlas é o meu grande amor, ele me fez sofrer com ele e eu quis lutar com ele e por ele. Em nenhum momento cheguei a duvidar do amor dele, muito pelo contrário, o amor dele é o mais genuíno, um amor que acaba dando asas pra pessoas seguir em frente, mesmo que seja sem ele. A vida dele nunca foi fácil, então ele vai sempre lutar por aquilo que ama, mesmo eu achando que ele deveria lutar mais kkkk.

“Talvez o amor não seja algo que vem em um círculo completo. Ele só flui e reflui, dentro e fora, assim como as pessoas em nossas vidas.”

O livro foi contado sempre em primeira pessoa e no POV de Lily, então em vários momentos senti as fraquezas dela e principalmente senti o quão forte ela é. Quis gritar, quis chorar, mas no final eu consegui sorrir. Sei que tudo tem uma explicação e nesse livro não foi diferente, a autora vai te fazer sofrer sim, vai ter deixar angustiada e nervosa, mas é um tema tão real e tão polêmico que quando você acaba o livro fica pensando nele.

“Só porque alguém te machuca não significa que você pode simplesmente deixar de amá-los. Não são as ações de uma pessoa que ferem mais. É o amor. Se não houvesse amor anexado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.”

Sei que talvez eu esteja falando nada com nada, mas esse livro é um dos livros que acredito que toda mulher deveria ler. Um assunto que abrange todas as mulheres e que de uma forma ou outra a gente sabe o quanto é difícil superar, por pior que sejam as atitudes o amor não morre de uma hora pra outra, e você sente o verdadeiro conflito da Lily.

Não posso esquecer de falar da delicadeza da capa e de o quanto ela transmite com todas aquelas rosas despedaçadas, além de uma capa linda tem toda uma conexão com o livro, totalmente perfeita.

“Todos nós temos um limite. O que estamos dispostos a aguentar antes de quebrar.”

Quando você acha que o livro acabou tem uma nota da autora, aquela que muitas vezes passamos despercebidos. Essa nota vai balançar seu coração e mexer com seus sentimentos, e se em algum momento do livro você teve dúvidas, após essa nota elas vão acabar. A autora abordou um tema polêmico e não teve vergonha de mostrar os motivos.

"Eu não acho que ser um pouco reservado é uma coisa negativa," eu digo. "Verdades nuas nem sempre são bonitas."

Um livro que vai fazer você pensar e repensar no amor, no casamento e na família. Um livro que vai te chocar, mas que vai te mostrar que todos por mais que sofram sempre poderão encontrar seus felizes para sempre. Que o amor vai te fazer sofrer e chorar, e acima de tudo vai te mostrar que você tem uma força muito maior dentro de você mesma pra lutar pelo seu amor próprio, sem ele não somos ninguém. Recomendo esse livro de olhos fechados e acredito que é uma lição de vida para todos.














15 comentários:

  1. É difícil não favoritar um livro da Colleen né?! Essa autora nasceu pra escrever e despedaçar nossos corações rsr. Fiquei super curiosa sobre o tema abordado e pra saber como uma história que tem 3 personagens principais não é um triângulo :) A capa tá realmente linda espero que quando o livro venha a ser publicado por aqui a editora a mantenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Raquel!
    Achei engraçado você dizer que não falou nada com nada, porque você falou foi muita coisa, embora tenha deixado o verdadeiro sentido do livro para descobrirmos ao fazer a leitura, isso se chegar ao Brasil, é claro.
    Como adoro romance e um pouco de drama, anotei aqui.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Eu bem queria que você falasse muito mais kkkk mas entendo que começaria a dar spoilers. Olha, tenho um pouco de medo em ler livros desse estilo, principalmente por me apaixonar pelo personagem que ela não vai escolher. Comecei um e pedia muito pra que ele fizesse algo de errado, só pra eu deixar de gostar dele kkkkk ainda bem que ele fez. Mas sei que nem todos os livros são assim.
    Gostei bastante da dica do dia, acho a leitura fluida e rápida desses livros, por isso gosto tanto ! Abraços

    ResponderExcluir
  4. caaara que resenha é essa, aaaaamei, fiquei super interessada no livro, pra falar a verdade sou super , hiper, mega fã da Colleen, amo de paixão oos livros dela e sem duvidas da aquela depre mesmo e aquela pensada na vida rs, fiquei muito intrigada, e curiosa, doida pra conhecer esse Atlas, quero esse livro pra ontem, com certeza vou dar uma conferida <3 eu amo esses tipos de livros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel.
    Depois que li O lado feio do amor da autora eu me apaixonei pela escrita dela. E já fiquei aqui torcendo para que esse venha para o Brasil também porque e interessei muito por ele. A autora pega um enredo aparentemente normal e transforma em uma grande história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sei como começar, sua resenha me fez sentir me fez quase chorar kkk a capa é maravilhosa..

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Collen, mas já li uma resenha aqui de outro livro dela e adorei, fiquei mega curiosa sobre o tal assunto polêmico que a autora aborda, tenho certeza que vou adorar o livro, logo porque adoro sofre kkk, amei o trailer com cenas de GA <3

    ResponderExcluir
  8. Aaaiin flaaa maaaais pelo amor de Deus!!! kkkkkkkkkkkkk
    Ameeeei!
    Já qro!
    Collen têm sempre um espaço na listinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem conhecia, mas já querooooooooooooooooo!
    Preciso muito desse livro

    ResponderExcluir
  10. Primeiro: não tem triângulo amoroso!!!!! Segundo: Collen Hoover!!!! Terceiro: Bomba explodindo!!! Pronto, motivos pra ler já estão aí ahahahhaa. A autora sempre traz um romance bonito e dramático, não vejo a hora de conferir outros livros dela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Agora fiquei bem curiosa sobre esse livro, estou vendo falar muito sobre ele e lendo a resenha fiquei ainda mais interessada, parece ser uma historia linda, mas com uma carga emocional bem grande, ainda mais sendo um livro da Collen Hoover, que consegue nos fazer sentir cada emoção dos personagens, com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, estou vendo muitos comentários sobre ele e lendo a resenha fiquei ainda mais curiosa, parece ser uma historia linda, mas com uma grande carga emocional, principalmente por essa bomba e ainda mais sendo um livro da Collen Hoover que consegue nos passar tão bem esse sentimento dos personagens, com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
  13. Essa resenha me chamou a atenção, pois gostei muito da forma da colocação da mocinha da història, nåo ficou a impressão de romance mamão com açucar. E também da abordagem que é colocado no livro para pensar e repensar sobre assuntos da realidade.

    ResponderExcluir
  14. Tentando começar a comentar sem dar spoiler , eu li sua resenha e fiquei fascinada então eu não sosseguei ate ler ele terminei ontem 2:30 da madrugada (mesmo sabendo que hoje teria que levantar as 6:00 da manhã ) era impossível para, meu Deus todas as mulheres deveriam ler esse livro , os homens principalmente , esse livro e uma lição de vida , eu amei Lily eu chorei com ela ,eu sofri com ela , Riley eu senti todos os sentimentos possível por ele e Atlas eu simplesmente me apaixonei por ele e impossível não amar Atlas , com você mesma falou tem os personagens secundários que são extremamente importante para a historia, mais a minha preferida e Allissa , eu queria uma Allissa pra mim , quero agradecer muito a você Raquel por ter feito uma resenha tão linda que me levou a ler esse livro tão lindo, só acho terrível ele ainda não ter sido lançado no Brasil e quem te ver a oportunidade de ler ele

    ResponderExcluir