Resenha Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Os Números do Amor #2

Título: Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Os Números do Amor #2
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
“Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.
É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” –New York Journal of Books




Oie gente! Hoje trago pra vocês mais uma resenha de romance de época. Um gênero que não lia muito, mas esse ano descobri que adoro rsrs. Ama também romances de época? Vem ver o que achei desse livro.

"O que seria preciso para desvendar aqueles segredos? Para fazê-la baixar a guarda?"

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter é o segundo livro da série Os Números do Amor, da autora Sarah MacLean, publicado pela Editora Arqueiro. Cada livro é com um casal diferente, então pode ler separado. Os personagens do primeiro livro aparece, mas bem vagamente. Então, pode ler sem medo se não leu o  primeiro livro.

Nesse livro vamos conhecer a história de Nicholas. No primeiro livro já conhecemos ele por ser o irmão gêmeo do Gabriel St. Jonh, protagonista do primeiro livro. Ele é mais novo e tem uma cicatriz em seu rosto que fiquei o primeiro livro doida pra saber como ele conseguiu essa cicatriz. Nesse livros vamos desvendar o mistério que é Nicholas.

O livro começa com o amigo de Nicholas pedindo ajuda para encontrar sua irmã que fugiu. Ele é um bom rastreador e vai ajudar seu amigo.  Nessa busca ele conhece Isabel, uma moça valente, dona de si. Quando se encontram a química é na hora. Isabel quer que Nicholas avalie suas esculturas, já que ele é o melhor nisso também. O problema que Isabel esconde meninas na sua casa fugindo de suas famílias, maridos abusivos, dando uma vida melhor para elas. Ela o convida para ir na sua casa, só não sabe que está convidando um homem que está em busca de uma das suas meninas. O que será que ela vai fazer quando descobrir? Isso que vamos descobrir nessa história.

Comecei esse livro com o pé super atrás. O primeiro livro eu amei, mas aí fui cair na besteira de ler algumas resenhas no skoob falando que esse livro não era assim tão bom. Resenhas negativas só me atiçam a ler, e claro quis tirar a prova. Ainda bem que li, porque eu tenho uma visão desse livro totalmente diferente. A leitura foi tão gostosa como foi a primeira. Então gente, se leu as resenhas também lá no skoob não deixem se abater e leiam esse livro também da série.

"Não devia beijá-la ele sabia disso.
No entanto, ela era diferente de qualquer mulher que já havia conhecido - e ele queria descobrir seus segredos. Mais do que isso: ele a queria."

Nicholas foi um mocinho que me fez suspirar horrores. Ele é fofo, lindo, atencioso, sabe aquele mocinho de época que só existe nos livros ( que pena). Ele vai fazer de tudo pra ajudar Isabel, só que ela vai ser osso duro de roer. Essa cicatriz que ele tem no rosto só da um charme a mais nele. Em comparação ao seu irmão Nicholas é muito mais saidinho, se é que me entendem rsrs.


Isabel foi uma mocinha que amei demais também. Ela faz de tudo para ajudar as meninas e não mede esforços. Uma mocinha forte e decidida que não baixa a cabeça pra ninguém. Teve um pai um relapso que contribuiu muito para ela ser quem ela é agora. Uma mocinha que usa calças, que comanda uma casa, toma conta de um irmão e que não tem "papas" na língua, muito diferente das mocinhas de época que estou acostumada a ler.

Não foi só amores que eu tive por Isabel. Tem horas que ela faz uns mimi que tu chega a revirar os olhos. Ta certo que ela não deve acreditar no primeiro cara que diz que vai ajudá-la, mas confesso que ela bateu tanto nessa tecla que queria esmagar ela.

Os personagens secundários aparecem bastante e quero dar destaque a Rock amigo de Nicholas, um turco, alto que vai estar ao lado de Nicholas. Nesse livro ele também se apaixona por uma das meninas de Isabel. Os brutos também amam rsrs.

Esse livro é um romance erótico e Nicholas genteee, ele é babado!! Ele é bem mais saidinho que o irmão e confesso que to na dúvida de quem amo mais kkkk. O livro tem a doze certa de erotismo e quando as cenas acontece vai te fazer suspirar. Pra uma virgem Isabel é bem safadinha haha.

A capa eu achei linda e a editora Arqueiro está de parabéns com esse livro. Como sempre diagramação e revisão perfeita.O livro é contado em terceira pessoa, dando melhor visão do que todos personagens pensa. As Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter como o primeiro livro tem as tais regras. Nesse livro quem fala as regras é uma revista, no segundo foi a mocinha que fez a tal lista. Isabel não segue muito a risca as dicas sabe, então não vi porque delas como no primeiro livro que teve uma lista e a mocinha seguiu a risca todas. Nessa parte do livro confesso que boiei. O terceiro livro se chama Onze Leis a Cumprir na hora de seduzir, que contará a história de Juliana, irmã de Gabriel e Nicholas. Ela não quer viver como as regras da sociedade, Juliana tem sangue quente. O livro ainda não foi lançado, então estou aqui de dedos cruzados para Editora Arqueiro acabar com meu sofrimento e lançar logo.

