Resenha: Tight

Título: Tight
Autora: Alessandra Torre
Páginas: 300
Livro ainda não publicado no Brasil



Eu estava feliz em minha pequena cidade, em minha vida como uma mulher de 32 anos de idade, solteira. Eu tinha um bom trabalho, amigos maravilhosos, minha independência.
Eu também não ficava com alguém há três anos. Não tinha tido um encontro a dois.
Tinha parado de contar calorias e de usar maquiagem... uns tempos atrás.
Então Brett Jacobs agitou isso. Acariciou minha coxa, cavou os dedos ásperos no meu cabelo, baixou sua boca macia para a minha pele, assumiu o controle sexual da minha mente e agitou tudo ao redor com o que ele guardava em suas calças. Ele virou minha vida tranquila de cabeça para baixo e se arrastou para um lugar no meu coração que eu pensava estar morto.
O problema é o seu segredo.
O problema é ela.
O problema é que eu nem sei se ela existe mesmo, e ele acha que ela está morta.
O problema é que a merda está prestes a bater no ventilador e eu não consigo segurar-me nele firme o suficiente.





"— Você não pode me dizer para parar. Eu sou o único com esse poder. A única coisa que irei conceder-lhe é a capacidade de pedir mais. De implorar."


Acredito que essa seja uma das minhas resenha mais curtas, esse é um livro que não merece ser explicado demais ou o suspense já era.

Esse é o segundo livro que leio dessa autora e posso garantir cada livro os segredos e os suspenses são mais aprimorados, porém esse me ganhou de uma forma mais especial por tratar de um tema sombrio, sem precisar detalhar o sofrimento.

" — O dinheiro não tem nada a ver com isso. E, para ser honesta, eu poderia deixar para trás todas as viagens. Eu sou um tipo de pessoa caseira, para dizer a verdade."

Brett Um homem lindo, porém misterioso. Um homem de poucas palavras, mas que ganha seu coração com as palavras certas. Você vai ter dúvidas dele na maior parte do decorrer do livro e ainda sim vai continuar apaixonada por ele. Brett é um homem fechado para o amor e que vê sua vida transformar quando conhece Riley

"Suas mãos soltaram meu rosto, meu nome saiu de seus lábios quando ele aliviou seu peso, seu corpo ruborizado como o meu, e me senti, naquele momento, como se nós fossemos almas fundidas, corpo e mente completamente juntos."

Riley Johnson é uma mulher de 32 anos de uma pequena cidade da Flórida. Em uma viagem de fim de semana nas Bahamas, para a festa de despedida de sua amiga, que ela se depara com o enigmático Brett e o que era pra ser só uma noite acaba se tornando em algo a mais.


"Eu encontrei os olhos de Brett, e ele sorriu. Um sorriso horrível, aquele que era quente, reconfortante e falso."

Nesse livro vamos nos envolver em um romance e um mistério que ronda todo ele, e esse mistério te deixa desconfiada de tudo e de todos. Eu particularmente já tinha descoberto uma parte do segredo antes da metade do livro, mas isso não me impediu de continuar a leitura até o fim.
O livro é contando a maior parte do tempo no POV de Riley alternando um pouco com Brett e outro personagem com total influência e participação no livro, e é com esse personagem que vai fazer você questionar o que está lendo e o que realmente está de fato acontecendo.

 "Você tem permissão para ser feliz, Brett, — disse ela calmamente. — Você pode deixar isso acontecer.
— Eu sei disso.
Eu sabia disso. Mas ainda parecia errado."

Eu não quero falar muito do enredo do livro e sem querer dar algum spoiler ou simplesmente "cortar" o clima de quem pretende ler, porém é um livro enigmático e cheio de adrenalina, além de todo o clima "quente" entre o casal. A química entre Riley e Brett é quente o suficiente para queimar as páginas.

"... se eu tiver você, você não vai voltar para a vida que você conhece. Você não vai flertar com homens em torno do refrigerador de água no local de trabalho. Você vai se curvar para mim, se espalhar para mim, me permitir ter cada polegada de sua superfície, o tempo todo gritando meu nome e tremendo em meu coração."


