Resenha: Provocante #1

Título: Provocante #1
Autora: Paola Scott
Editora: Charme
Páginas: 310


Sinopse:
Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias.
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver.
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante.
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?




Provocante é o lançamento desse mês da Editora Charme, da autora  Paola Scott. Esse primeiro livro é dividido em duas partes e esse é o primeiro volume. É o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e já vou adiantando que amei. Amo livros nacionais eróticos e claro que tinha que conferir essa belezinha. Malucas por Romances se preparem, porque o livro é babado haha.

"Não estava mais na idade de aceitar qualquer coisa. Era madura, experiente e sabia o que queria. E eu só queria o melhor para mim."

Provocante me chamou primeiramente a atenção por causa dos protagonistas serem mais velhos. Paola tem 40 anos, solteira, tem uma filha de 16 anos e é bem sucedida, então não se contenta com qualquer babaca que aparecer na sua frente. Ela sabe que merece o melhor e não aceita menos do que isso. Ela adora ficar batendo papo na internet e ama livros hots, não tem como não se identificar com Paola. Essa mulher sou eu gente kkkkk. Por conta do seu trabalho ela conhece Pedro, um advogado gato que fará de tudo para conquistá-la e por causa disso pode acabar metendo os pés pelas mãos.


Paola foi uma personagem que de cara me conquistou. Estava cansada dessas mocinhas de 20 aninhos, cheias de mimi e que não são seguras de si. Paola é uma personagem guerreira e que sabe o que quer. Dá gosto de se ler gente. Vamos combinar que esses mimis das mocinhas enche o saco. Como diz Pedro, Paola é uma loba e ela sabe usar isso ao seu favor.

Garanhão, ops.. Pedro, é o advogado que caiu na malha fina. Procurando uma contadora ele conhece Paola. Logo de cara ele se sente atraído por ela e ela por ele. Ele também é um cara mais velho e é acostumado a sair só com mulheres mais novas. Quando ele conhece Paola fica com medo, não sabe como chegar junto dessa mulher tão segura de si. Por causa disso ele faz algumas cagadas, que você pode até chegar a odiar ele, mas só um pouquinho rsrs.

"Sempre lutei por tudo que eu quis. E sempre consegui. Portanto, se eu quiser uma mulher, vou atrás até conseguir tê-la para mim."

Provocante não poderia ter melhor título. Nos primeiros capítulos a autora provoca o leitor e ficamos grudadas no livro para saber o que está por vir. Impossível você não vibrar com esse casal, e toda vez que  eles 'bateram na trave" você vai acabar soltando um AAAAAAAAAA. Melhor que olimpíadas isso aqui gente! Fiquei torcendo igual doida pra esse casal. Quando as coisas finalmente acontece, minha gente... as cenas são dignas de medalha de ouro, as coisas esquentam, ooooo se esquentam.



Os personagens secundários aparecem a todo momento na história e são super importantes. A filha de Paola, Alana, que vai aparecer e mostrar todo drama de ter uma filha adolescente. O amigo de Pedro, Rodrigo, aquele amigo quase irmão que todo mocinho tem que ter. A Silvia que é a vilã da história, apaixonada pelo Pedro e vai querer fazer inferninho na vida do casal. Todos personagens muito bem construídos. Um romance com tudo que você tem direito.

"Eu me sentia caminhando por uma estrada sinuosa. Não conseguia visualizar a próxima curva, mas queria continuar e ver onde ela poderia me levar."

O livro é contado por Pedro e Paola , em alguns momentos os personagens secundários dão o ar da graça e contam a sua parte da história também. A diagramação do livro está linda. Quem conhece os livros da editora Charme sabe o capricho que as meninas tem. Ao final de cada página tem umas perninhas no ar com meias e salto, um Charme! A capa como sempre linda.

Se você ainda não percebeu só pelo título que esse livro é hot, então deixa eu te contar um segredo, genteee o babado é forte! As cenas são pra lá de quentes e te juro que se você ler em público pode até ficar vermelha. Quando eu falo que é o babado é forte acreditem. O livro não foi a todo momento sexo, foi a expectativa que me deixou ligada. Mas quando acontece meu amor, a espera terá valido a pena.

Terminando a leitura fiquei desesperada pelo segundo livro. Como assim acabar daquele jeito? Você termina querendo segundo livro imediatamente. Confesso que quase fui no chat da autora subornar ela querendo saber o que vai acontecer rsrs. Paola Scott e editora Charme, isso não se faz não, viu? Quero o segundo pra ontem haha.

"Como você, eu também quero o melhor para a minha vida. E, nesse momento, eu tenho certeza de que você é o meu melhor. Deixe-me tentar ser o melhor para você também!"

Provocante além de ser um romance que foge dos clichês de livros com CEOs ele é um romance mais real, com cenas que pode sim acontecer com você. Lendo você com certeza vai se colocar no lugar da Paola e vai poder imaginar, brincar, se inspirar lendo esse livro. Provocante provocou, instigou, atiçou a minha imaginação. Mais um nacional que com certeza vale a pena indicar. Cinco estrelas ou cinco pimentas? Fiquei na dúvida aqui rsrs.






