Resenha: A Fúria e a Aurora

Título: A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 336


Sinopse:
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.




A Fúria e a Aurora é o primeiro romance da autora Renée Ahdieh, inspirado no livro As Mil e Uma Noite, publicado aqui no Brasil pela Globo Alt. É o primeiro livro que recebo de parceria com a Globo Alt, gostaria muito de agradecer a editora pela confiança e por acreditar no blog. Vamos lá ver o que achei desse livro nessa resenha.

"Ensinara-me que uma boa contadora de histórias pode fisgar sua plateia com apenas uma frase."

Escolhi esse livro porque além de ter várias resenhas positivas sobre ele, foi uma recomendação da minha amiga Sabrina Miranda, do blog Gordinha Assumida. Ela já está a um bom tempo me perturbando para começar a leitura, eis que a Globo Alt me deu a oportunidade. Confiando totalmente nas resenhas e nela, eu comecei a leitura. E não é que o povo tinha razão! haha.


O livro começa com um pequeno prólogo para nos deixar com o coração na mão. O rei de Kroasan, Khalid de apenas 18 anos, terá que se casar e matar todas as suas esposas na aurora. Ao decorrer no livro vamos descobrir o porque dele ter que fazer isso. Sherazede se oferece com uma voluntária depois que sua melhor amiga foi uma das vítimas do Rei. Ela irá querer vingança em nome de sua amiga, de seus amigos, de sua família. Ela planeja seduzir o Rei, então assim matá-lo. Só que o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Ela quer saber o do porque ele matar as meninas, vai querer saber mais desse menino Rei e com isso ela poderá se apaixonar por Khalid.


A primeiro momento demorei a engrenar na leitura, mas depois que conheci quem é quem na história a leitura fluiu. Fiquei tão envolvida que depois disso não consegui largar a leitura até terminar. O livro tem capítulos curtos, o que me fez ler o livro rapidamente. Terminava um já querendo saber o que ia acontecer no próximo e quando fui ver já acabei o livro.

"Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder."

Sherazede foi uma mocinha que gostei bastante. Ela é forte, corajosa, mesmo a sua a morte a espreita a cada aurora ela não desiste de desvendar os mistérios de Khalid. Além de ser corajosa, ela é engraçada, inteligente, mesmo diante de todas circunstâncias.


Khalid a primeiro momento você pode odiá-lo, mas com o passar da leitura te garanto que você vai querer pegar ele no colo e ter ele como mais um crush literário. Ele é um Rei misterioso, atormentado que você vai querer desvendar todos os seus mistérios junto com Sherazede. Um menino Rei, que vai te conquistar e você vai desejar ser sua rainha, mesmo com sua morte a espreita a toda aurora haha.

"Não fomos feitos para ser solitários, Sherazede. Quanto mais uma pessoa afasta os outros, mais evidente se torna a sua necessidade crítica de ser amada."

Os personagens secundários aparecem a todo momento e são super importantes. Eles vão te ajudar a desvendar esse mistério que é o Khalid. Dois que merecem destaque é: Despina e Tariq. Despina é camareira de Sherazede, que vai interagir muito com ela e te fazer sorrir algumas vezes no livro. Tariq é o antigo amor de Sherazede e vai fazer de tudo para tirar sua amada nas mãos do tirano Rei. Mas será que ela quer ser resgatada? Tariq vai fazer umas belas besteiras, e no final da leitura quis esganá-lo. Não era nem pra você tá nesse livro Tariq kkkkkk.


Adorei a riqueza de detalhes no livro. A autora descreveu as roupas, as comidas e me senti lá dentro da história. Sherazede com suas roupas e acessórios me fizeram  imaginar eu vestida de tal jeito. As comidas me fizerem querer só um pedacinho de cada coisa mencionada. E o que falar das cenas de ação? Muito bem detalhada. A autora me fez viajar sem sair do lugar. Coisa que só os livros podem nos proporcionar.

O livro é contado em terceiro pessoa, o que amei, porque pude saber o que cada personagem pensa. Logo nas primeiras páginas tem um glossário para as palavras da cultura árabe. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro de revisão. A capa está belíssima e me pego toda hora olhando pra ela e babando rsrs.

O final do livro acabei aqui com o coração na mão e querendo desesperadamente o segundo livro. A notícia boa é que a editora já está trabalhando para lançar o segundo livro, que provavelmente irá ser lançado aqui no Brasil em 2017.

"Gostar dele significava que ele tinha poder de verdade sobre ela. Que reinava em seu coração."

