Resenha Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo - Livro #1

Título: Me Descobrindo Mulher - Série Descobrindo - Livro#1
Autora: Manu Torres
Editora: Bezz
Páginas: 272


Sinopse:
Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.
Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.
Será que os traumas de Isabela podem ser superados?
O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?






Me Descobrindo Mulher é um livro que á muito tempo eu queria ler. Vi muitas resenhas elogiando o livro e leitores me indicando a leitura. Quando a Editora Bezz me enviou esse livro para resenha fiquei aqui super feliz. Vamos lá saber o que achei do livro.

"O amor havia aberto uma cratera imensa no meu peito e eu havia permitido que isso ocorresse."

Me Descobrindo Mulher é um livro que se trata de descobertas como o próprio título diz, mas não é só isso. A protagonista vai se descobrir mulher sim, mas também se descobre em vários outros aspectos, como esposa, amiga, amante. Isabela é fisioterapeuta e  recém casada com Leo, que trabalha na mesma clínica que ela. Ela tem problemas durante o sexo, pois ela cresceu acreditado que sexo é somente para o prazer do homem. Cansado de ter uma mulher que não gosta de sexo Leo sai  sai de casa. Querendo ter seu casamento de volta Isabela pede ajuda a sua amiga e tia. Então o "projeto mulherão" entra em ação e é aí que toda a história começa.

Isabela Alencar é o tipo de mocinha que a primeiro momento você não tem como não simpatizar com ela. Logo nos primeiros capítulos você vai querer pegar ela no colo e querer matar Leo. Mas ela não deixa se abater e vai a luta, nada de ficar chorando pelos cantos.. Ela passa de menina tímida a mulher fatal, mesmo a mudança sendo rápido demais não tem como não gostar ou pelo menis simpatizar com a personagem. Mesmo sendo rápido entendi que tinha que ser assim. O livro desse jeito não ficou cansativo e fiquei presa a leitura para saber qual seria o próximo passo de Isabela. Ela quer salvar seu casamento mas nesse processo ela também se descobre uma linda mulher.

"Eu jamais me permitiria amar alguém mais do que eu amava a mim mesma. Nunca. Era assim que tinha que pensar."

Leo foi antipatia na primeira página e até hoje não sei se perdoo ele ou não. Ele é um personagem extremamente machista e por causa dele diversas vezes quis entrar no livro só pra dar uma belos tapas na cara dele. Quando ele briga com Isabela ele não mede palavras, fiquei aqui com o coração na mão e com um ódio mortal de Leo. Com o passar do livro você pode sim cair de amores por Leo. (Meu coração é sem vergonha só pode rsrs.) Amei odiar Leo. Personagens assim que me prendem a leitura.



O livro é todo contado em primeira pessoa então temos a visão de Leo e Isabela no livro. Os capítulos são intercalados entre os dois, então quando eu terminava um capítulo já ia doida ler o outro capítulo para saber  o que o outro lado pensava. Alguns capítulos os personagens secundários também aparecem para dar seu parecer, o que amei também. Desde do primeiro momento que vi esse livro eu amei a capa. Pela capa também dá pra se perceber que se trata de um livro hot. Então prepare-se,
porque em algumas partes com certeza vai pegar fogo. Fica aqui minha velha dica para romances hots, recomendo ler no ar condicionado bem gelado haha. Quando eu digo que Isabela mudou de tímida para uma Deusa do sexo não estou brincando rsrs. A mulher aprende rápido!!!

"Eu o amava, no entanto, queria mostrar para Leo que eu me amava mais."

Logo quando eu peguei o livro me vi tão envolvida com a leitura que fui logo indicando as amigas a leitura e chamei a autora no chat dizendo que ia matar ela kkkkk. Sou dessas de ficar chamando a autora no chat e ameaçar haha. O começo da leitura aqui foi frenético, gritava, chiangava com os personagens, adoro livros que nos faz ter diversos sentimentos de amor até raiva rsrs. 