21 comentários:

  1. Ana esse livro é maravilhoso super bem escrito. Adoro a maturidade dos protagonistas, e as cenas hot são bem trabalhadas. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Ai Meu Deus!!!! Me mata do coração Ana Carolina!!! Que resenha showwww! Obrigada! Muito obrigada. Faz ideia do quanto isso é gratificante e recompensador? Feliz demaisssss!!!! E se você gostou da parte 1, segura o forninho para a parte 2! Te garanho! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Fiquei doida pra ler Provocante, já que é um livro diferente, que foge dos clichês, começando pela idade dos protagonistas... Sem mencionar que é um Nacional 😍

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Ótima resenha, muito bem elaborada e motivadora a conhecer a história! Com certeza será sucesso entre os fãs desse gênero, pois a premissa é muito envolvente. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gente que que é isso?! Estava procurando um livro diferente para ler e com certeza esse ganhou prioridade na minha lista e depois de ver a nota que você deu ao livro Ana... Deu vontade de sair correndo atras desse livro! Só de saber que o livro não tem aquele mimimi da mocinha já estou super empolgada para ler. Admito que sempre tive um preconceito com os livros nacionais, mas desda Camila Moreira e seus livros venho cada dia mais me apaixonando pela literatura nacional! Ana continue colocando dicas de livros nacionais pq eu simplesmente to AMANDO, parabéns! O que eu mais gosto disso é a proximidade que temos com os escritores nacionais, eu mesmo já falei com a Camila Moreira e ela simplesmente foi um amor (e se possível depois disso gostei ainda mais dela)! Já vi que a Paola Scott comentou sua resenha e isso ja fez o livro ganhar mais ponto! Depois dessa vou correndo ler o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Eu gosto de livros hots para ler de vez em quando, porque é um gênero que se for lido um atras do outro parece que as cenas perdem a qualidade e a emoção. Me interessei por esse por causa da idade dos protagonistas. Como você disse, estou cheia de mimimis hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu li provocante quando ela postava no wattpad e adorava a Paola❤

    ResponderExcluir
  8. Eu li ainda essa semana uma resenha desse livro.
    No inicio eu não gostei muito pois achava que seria uma historia de uma mulher mais velha com um homem mais novo. Mas quando vi que não era nada disso, aí sim, me interessei muito e quero ler assim que eu puder.
    Adoro esse estilo de leitura, o sexy e erótico me deixa babando por esses casais, ainda mais pelos "mocinhos" kkkkkk
    Que bom que você gostou tanto, só espero o melhor desse livro 😉

    ResponderExcluir
  9. Uol! Gostei mto do enredo, da série que eu não conhecia ainda, sua resenha deixou um ar de qro mais...gostei mto, a leitura parece ser bem agradável!
    Qro conferir!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei bastante interessada em ler esse só pela sinopse, curto muito quando a protagonista é uma mulher mais velha e com filho, enjoa você ver só novinha e virgem nos romances, e depois de ler a resenha então fiquei super ansiosa pra conferi isso tudo, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro! Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Essa série não tinha chamado minha atenção, mas agora lendo sua resenha fiquei super curiosa. Vamos ver nos próximos meses :)

    ResponderExcluir
  13. Como eu não sabia da existência desse livro hahahaha apesar de que estou fugindo dos hots, mas fiquei super interessada por termos uma protagonista mais velha, decidida, e quem tem filha, imagino o quanto ela deve ser guerreira, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Não costumo me interessar por livros hot, mas achei interessante o fato desse ter uma protagonista de 40 anos. Esse gênero costuma ter sempre mais do mesmo e isso não me atrai nem um pouco, mas nesse caso, com um livro diferente, quem sabe eu venha a ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Gostei do fato do livro trazer uma protagonista mais "experiente" e mãe de uma adolescente. Geralmente o que vemos nesse tipo de livro são protagonistas jovens, com seus vinte e poucos anos.
    Fiquei curiosa pra saber como a autora trabalhou seus personagens e estou bastante curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem..
    Nossa parece ser um livro mara,ele ja tava na minha lista de desejados,e depois da sua resenha quero ainda mais le-lo,ainda mais por nao se tratar daquele cliche tipico,as vezes e bom sair daqueles personagens novos que sao na sua maioria fracos de personalidade,muito boa a resenha.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de ler uma resenha desse livro e a sua so confirmou o que eu li na última resenha, esse livro deve ser muito maravilhoso pra receber duas resenhas assim e eu preciso ler esse livro pra poder ver o relacionamento desses dois adultos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei esse livro principalmente pela Paola com certeza e uma ótima mudança temos uma personagem madura, segura de se que sabe o que quero e não se contenta com menos, o que me deixou doida para ler um livro com uma protagonista sem os mimimis que quase sempre vemos, se tiver oportunidade com certeza irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  19. A premissa da história e muito boa, adoro um romance, ainda mais quando ambos os personagens são cativantes, e a escrita me pareceu ser bastante envolvente, e como eu gosto muito de livros tão apimentados e tão quentes como esse. Achei a capa do livro muito linda, e para quem gosta desse estilo de gênero literário vai com certeza ficar bastante interessada na leitura. Bom, pelo menos eu fiquei e já quero ler e me derreter de amor!

    ResponderExcluir
  20. Sem tirar nem por, esse livro é sensacional.

    ResponderExcluir
  21. TB li, principalmente pelos.personagens serem mais maduros. Gente, será que os autores pensam que os as mulheres de mais de 40 não gostam de romances tórridos... só menininhas ou virgens 🙄! Mais indicações assim, por favor!!!

    ResponderExcluir