A Fúria e a Aurora é romance, mas não é somente focado nisso. Tem mistério, ação, magia. Recomendo para todas Malucas por Romances que gostam de um romance com uma pitada de fantasia. Com uma mocinha valente e com um Rei misterioso e uma história repleta de detalhes a autora nos presenteia com essa obra linda. Um livro que me fez perder o fôlego e ficar pedindo bis. Com certeza 5 estrelas para esse romance maravilhoso.






16 comentários:

  1. Li a resenha por cima, pois estou louca pra ler esse livro e não quero receber nenhum tipo de Spoiler ou criar alguma expectativa diferente da que estou agora... Já ouvi vários comentários positivos, me parece um Ótimo livro!!
    Sucesso ao blog, meninas!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Não sabia que não era livro único. Me decepcionei um pouco agora hehe. Mas ainda assim estou louca para ler esse livro. Eu amo releituras e essa me parece ser ótima. E sem falar a curiosidade para saber o porque dele matar as esposas hehe.

    ResponderExcluir
  3. Mana que bom que gostou do livro mana, sempre te aquelas leituras que demoram pra gente pegar não é ? Mas no final sempre vale a pena, ou quase todas as vezes vale a pena, mas sabe de uma coisa mana eu não senti atração pela história do livro. Vou dispensar essa leitura, quem sabe na próxima né ? Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Estou doida pra ler esse livro, sempre gostei de As Mil e Uma Noites e essa releitura parece estar ótima!! Espero pode ler logo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito dessa historia, a capa está linda e essa releitura logo me chamou atenção, fiquei bem curiosa para saber o porque de o Rei fazer isso e ler sobre esse romance que parece se desenvolver aos poucos, também gostei que autora consegue nos transporta para dentro do livro me deixou curiosa para conhecer sua escrita!!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Assim como vc tb gostei bastante da capa e li algumas resenhas muito favoráveis ao livro só comentários bons e ja estava muito curiosa agora só aumentou ainda mais essa curiosidade,uma pena que a continuação só vai ser lançada px ano.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. O blog Gordinha Assumida é uma maravilha ne? Adoro fazer umas visitinhas 😃
    Eu acho essa sinopse tão linda e romantica, por mais que a personagem sinta na obrigação de se vingar. Mas o amor chega nos momentos errados e ao mesmo tempo, certo.
    Já vi que esse rei é um amorzinho disfarçado, adoro esses personagens misteriosos, sempre me apaixono por eles. Já vi que ia adorar esse livro, já tenho um print dele e pretendo ler 😉
    Espero que a continuação esteja aqui no ano que vem. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo releituras e essa não podia ser diferente. A começar pela capa que está linda e a premissa já nos deixa com o coração na mão! Em primeiro momento acho que vou odiar o Khalid por tudo que ele faz, mas estou curiosa para descobrir o mistério por trás de tal atos. Adoro personagens forte e por isso já amei a Sherazade, estou ansiosa para conhecer o trabalho da Renée Ahdieh! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente falando bem desse livro, então estou bem empolgada para ler ele! Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Oiiee,
    Percebi que gostou mesmo do livro hehehe, eu ainda não li, mas estou super curiosa para ler, pois preciso saber o porque ele mata as esposas na aurora, que bom que gostou do livro e ele tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho lido mtas resenhas desse livro, e venho me surpreendendo com tanta coisa positiva que leio, qro mto ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    É a primeira resenha que leio desse livro. Suas palavras me deixaram bem incentivadas a fazer a leitura e a premissa está muito interessante. Romance com fantasia, ótima pedida! E que bom que você gostou da leitura! Vou conferir em breve. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. o livro não me interessou, pois não gosto de histórias que se passam no oriente Médio

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do enredo desse livro, por se tratar de uma releitura de As mil e uma noites. Romances não chamam muito a minha atenção quando são cliches, mas o fato desse ser recheado de mistério e aventura, fiquei bastante curiosa.
    Pretendo ler, mas não tenho pressa.

    ResponderExcluir
  15. Só li resenhas positivas desse livro até agora e estou bastante curiosa para conhecer a história, mesmo eu sendo avessa à releituras. Desanima o fato de ser série, mas pelo visto não conseguimos escapar delas né rs... Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito interessante, sendo baseado em As Mil e Uma Noites, e nos levando a gostar do Rei que mata suas esposas. Vai pra minha lista de desejados com certeza. E ainda adorei a capa, é linda.

    Abraços :)

    ResponderExcluir