Resenha Simplesmente Você

Título: Simplesmente Você
Autora: Caterine Santos
Editora: Bezz
Páginas: 360


Sinopse:
Caroline Almeida já passou por situações que a fizeram desistir do amor. Se apaixonar não faz parte dos seus planos, por isso não procura por relacionamentos sérios, apenas sexo casual. Mas, o destino a coloca de frente a um homem perfeito. Assustada e confusa com a forte atração, ela foge sem imaginar que ele já está muito próximo dela.
Eduardo Williams não está interessado em relacionamento, até que conhece uma mulher com olhos fascinantes. Ela quer afastá-lo, porém quanto mais ele a conhece, mais a deseja.
Será que um homem determinado conseguirá conquistar o coração de uma mulher tão decidida a não amar?









Simplesmente Você me foi enviado pela Editora Bezz para resenha. Um livro nacional que há muito queria ler. É o primeiro contato que tenho com a escrita da autora Catarine Santos e confesso que gostei demais do livro. Vou contar aqui para vocês o que achei dessa história cheia de amor, quente e com muitas reviravoltas.

"Ele é um homem diferente, consegue mexer demais com as minhas emoções. E isso me dá medo, muito medo."

O livro conta a história de Caroline, uma estudante universitária que rala para pagar suas contas, tem uma super amiga que toda mocinha que se preze deve ter, e claro com alguns dramas. Do outro lado da história temos Eduardo, o vice presidente da empresa  W- Systems. Eles se encontram em uma festa e se sentem atraídos um pelo outro de imediato. Caroline tenta fugir, só  não contava que o chefe idiota dela seria o Eduardo. Aí começa toda a história desse casal.

Primeiramente você lendo esse pequeno resumo da história já percebe que é um romance totalmente clichê que já estamos acostumados em ler por aí. Chefe e secretária se apaixonam e blá, blá. O que vai diferenciar um livro do outro é como a autora vai conduzir essa história, e essa história aqui a autora conduziu lindamente. Primeiro que a mocinha não é a que corre atrás e fica perdidamente apaixonada, essa papel aqui fica para o mocinho da história, Edu. Segundo que o livro não foca só no sexo como na maioria dos livros com esse tema, tem cenas hots sim, mas todas com um bom fundamento.


O que me chamou atenção do livro foi essa capa linda! Não conhecia  autora, não sabia qual era a história do livro, mas já queria! Por isso bato na tecla como a capa é importante. É o primeiro contato que o livro tem com o leitor e conta muito na hora da compra. Pelo menos por aqui. Pra não falar que eu não sabia nada da leitura, sabia só que era hot, o que só me impulsionou mais a ler o livro. Sou uma piriguete literária incorrigível haha.

Logo nos primeiros capítulos me vi presa a leitura. Secretária e chefe pode até ser clichê, mas quem disse que eu não gosto de clichês? Nesse livro é um pouco diferente pela mocinha não ser aquela mosca morta e o mocinho não ser aquele que não quer se apaixonar na história. Adoro quando isso acontece, porque quando o homem se apaixona é intenso e aqui nessa história não é diferente. Eduardo faz de tudo para que Caroline confie nele e que acredite no seu amor por ela. Impossível você não suspirar lendo e ficar se perguntando porque seu boy não é assim. Livros desde sempre me fazendo cair na realidade e morrer de inveja das mocinhas rsrs.

"Eu disse para ele não voltar, mas quero que volte, pois com ele me sinto segura."

Caroline foi uma mocinha que gostei bastante, o que é difícil de acontecer por aqui rsrs. Por ela ser independente, forte e decidida. Ela não quer amar, melhor, tem medo de amar e sofrer mais uma vez. Mas isso vocês só vão descobrir lendo o do porque esse medo todo de amar. Claro esse medo é até conhecer Eduardo, o Senhor Perfeito.



Eduardo ou como Caroline diz, Senhor Perfeito. Como o próprio apelido diz é perfeito mesmo minha gente. Um cara lindo, podre rico e apaixonado, o que querer mais ? rsrs. Ele é o próprio Deus de todos deuses da literatura nacional. Acho que estou apaixonada e ele nem ao menos existe :o. Claro que ele dará algumas bolas fora, mas nada que não vá fazer você não perdoá-lo e amá-lo ainda mais. Já disse que estou apaixonada por esse personagem? rsrs

"Todo seu carinho e cuidado me fazem querer fugir e, ao mesmo tempo, ficar com ele."

Os personagens secundários são super importantes na história e bem construídos. Já falei aqui na resenha que a Caroline tem uma amiga que toda mocinha tem que ter, que é a Ju. Ela é engraçada e está lá para amiga a qualquer hora. Tem também os amigos de Eduardo: David, Marcelo e Rick que aparecem também no livro. Falando dos amigos do Eduardo o próximo livro será do Davi, ele sempre fala que nunca vai se apaixonar. Doida para ler esse livro e ver Davi caidinho por alguém. rsrs. A autora me disse que esse segundo livro está em revisão e estará em breve para compra no amazon.

Não posso terminar essa resenha sem citar a vilã da história Camila, ou melhor Vacamila, a ex do Eduardo. A autora consegui me fazer odiar uma personagem e ao mesmo tempo cair na gargalhada com ela. A autora deu um toque de humor a essa personagem que impossível não rir com ela mesmo a odiando. Adorei essa vilã. Parabéns por esse personagem Caterine.

O livro é contado por Caroline e Edu e temos um capítulo com a Vacamila. Gosto de livros assim onde posso saber o que cada personagem pensa. Os capítulos são curtos o que contribuí para uma leitura rápida. Quando eu vi já tinha acabado o livro. O livro é hot. mas não aquele hot cansativo, onde a todo momento tem sexo.

O livro é cheio de reviravoltas e cada capítulo é um babado novo. Piscou perdeu o babado haha. Morrer de tédio com certeza não acontecerá lendo esse livro. Mesmo gostando demais dessa leitura tive que tirar uma estrelinha por ficar incomodada com alguns diálogos rápidos que gostariam que fossem explorados mais, e os pontos mais altos do livro serem rápidos demais também. Tá certo que foram vários pontos altos, e se a autora se demorar o livro ficaria enorme. Mas senti falta disso aí rsrs. Deve ser porque gostei demais do livro e queria mais babado kkkkk. Do resto amei tudo, com certeza um dos nacionais que mais gostei.

"Quando eu penso que não o terei mais por perto, ela dá um jeito de permanecer. E mais uma vez não sei o que fazer."

Simplesmente Você é um livro que me surpreendeu bastante e se soubesse que era tão bom teria lido antes. Um romance divertido, leve e cheio de reviravoltas. Super indico para todas Malucas por Romances que gostam de um bom clichê com uma pegada hot. Mais um nacional top de linha que faço questão de indicar.






11 comentários:

  1. Ahh, sou até suspeita para falar desse livro. É de uma historia apaixonante, e fico encantada sempre que leio e releio. Indico sempre, sem medo!

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo baixar o livro gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não estou conseguindo baixar o livro gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito clichê. Essas sinopses deveriam ser mais chamativas ne, trazer aquilo que o livro tem de diferenciado.
    Mas vou confessar que eu amo esses livros, mesmo sendo praticente todos iguais. Sempre estou lendo um.
    Que bom que as cenas de sexo não são taao bestas como muitos livros por ai, porque vou te contar.. Tem hora que enjoa. Espero que esse seja diferente mesmo.
    No mais, gostei do livro, com certeza o leria.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha linda. Ameiiiiii!!!
    Fico muito feliz em saber que gostou do livro!!!
    Muito obrigada pelas palavras, elas ficarão guardadas em meu coração.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei louca para ler esse livro. <3 Amo livros assim
    Amei :: ''Sou uma piriguete literária incorrigível haha.'' Somos duas. kkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa como eu amo ler nacionais, assim vemos que a literatura brasileira vem aumentando cada vez mais. E mais uma vez, que capa linda, é tão bom a gente ficar olhando pra uma capa assim... rsrsrsrsrs
    Em questão de clichê isso é super normal, o bom é que os autores fazem uma reviravolta com esses temas de chefe e secretaria. Eu Amo!

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana.
    Eu gosto de um clichê, mas esse é um que já me cansou. Parece que a turma não tem imaginação, é sempre a mesma coisa. Então acho que não leria, mesmo você falando tão bem do livro e da escrita da autora. E também não gostei da capa. Poderiam variar isso de casal apaixonado hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito dessa historia, mesmo sendo clichê fiquei curiosa sobre a escrita da autora que realmente acaba sendo um diferencial, gostei de termos o mocinhos apaixonado e fiquei curiosa sobre as reviravoltas que encontramos !!

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro o melhor que já li super recomendo

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro o melhor que já li super recomendo

    ResponderExcluir