Com o passar da leitura muitas coisas vão acontecendo na vida dessa casal e confesso que gostaria de um pouco mais de firmeza em Isabela. A história não tomou um rumo que eu imagina, gostaria de mais babado, confusão e gritaria rsrs. Uma Isabela mais vingativa seria top!

" Você é onde eu me encontro no final. Você é minha casa."

Me Descobrindo Mulher não é só mais um livro de uma mulher se descobrindo e sim de um casal descobrindo como se amar de novo e a perdoar. Tirei uma estrela por achar o final meio morno e por querer mais sangue nos olhos de Isabela . Indico a leitura para quem assim como eu ama romances hots e que adora livros nacionais. Amei odiar e amar esses personagens na mesma intensidade.


O segundo livro será lançado no Amazon em e-book que contará a história de Igor amigo do casal. Ele foi um personagem que apareceu bastante no livro. Ele é engraçado e um garanhão. Personagens assim quando se apaixonam são intensos. Não vejo a hora de ler esse livro também.

"De uma coisa eu não tinha dúvida, Leonardo se viraria em mil, mas tentaria de todas as formas me fazer feliz."

Me Descobrindo Mulher foi um livro que amei ler. Foram diversos sentimentos que tive lendo esse livro. Chorei, sorri, senti raiva, suspirei, quis matar a autora rsrs. Leia também Me Descobrindo Mulher e venha aprender a amar e odiar Léo na mesma intensidade. 






9 comentários:

  1. Aaah, então foi uma dica pra mim kkk eu adoro esses romances.
    Gostei bastante da historia, me deixou curiosissima. Alem de mostrar o maior sentimento que a gente deve ter ne.. Por nós mesmas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ter mesmo te conquistado, apesar de não ter atendido completamente suas expectativas em um ponto ou outro. Acho que iria ter muita antipatia pelo Leo, ao ponto de que não sei se perdoaria ele não, eu sou muito rancorosa até com personagens, mas como esse tipo de romance não faz meu tipo, eu passo a leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que nos deixam com um turbilhão de sentimentos, mas esse, infelizmente, não chamou muita minha atenção, apesar de se tratar sobre um livro que vai de perdão até amor. Gostei do fato do livro ser narrado pelo ponto de vista dos dois, pois assim conseguimos ter uma visão geral da história. E que bom que depois de tanta vontade de ler o isso, ele acabou te conquistando. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Ana! Adorei a resenha, o carinho que teve e os seus pontos colocados. Com certeza me ajudará em histórias futuras. Obrigada por dividir momentos do livro enquanto lia. Amei de verdade. Espero que a próxima história te conquiste da mesma maneira. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos elogios, esse livro não me ''prendeu'', só li alguns capítulos. Lembro que comecei a ler ele pelo Wattpad, quando a autora postou ele lá, acho que em 2014, se eu não me enagon.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Fiquei mega empolgada com esse livro, rsrs. É a primeira que vez que o mocinho é quem sentimos vontade de estapear, normalmente o fardo cai sempre na mocinha.
    A Isabela parece ser uma personagem bastante decidida, não se deixa abater com facilidade e vai a luta quando é preciso. Isso é o que mais me agradou nesse livro.
    Adoro a descoberta dos personagens, seu crescimento e amadurecimento.
    Adorando os lançamentos da Editora Bezz.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana.
    Achei a proposta do livro interessante. Mas não sei se perdoaria traição, por isso já não gostei do cara. Se ele não estava satisfeito ele tinha que ter tentado consertar o que estava errado e não ido procurar em outro lugar. Mas é um livro que eu leria sim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi flor.
    Nos somos gêmeas só pode, também costumo ameaçar as autoras kkkkk.
    O livro Me descobrindo mulher está na minha lista de leitura, porém ainda não tive a oportunidade de ler, o livro me pareceu ser muito rápido e frenético, mas ao mesmo tempo me parece ser uma boa leitura.
    Nossos corações nunca tem vergonha na cara kkkkkkk.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas achei a ideia bem interessante e principalmente gostei da Isabela que parece uma personagem forte e determinada que corre atras, fiquei interessada na historia e já pela resenha não gostei do Léo !!

    ResponderExcluir