Indico o livro para quem assim como eu é Maluca por Romances de época. Uma leitura leve e fácil, com erotismo na medida e a dose certa de romance. Com uma mocinha cheia de coragem e ousadia e um mocinho que vai te fazer suspirar. Ainda prefiro o primeiro livro, mas com certeza esse não fica muito atrás.



15 comentários:

  1. Estou louca pra ler essa série! Amo Romance de época 😍
    O que mais me chamou atenção nesse livro (pelo que li na resenha, kk), foi a personalidade forte de Isabel.Geralmente não se encontra mocinhas tão bem resolvidas, quanto ela parece ser...
    Já estou com as expectativas la em cima!! Tomara que não me decepcione...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, se eu gosto de romance de época? Sou simplesmente apaixonada!! É o meu estilo favorito, sem dúvida. Sempre estou lendo algo e não tenho nem palavras pra descrever esse livro da sua resenha. Quando li o primeiro da serie, gostei bastante; a personagem é forte e louca. Mas, ao contrário de você, esse se tornou meu favorito. Não entendi aqui onde as pessoas encontraram criticas negativas kkkkk ainda bem que nem vi nada skoob.
    Enfim, adorei como a historia se desenvolveu entre eles. Gosto quando, depois de casados, os personagens não declaram seu amor, e fica essa confusão de gosta e não gosta e esse se encaixou direitinho.
    Confesso que ate hoje sonho com esse casal, com certeza vou repetir a leitura só pelo prazer imenso que tive.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana! Nossa eu tinha lido resenhas do primeiro só, aí ganhei, não consegui ler ainda, mas estou ansiosa pra começar a leitura!! E com toda ctz com este não poderia ser diferente...Sarah MacLean arrasa nas escritas!
    Doida pra conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Se eu quero esse livro? Sim, claro ou com certeza?
    Li o primeiro da série e AMEI, se tornou um dos meus favoritinhos.
    A escrita da autora é super delicinha <3
    Estou super curiosa pra conhecer a história do segundo livro.
    Mal vejo a hora.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Amo romance de epoca são eu diria meus preferidos, amei o jeito que contou a resenha me dando um gostinho de que quero esse livro já e agora .

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, já fui com a cara da Isabel antes mesmo de ler, super legal ela ajudar mulheres que fogem de algo, eu to amando ler romances de época, espero ter a oportunidade de ler a serie em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de romances de época, mas não conhecia esse ainda.

    ResponderExcluir
  8. Ana!
    Sou como você, gosto de ler os livros para tirar minhas próprias conclusões e que bom que gostou.
    Romances de época são ótimos, nos transportam para um tempo em que apenas sonhamos com os fatos.
    Gostaria muito de acompanhar todo drama da Isabel e do Nicholas.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu amei o primeiro livro, e estou muito animada para o segundo, nosso mocinho vai deixar a mocinha bem puta quando ela descobre hem kkkk.
    Gostei bastante da premissa que bom que você veio tirar prova eu também fico assim quando leio uma resenha negativa não em todos os casos mas na maioria das vezes sim, tenho que concordar com você a capa é linda, arqueiro caprichando hem.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o primeiro livro e não vejo a hora de pegar o segundo volume com minha amiga, sabe eu também tinha lido resenha do akoob que não tinham favorecido esse livro mas com sua resenha eu me animei e quero muito ler esse livro é saber mais sobre esse casal.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Sou fã da Sarah MacLean, no mês de setembro fiz uma maratona e terminei de ler a série O Clube dos Canalhas. Amei demais a forma como ela escreve, e como romance de época é meu gênero literário favorito é claro que vou querer ler essa nova trilogia, mas vou acabar deixando para o ano que vem, por que nesse ano vai faltar tempo hahaha
    Pois é, também vi algumas resenhas dizendo que o segundo volume não foi tão empolgante quanto o primeiro, mas isso não me abala nenhum pouco, já que gostei do enredo.
    Sei muito bem como é, esses cavalheiros tão perfeitos que só existe nos livros hahaha Já sei que vou suspirar pelo Nicholas, um mocinho lindo assim ninguém resiste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Jura que esse livro é erótico? Meu deus, nunca nem iria imaginar! O enredo parece ser tão bom que isso até fica meio escondido, o que é um ponto mais do que positivo nesse tipo de leitura. Resenhas negativas sempre me atiçam a ler também, fico curiosa pra provar o mal que todos falam hahaha. Adorei a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não comecei a ler a série ainda, a história é òtima, apesar de não gostar da capa, a leitura parece ser bem gostosa.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Li o primeiro livro da série Os Números do Amor e adorei a historia, por isso acabo também tendo esse receio de não gostar tanto dessa historia, mas lendo a resenha fiquei animada em ler logo esse livro, achei essa historia bem diferente principalmente a Isabel e essa ajuda que ela da as meninas, e fiquei curiosa para conhecer o Nicholas !!

    ResponderExcluir