Resenha: Meu Romeu - Starcrossed #1

Título: Meu Romeu - Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407


Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.















Aquele livro que todos já leram menos você? Pois é, ainda não tinha lido Meu Romeu porque estava esperando todo esse burburinho passar e tentar não ler com tantas expectativas. Agora que li estou a meia hora olhando pro nada me perguntando: porque eu não eu li esse livro antes? Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Chega mais que eu vou contar o que achei desse livro que já considero pacas.

"Quero atuar porque não sei realmente que eu sou, então sinto alívio em ser outras pessoas."

Meu Romeu é o primeiro da série Starcrossed, da autora Leisa Rayven, publicado aqui no Brasil pela Globo Alt. Comprei esse livro no black friday no ano passado e só agora tive coragem de ler. Com o livro Minha Julieta em mãos me perguntei porque não e comecei a leitura antes, é viciante. Como diz a música de 0 a 10 te dou nota 100 haha!

Cassie está prestes a realizar seu sonho e estrelar em um espetáculo da Broadway, mas não será tão fácil como ela imaginava. O protagonista ao seu lado é nada mais nada menos que Ethan Holt, seu primeiro namorado, seu primeiro amigo e seu primeiro amor. As coisas não acabaram nada bem com eles. Será que ela vai conseguir superar o  passado? Será que eles vão conseguir colocar os pontos nos "is"? Uma história de amor quente e divertida. Que vai te fazer sorrir, mas que pode deixar seu coração aos cacos também.


Logo nos primeiros capítulos o livro já me conquistou de cara. Adoro livros jovens adultos com jovens cheios de amor pra dar e na mesma proporção vem os dramas também. Aquele me ame ou odeie básico desses livros. Eu no caso amei! Um bad boy com medo de amar, uma mocinha engraçada, querendo ser aceita na roda de amigos e ainda por cima apaixonada pelo carinha mais cafajeste do colégio, receita certa para o livro bombar haha.

"Nunca ninguém me atiçou tanto e tão intensamente antes. Se é para ser honesta por completo, meio que gosto dessa faísca."

Cassie é uma mocinha que eu gostei bastante. Ela no livro começa com 19 anos e achei as atitudes dela bem condicente com a idade dela. Ela é bastante engraçada e vai te fazer soltar várias gargalhadas. Ela tem inseguranças que todas as jovens da idade dela tem o que pode te dar nos nervos. Ela está caidinha por Ethan e pode se machucar nesse processo.



Ethan é aquele mocinho que você vai amar e na mesma proporção odiar. Ele é inseguro, não quer um relacionamento sério, fechado na dele. Por trás disso tudo sempre há um motivo e quando descobri pude entender do porque ele é assim. Ele pode ser um gelo em um instante, mas ao mesmo tempo pode virar fogo. Ele é um morde assopra do caramba, então se prepare para o misto de emoções que Ethan vai te acusar.

"Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa."

Os personagens secundários aparecem bastante na história e a torna a leitura ainda mais divertida. Tem a irmã de Ethan, a Elissa, que aparece pouco, mas quando aparece você com certeza vai rir com ela. O terceiro livro é com ela e já estou doida pra ler. A outros personagens como os amigos em comum, que dará um belo rumo a história e que não vejo a hora de descobrir mais no segundo livro.

O livro é contado por Cassie e é alternado entre passado e o futuro, com ela na faculdade e ela agora tendo que atuar ao lado do ex-namorado. Os capítulos são curtos o que torna uma leitura rápida. Foram 407 páginas que passaram voando e me deixaram com gostinho de quero mais.

 Terminei suspirando por esse livro e já pegando o segundo logo lá pra ler. Essa capa minha gente, sem comentários né? Babo toda vez que vejo esse livro na estante. A aba do livro aberta pode se ver o casal inteiro e já uma promessa que esse livro vai pegar fogo, e gente a coisa é quente viu. Foram muitos amassos e beijos que deixa qualquer leitor corando.

" O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente."

Não tenho o que reclamar desse livro e com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Uma leitura viciante, aquele tipo de livro que você vai ficar pensando por dias. Vai querer falar com todos sobre ele e indicar para as amigas .Meu Romeu superou as expectativas e muito mais. Você que é Malucas por Romances não pode deixar de ler.



15 comentários:

  1. Aaaiii Anaaa! Qro tanto ler esse livro, eu fiko só namorando as resenhas dle...Uma colega leu e disse q vale mto a pena....Qrooo tantoo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, sabe que eu sempre vejo alguem falando desse livro? Tem Meu Romeu e Minha Julieta ne?? Acho tao fofo esse titulo. Mas também nunca li kkkkkk só tô vendo que você adorou, estou bem curiosa com a sua resenha.
    Muitos podem me julgar, mas eu amo esses clichês, esses romances quentes e sexys kkkk então adorei esse e com certeza seria minha leitura. Adorei o que você falou, tudo a ver comigo esse livro 😉

    ResponderExcluir
  3. Muito amor envolvido por esse livro <3
    Amei a leitura, me prendeu do início ao fim.
    Devorei ele em menos de 24 hrs hahaha
    Estou louca pelo segundo, mal vejo a hora de ler :)
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Estou na lista dos que ainda não leram o livro, por vários motivos.
    Devo confessar no entanto, que uma boa história de amor me conquista e claro que em algum momento terei de saber mais o que está por trás da frieza do Ethan e como será a convivência com Cassie.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse livro, não é uma dos meus livros favoritos, mas não deixa de ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Aiai viu, me causou aquele tipico calafrio tambem sempre tive vontade de le-lo mais não consegui ainda mais já ouvi otimas criticas.

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e gostei, mas confesso que esperava mais...
    Comecei esse livro com uma expectativa, pois estava todo mundo falando super bem e recomendando... Me decepcionei um pouco, mas não deixa de ser uma boa leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu achei a trama um pouco clichê, mas assim como você eu amo de livros de jovem adulto que tem uma boa receita para um bom drama, gosto de personagens engraçadas e ja me.apaixonei pela mocinha antes mesmo de ler o livro, nosso mocinho com problemas de relacionamento é esperado mas não vejo a hora de saber seus motivos enfim, adorei.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante desse livro e ainda tenho que ler o segundo volume, em geral eu achei o livro bom é com uma história leve pra dar boas risadas principalmente por causa de nossa protagonista. Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Amei a resenha e ela só fez aumentar a minha vontade de ler o livro hahahah, tenho certeza de que vou amar, quem não gosta de um bad boy né e mocinhas engraçadas arrasam, espero ter a oportunidade de ler em breve, e que o livro entre para minha lista de favoritos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Quero muito ler essa trilogia, é tanta gente falando tão bem desses livros que a curiosa aqui ficou interessada em ler. Gosto de livros com narrativas que vão intercalando entre o passado e o presente, sempre gostei de livros assim, e também curto uma história hot, então acho que vou gostar desses livros. Pelo jeito é uma leitura viciante mesmo, vou tentar ler ainda nesse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. De fato esse é um livro que todo mundo leu menos eu. Apesar de ter visto comentários muito legais sobre a trilogia, ainda não estou certeza de que estou com vontade suficiente para encarar. Gostei muito da sua resenha e estarei esperando pela próxima e a última para ter certeza se quero ou não.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz um tempinho que li essa historia e gostei muito desse primeiro livro, realmente os personagens são apaixonantes, mesmo tendo uns momentos quero matar o Ethan, mas gostei muito desse casal, e de como cada um tem seus dramas para lidar, e estou doida para ler o livro da Elisa !!

    ResponderExcluir
  14. A capa é bem chamativa, vou querer muito ler esse livro. A història não chamou muito minha atenção, mas quero saber o que acontece no final.

    ResponderExcluir