Resenha The Fire Between High & Lo (Elements #2)

Titulo:  The Fire Between High & Lo (Elements #2)
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 329



Sinopse:
Era uma vez um menino, e eu o amava. Logan Francis Silverstone e eu éramos completos opostos.
Eu dançava enquanto ele ficava parado. Ele era quieto, e eu estava sempre movendo minha boca. Ele se esforçava para dar um sorriso, enquanto eu me recusava a ficar carrancuda.
Na noite em que vi a escuridão que realmente vivia dentro dele, não pude desviar o olhar. Nós estávamos ambos quebrados, mas de alguma maneira formávamos um todo. Nós éramos tão errados juntos, mas também tão certos. Nós éramos as estrelas que queimavam o céu noturno à procura de um desejo, orando por uma manhã melhor.
Até o dia em que eu o perdi.
Ele nos jogou fora numa decisão precipitada - uma decisão que nos mudou para sempre. Era uma vez um menino, e eu o amava. E, por algumas respirações, alguns sussurros, alguns momentos, acho que ele me amou também.






 "Você é minha maior alta."

Esse é o segundo livro da Série Elements. O primeiro livro será publicado aqui no Brasil pela Editora Record (oba!). Serão quatro livros com histórias e personagens diferentes que vai envolver os elementos naturais ( ar, fogo, terra , água).
O primeiro livro eu já falei sobre ele aqui. Quem quiser ler a resenha do primeiro livro é só clicar AQUI.



"O amor não era uma bênção: era uma maldição, e uma vez que você o convidava para o seu coração, ele só deixava marcas de queimaduras."

Logan/Lo  - Ele precisou crescer e amadurecer rapidamente a vida dele é literalmente um inferno, o pai abusivo e a mãe uma viciada em drogas e infelizmente ele se tornou desde criança um usuário de drogas também por influência dos pais. A única pessoa que ele confia e ama é seu irmão Kellan, mas isso começa a mudar quando ele conhece Alyssa.


"Mas eu conheço você, Logan. Eu vejo em seus olhos a mesma cadela fraca que reside em sua mãe. Não há nenhuma maneira de você conseguir manter-se longe."

Alyssa/High - Uma garota extrovertida e cheia de alegria. Com o coração puro e sempre disposta a ajudar alguém. totalmente envolvida com a música graças a influência do seu pai. Falando assim parece que ela tem a vida perfeita, mas ela não tem. Ela sofre com o pai que foi embora a alguns anos e nunca mais voltou para casa, e com uma mãe totalmente controladora e mais preocupada com as aparências.

"Seus sorrisos se tornaram meu ar.
Seus sorrisos eram as batidas do meu coração."


O livro  é divido em duas parte e em ambas as partes temos o POV de ambos os personagens, o que deixou o livro mais fluido e leve. Quando comecei esse livro vim preparada para derramar lágrimas, mas essa autora por mais que me abale emocionalmente ela tem um jeito leve que te faz emocionar sem te  desgastar e te fazer desidratar.


"Porque, no final do dia, estamos todos perdidos. Estamos todos quebrados. Estamos todos com cicatrizes. Estamos todos aos pedaços. Estamos todos apenas tentando entender esta coisa chamada vida, sabe?"

Na primeira parte do livro você conhece ambos os personagens e suas famílias, você se apaixona por ambos. Eles tem uma amizade linda e após alguns namoros mal sucedidos acabam reconhecendo a paixão que tem um pelo outro.É lindo ver dois adolescentes totalmente de mundos diferentes se conectando. Um é a chama que queima e o outro é a razão que ambos permanecem em pé, se apoiando um ao outro.

"Nunca fomos capazes de fantasiar qualquer tipo de encontro há tantos anos atrás. Nunca fomos capazes de nos apaixonar como realmente merecíamos, de apenas amar um ao outro."


Porém nem tudo poderia ser perfeito e a bomba quando explode ela vem de uma vez. Infelizmente o mundo consegue fazer eles se separarem e não foi da forma mais fácil e amigável, pelo contrário, foi triste e doloroso, ao mesmo tempo com um toque de esperança que algo vai melhorar. Sinceramente já esperava a tragédia e não me decepcionei.


"Foi bonito. Era certo. Era nosso.
Mas, depois de todos os altos, há sempre os baixos."