Tight significa apertado e nesse livro você vai descobrir mais adjetivos sobre essa palavra do que poderia imaginar. Vai sentir o que é ficar apertada sem saber o dia de amanhã e vai ficar pensado quando esse aperto vai acabar e quando a verdade virá à tona

"Quando isso finalmente aconteceu, cada fio no meu corpo falhou em combater, um grito misturado com lágrimas foi arrancado, um pedaço de dentro em mim quebrou."

Um livro que te faz pensar no amanhã e no ontem, no que você esta fazendo pra viver o seu dia a dia melhor. Porque nunca saberemos o que pode acontecer ao sair de casa, ninguém pode prever o desconhecido, o que você faria se toda sua vida fosse tirada de você?  Se você de uma hora pra outra perdesse toda felicidade de viver, e é forçada a viver com o desconhecido e da forma mais difícil é forçada a viver somente com a esperança de que as coisas mudem. Será que seria forte o suficiente pra sobreviver a tudo aquilo que sempre lutou contra?







10 comentários:

  1. Tem coisa melhor do que um suspense que te faz desconfiar de tudo e de todos? Pra mim é uma das coisas mais necessárias nesse gênero literário, sempre fico super tenso. Melhor ainda se dá uma reflexão no final, já não é segredo pra ninguém o fato de eu gostar de acabar o livro pensando sobre a vida.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse.. Deixa a gente bem curioso pra saber mais sobre o livro e isso é ótimo quando acontece.
    Sua resenha foi bastante complexa, e não deixou passar nada kkkk fiquei tao curiosa, imaginando mil possibilidades para esse segredo. Já li livros em que um terceiro personagem muito importante e que não é descoberto, tem sua versão escrita. Adoro isso ! Ficamos apreensivos pra saber onde ele se encaixa. Então, com certeza, iria adorar esse livro .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei super curiosa para descobrir os segredos que esse livro enconde! Adoro livro com esse tipo de suspense e ainda não tinha lido nada dessa escritora, então com certeza essa será minha primeira leitura dos trabalhos dela. Pena que ainda não foi publicado no Brasil, mas assim mesmo já entrou para minha lista de desejos, estou ansiosa para ler! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que curiosa é pouco pro que estou sentindo agora , quero ler mais como vi não tem no Brasil que pena mais quando chegar vou com certeza comprar ele pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Que resenha mais misteriosa! Fiquei muito intrigada para ler esse livro e descobrir todo esse suspense que permeia o protagonista, amo um personagem misterioso assim, que vai te conquistando aos poucos no decorrer da história. Fiquei decepcionada logo no inicio ao saber que o livro ainda não foi publicado no Brasil, que pena, pois quero muito ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Raquel!
    Uma pena o livro não ter chegado ao Brasil ainda, porque fiquei cheia de curiosidade com tanto mistério e claro, como tudo vai terminar entre os dois já que é um romance picante.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, toda vez que eu vejo um livro com uma sinopse e resenha arrebatadora como essa fico me perguntando porque diabos será que as editoras ainda não o trouxeram para cá? Deve ser pura maldade mesmo! Bom, eu achei bem legal o hot misturado com suspense e dando um clima de o que será que vai acontecer nas próximas páginas? aiai, fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar da autora, gostei da resenha, ela me deixou um tanto curiosa para ler o livro, gosto de livros enigmáticos e tem um cara misterioso que é lindo e apaixonante, já quero hahaha espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Até fiquei curiosa com o livro, mas é difícil saber se seria uma boa leitura sem saber muito. Mas mesmo assim estou achando que poderia dar uma chance ao livro, parece ser bom, mesmo não sendo o tipo de livro que costumo ler normalmente.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Raquel esse final da resenha me deixou enlouquecida, quero muito ler. Eu adoro romances desse tipo, convenhamos que drama e segredos quase sempre aparecem em livros desse tipo, mas esse me deixou curiosa e verdade, geralmente ao ler uma resenha desse tipo, ainda mais que você não deu muitos detalhes, me deixa super curiosa e ansiosa pra ler. Vai pra lista.

    ResponderExcluir