Resenha A História de Nós Dois

Título: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352


Sinopse:
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?





A História de Nós Dois é o lançamento de Abril da Editora Arqueiro. O livro foi gentilmente enviado pela editora para resenha. Editora Arqueiro ano passado também publicou outro livro da autora, Uma Curva no tempo, e para quem quiser ler a resenha desse livro é só clicar AQUI. Amei o primeiro livro então não tive dúvidas e pedi esse para resenha. Esperando me emocionar bastante eu comecei essa leitura.

"Deixá-lo ali me dava a sensação de uma questão não resolvida, de uma dívida não paga. Quando se deve alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre."

O livro já começa com seu coração na mão, acho que já virou marca registrada da autora rsrs. Os livros dela sempre começa com uma tragédia no começo e nesse livro não foi diferente. Você já espera o inevitável acontecer , quem já leu Uma Curva no Tempo sabe o que estou dizendo. Calma, não é nenhum spoiler. As tragédias sempre acontece no começo do livro e é a partir daí que toda a história começa. Aliás, o que essa mulher tem com acidentes de carros? Nos dois livros dela tem, mesmo sendo histórias completamente diferentes, mas não pude deixar de reparar nesse detalhe.

O livro conta a história de Emma, que está prestes a se casar e faz uma despedida de solteira com suas amigas Amy e Caroline. Na volta para casa acontece um acidente de carro onde as três amigas se envolve. A vida de todas delas vai mudar. Ema está prestes a se casar, mas depois do acidente ela adia o casamento. Também entrou outra pessoa em sua vida, o seu salvador Jack. Depois do acidente ela se questiona se ela quer se casar mesmo e descobre alguns segredos. Ela vai ficar dividida entre Richard seu noivo e Jack seu salvador. Com qual dos dois ela vai ficar? 

"Éramos como duas esculturas de gelo que, tendo ficado muito tempo uma ao lado da outra, acabaram por fundir-se em uma só."

Comecei a leitura já sabendo que se tratava de um triângulo amoroso. Adoro triângulos amorosos gente!! Gosto de torcer para um casal, adoro xingar a mocinha de burra e também adoro quando fico na dúvida com quem a mocinha vai ficar. Também comecei a leitura sabendo que não seria só um triângulo, que teria sim algumas lágrimas e muito drama rsrs. Logo nos primeiros capítulos fiquei presa a leitura e doida para desabafar com uma amiga sobre o livro. Você vai querer contar para todo mundo como esse livro é bom rsrs.



O livro não é focado somente no romance, mas sim nos dilemas de Emma. O que ela vai fazer com os segredos revelados? Como será o seu futuro? Será que a amizade vai ser abalada depois desse acidente de carro? Um livo que fala de amizades, família, traição e claro o amor. Gostei muito da amizade das meninas, e o livro está em torno também dessa amizade. É lindo a amizades delas e muitas vezes essa amizade me fez chorar.  Vai ser lindo, mas também não vai ser tudo flores.

"Pistas não provam nem culpa nem inocência de ninguém, e às vezes não há nenhum sinal a desvendar nem a ignorar."

O livro é contado por Emma, então descobrimos juntos todos os mistérios e segredos com a protagonista. Os personagens secundários são super importantes e muito bem construídos. Richard que é noivo de Emma e  seu porto seguro, que sempre esteve ali pra ela, mas com o passar do tempo enxergamos seus erros também. Jack seu salvador, escritor de livros policiais, homem lindo e misterioso, que com o passar do livro também vamos descobrindo qual é a dele. Ele não quer relacionamento sério, mas não tem como negar que se sente atraído por Emma. O que ela vai escolher? O certo ou o duvidoso? 

A capa do livro achei super fofa e segue a linha do primeiro livro que também é lindo. A diagramação é simples e como sempre perfeita da Editora Arqueiro. Em alguns capítulos temos alguma pista do final, mas como sempre a autora me surpreendeu. Foi lindo, comovente e não tem como você não ficar com os olhos marejados. Como sempre a autora fechou com chave de ouro a história.

"São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada."

A História de Nós Dois é um livro que super indico para quem gosta de um bom drama e para quem gosta de ler com o coração na mão. Uma leitura perfeita para quem gosta de se perder em uma boa leitura. Você não vai conseguir para de ler até chegar a última página. Com certeza 5 estrelas para esse livro maravilhoso que me fez chorar, rir e se emocionar. 





9 comentários:

  1. Oi, já ouvir ótimas coisas sobre o livro, fiquei bastante interessado. Essa capa é linda.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai? Eu já li Uma Curva no Tempo e chorei horrores com o livro. Desde que esse livro foi lançado, eu tenho esperado ele para ler, estou eufórica!! Adorei sua resenha, com certeza ele nos trás grandes surpresas. Beijos
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava, já fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Que livro legal ! Retrata bem o que pode acontecer na realidade ne.. Em um instante tudo mudar. Bem, as vezes fico com pena do "traido", mas em muitos livros eles merecem ne, vamos combinar. Gosto desses livros, essa é uma indicação perfeita pra mim :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da Dani Atkins, mas assim que vi esse livro no lançamentos ele logo me chamou atenção, gostei muito dessa historia que parece ser linda e emocionante, também gostei dessa amizade entre as meninas que vemos no livro e fiquei curiosa sobre os dilemas da Emma, esse livro com certeza entro para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Eu não solicitei esse livro apesar de ter ficado interessada porque só tinha lido resenhas negativas do outro livro dela. Não tinha lido a sua hehe. Mas é um livro que vai para minha lista. Apesar de não gostar muito de triângulos amorosos porque dai a história foca nisso, pelo que percebi esse tem muito mais coisa do que apenas o triangulo.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Uma Curva no Tempo, e por isso estou mega empolgada para ler esse livro. Sei que vai ter muito drama e choro, então já estou preparada. Apesar de não curtir triângulos amorosos, creio que aqui não vai interferir na minha leitura. Espero que eu possa conhecer essa história em breve e me apaixonar novamente pela escrita da autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    Como eu estou desejando ler este livro, ainda não li nada da autora.
    Parabéns pelo blog e pela resenha. Abraço.
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto livros com muita choradeira, eu também adoro livros com triangulo amoroso mais esse eu acho que eu não me interessei, acho que foi por causa do drama e da tristeza, foi isso que eu consegui capitar do livro, mas a Arqueiro ta de parabéns, a capa é super fofa.
    Abçs :)

    ResponderExcluir