Na segunda parte do livro já se passaram 5 anos quando com muita insistência do seu irmão Kellan, Logan volta pra "CASA" pra vida que abandonou e rever o amor que nunca esqueceu. Mas ele não volta o mesmo de antes, ele volta mais duro, mais cruel e até mesmo mais insensível.
Alyssa após todo esse tempo continuou esperando por ele, e quando ele volta indiferente e até mesmo grosso com ela, ela se mantém firme pra ele e sempre estando lá para dar apoio.

"Eu percebo que você está sofrendo. Entendo que você está com medo, e que está descontando em mim porque eu sou um alvo fácil. Tudo bem. Eu vou ser o seu alvo. Jogue todo seu ódio em mim..."

Entretanto, mais uma bomba cai no colo deles e é um apoiando o outro que conseguem superar mais uma bomba, e algumas outras bombinhas no decorrer do livro.
O livro se tornou lindo principalmente pelo duplo POV, por várias vezes que quis bater no Logan  no POV de Alyssa, quando lia o POV dele conseguia entende-lo melhor.
A Alyssa conseguiu ser uma personagem forte e madura,dificilmente alguém aguentaria o que ela passou.
Logan se tornou um homem incrível, mas com o coração fechado e somente Alyssa conseguiu penetrar.

"...Eu quero você. Quero as cicatrizes. Quero as queimaduras. Quero a bagunça. Eu quero as suas cicatrizes, as suas queimaduras, a sua bagunça — porque elas são o meu coração..."

O livro não tem nada pra se comparar com o primeiro, são livros totalmente diferente com assuntos e abordagens diferentes.
A sintonia entre High (Alta) Lo (Baixo) eu sinceramente espero que quando traduzirem aqui pro Brasil eles não mudem. É lindo ver a sintonia deles, como Logan mesmo citava Alyssa era a High dele e o seu maior vício.


"Para sempre, High?"
"Para sempre, Lo."

Fiquei somente um pouco triste com o final. Queria um pouco mais deles, achei corrido e muito novela das oito que acaba rápido demais. Tirando isso, o livro é lindo e com uma história maravilhosa. Mostrando sempre que a gente pode sim vencer um vicio, que por mais que sua vida tenha sido sempre uma merda quem faz a mudança é você. Que não adianta se basear no passado ou imaginar o futuro, o que importa é o presente que você constrói.







10 comentários:

  1. Que sinopse mais linda. Ao mesmo tempo uma história bem triste, já que ele tem pais tao abusivos ne..
    Enquanto isso a personagem é um amor de pessoa, e parece que enxerga o melhor da vida.
    Gosto de livros que trazem a opinião dos dois personagens. Enfim, adorei o livro. Acredito que seja uma bela historia de superação, alem de ser una trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda, e achei bem interessante. Que bom que irá ser publicado!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito desse livro, principalmente por temos o pov dos dois personagens que acaba nos fazendo compreender melhor o livro, também achei interessante como temos dois personagens tão diferentes e que funcionam juntos e fiquei bem curiosa sobre essas reviravoltas, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raquel.
    Que legal que vão trazer para o Brasil. Me interessei pelo livro e fiquei querendo saber quais tragédias foram essas que aconteceram para mudar o rumo da vida dos personagens. Quando chegar aqui eu leio hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa do livro, parece ter um toque de drama, que eu adoro. Ainda bem que vão trazer para o Brasil e espero curtir bastante a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Foi só eu que gostei da capa? Eu não sabia que tinha outros livros, vou procurar agora no skoob, e mais um livro que eu sei que vou derramar mais alguns baldes de lagrimas. rsrsrsrsrs Esperando pra ver todos os livros juntinhos.
    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Tem data prevista para lançamento no Brasil??

    ResponderExcluir
  8. Você sabe quando o segundo vai lançar no Brasil?

    ResponderExcluir
  9. Ja tem data prevista para lançamento aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
  10. Hey, Raquel!
    Menina, já estou ficando viciada nas suas resenhas! rs. E essa série hein? Já estou apaixonada pelos livros.
    Só de saber que serão duas partes, (adoro isso!) já preciso desse livro para ontem. Parabéns pela resenha, consegui me sentir como se já tivesse lido o livro.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir