Resenha: Him - Série Him #1



Título: Him - Série Him #1
Autora: Sarina Bowen & Elle Kennedy
Páginas: 276
*Livro ainda não publicado no Brasil


Sinopse:
ELES NÃO JOGAM NO MESMO TIME. OU JOGAM?
Jamie Canning nunca foi capaz de descobrir como perdeu seu
amigo mais próximo. Quatro anos atrás, seu tatuado, perspicaz
e quebra regra - companheiro de quarto cortou-o sem uma
explicação. E aí, se as coisas ficaram um pouco estranhas na
última noite de hóquei do campo de verão a dezoito anos? Foi
apenas um pouco de loucura bêbada. Ninguém morreu.
O maior arrependimento de Ryan Wesley foi persuadir seu
amigo em uma aposta que empurrou os limites de seu
relacionamento. Agora, com suas equipes de universitários
definidas para enfrentar o campeonato nacional, ele vai
finalmente ter a chance de pedir desculpas. Mas tudo o que
precisa é um olhar para reviver sua paixão de longa data, e a
dor é mais forte do que nunca.
Jamie esperou muito tempo por respostas, mas vai embora
com apenas mais perguntas. Pode uma noite de sexo arruinar
uma amizade? Se não, que tal mais seis semanas dele? Quando
Wesley vier para treinar ao lado de Jamie para mais um verão
quente no acampamento, Jamie terá algumas coisas para
descobrir sobre seu amigo de longa data e... Um grande
problema para aprender sobre si mesmo.




"O beijo vai de doce a derretido em questão de segundos. A língua dele enche minha boca em traços profundos, uma fome que me faz suspirar."


Essa não é minha primeira leitura homo, mas fazia um bom tempo que eu não lia um livro assim, mas com a pontuação magnifica no GR de quase 5 estrelas decidi me aventurar, e posso garantir que foi uma aventura quente e linda.

Fora que se você não ler a sinopse e for só pela capa você nem imagina que se trata de um livro homo e a capa SENHOR! É linda como eles....
Wes e Jamie eram amigos há anos e passavam todos os verões juntos em um acampamento de hóquei, até uma aposta fazer isso mudar e eles ficarem 3 anos longes um do outro.

"Tocar o meu melhor amigo era tudo que eu conseguia pensar. Não foi um desafio para mim, também. Era puro desejo."

Wes, ele é um jogador de hóquei estrela da faculdade, que já conseguiu um contrato como jogador de hóquei  profissional, algo que desde muito novo sonhou. Ele é gay assumido, porém  algo que ele não coloca em pauta em conversas é sobre sua vida pessoal.

"Mas eu passei aquele primeiro semestre rezando para aqueles idiotas não descobrirem que eu gostava de pau. E desde que eu não era tão confortável com essa ideia também..."

Jamie é também jogador de hóquei na faculdade, porém ele ainda não se definiu sexualmente, pois continua tendo caso com mulheres. James não poderia imaginar a forte atração que sente pelo seu amigo Wes. Após vários anos sem se verem, e ainda revoltado pela saída inesperada de anos atrás de seu amigo, ele tem a chance de descobrir o que aconteceu para seu amigo ir embora sem ao menos dar um "tchau" e quem sabe fortalecer a amizade, ou descobrir outros sentimentos que ele não sabia que poderiam existir.

"Foda-se, mais uma vez estou com ciúme da sua camisa. Eu queria ser o único colado no peito dele, e a dor que sinto por isso traz uma faísca de culpa."

Esse livro foi uma verdadeira surpresa ao ler, eu basicamente me via  rindo ou suspirando.
Pra quem nunca leu um livro Homo esse é o livro que eu indicaria pra iniciar, porque ele mostra  toda a descoberta entre eles, os medos, dúvidas, cumplicidade e paixão.

"Tudo bem. Não seria justo para os héteros se eu jogasse meu chapéu no ringue de bocetas. Eles não teriam chance."

Ver Jamie se descobrindo sexualmente foi incrível, Wes ajudou muito é claro, mas ele tendo confrontos internos sobre o que é certo e errado, mostrando a confusão entre os sentimentos dele é tão compreensível e aceitável que você se ver querendo ajudar ele a se descobrir.
Com Wes já é diferente porque mesmo ele já sabendo sobre sua opção sexual ele só tem o medo de machucar seu amigo, por mais que ele sempre o tenha amado, ele em muitos momentos se afasta por medo de sofrer e até mesmo por em risco a amizade deles.

"Jamie não se importava que eu tivesse chupado ele. Ele se importava que eu o tivesse abandonado. E saber que magoei meu melhor amigo muito mais profundamente do que eu tinha percebido me torce até embrulhar-me."

Quando realmente acontece a entrega entre eles, você se entrega na leitura com um sorriso nos lábios. Tem cenas quentes? WOW! Sim, eles pegam fogos juntos! Mas até nessas cenas você consegue sentir a cumplicidade entre eles, você vê durante todo o livro: amor, paixão, amizade, ciúmes. Sim, ciúmes! Até eu tive ciúmes deles, e me via revoltada quando alguém queria estragar o que eles estão construindo.

"Somos todos apenas sacos de átomos carregados andando por aí a encontrar-nos.Meus elétrons correram seriamente para os dele hoje à noite, no entanto. Partículas colidiram."

O relacionamento deles não é um mar de rosas, eles não podem revelar ao mundo o relacionamento deles, porque isso poderia abalar toda a carreira profissional de Wes.
Você consegue enxergar a discriminação, em uma das cenas, é de querer  entrar no livro e bater na pessoa infame que está causando tanta confusão na vida deles, e que me deixou totalmente revoltada pela atitudes dele. Sei que o que aconteceu no livro, não chega nem aos pés do que muitos homossexuais passam por ai! Mas ainda me choca ver tanto preconceito por causa da opção sexual das pessoas, onde eles te que definir o que é certo e errado e não uma sociedade totalmente racista.

"Será que vamos discutir sobre Sex and the City? Se assim for, eu sou a Samantha...”"Você realmente sabe os nomes dos personagens de Sex and the City? Merda, se você não tivesse me dito que era gay, eu iria descobri agora..."

O livro é contado no POV de ambos os personagens e isso deixa a leitura muito compreensível, por expor os sentimentos de ambos os personagens.

"A propósito, a ciência provou que a relação entre alguém chamar o outro de bicha, é porque esse alguém tem um pênis muito pequeno. Você não quer anunciar isso. Pense sobre isso."
Posso garantir que é um livro que vai te fazer rir e suspirar, talvez ver com outros olhos um relacionamento homo. Um livro que eu adoraria ter na minha estante, além de duas autoras ótimas e a escrita delas é cativante, mais uma vez não darei 5 estrelas, pois tem outro livro e sinceramente ainda não vi um motivo de outro livro após o término desse.

"São os dedos de Jamie roubando meu pau inchado e duro. A respiração de Jamie está quente na ponta do meu pau quando ele desliza para baixo e leva cada polegada de mim para dentro de sua boca."

Esse livro vai trazer, homens lindos, sexo quente, amor verdadeiro, amizade, cumplicidade...
Já disse que eles são lindos, né? Mas não custa nada reforçar kkkk e claro vai trazer um pouco da realidade deles nessa nossa sociedade racista.



12 comentários:

  1. Só opiniões positivas sobre esse livro, sobre o casal. Adoro livros homoeróticos. Os poucos livros que eu li desse gênero, eu adorei! Essa série tá na minha lista, quero ler também.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunquinha li um livro homo? Pois é. Só que histórias hot chamam minha atenção e já li vários, mas hetero. Eu gostei bastante da resenha, da pra ver que tem desejo, amor e ressentimento.. Isso tudo chama atenção kkkk
    Com certeza eu daria uma chance a esse livro.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel.
    Já li alguns livros homo, inclusive um com muito sexo e fiquei de cara com as cenas hehe. Para quem nunca leu, é bem diferente do que estamos acostumados a ler. Achei esse bem interessante leria ele sim, também depois de tantos elogios que você fez eu preciso conhecer esse casal hehe. Pena que não tem no Brasil ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Já tive experiências com livros que abordavam um relacionamento entre dois homens, eu gosto muito desse tipo de história, o romance sempre me encanta independente se o casal é hétero ou homo portanto que seja bem construído e os personagens possuam química, mas até agora nunca li um com cenas quentes e não sei como reagiria, já que não me sinto atraída por romances eróticos em si... mas sua resenha me deixou curiosa ao mencionar os conflitos internos dos personagens e tudo que eles passam para ficarem juntos. Acho que daria uma chance a esse livro, mesmo não sendo fã de cenas hot.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Adorei a premissa desse livro, já que nunca li nada do tipo.
    Geralmente os homossexuais são os amigos dos personagens principais e acabam ficando em segundo plano. É muito bom saber que nesse livro eles serão os personagens principais. E melhor ainda, foi a autora colocar o POV dos dois pois acho fundamental nesse tipo de leitura.
    Louca pra saber que aposta foi essa que fez eles ficarem afastados por três anos.
    Não deve ter sido nada pra fácil pra Jamie e Wes não poder revelar o relacionamento deles e ainda mais ter que lidar com o preconceito, ciúmes.
    Já adicionei a lista de leituras e espero gostar tanto quanto você.
    A única coisa que não me agradou muito foi saber que vai ter continuação, ainda mais um livro que parece ter um final perfeito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos livro Homo.
    Estou muito triste por não ter conseguido ler esse ainda, estou proibida de ler livros no celular ou em qualquer aparelho digital, mas ele já está no meu kindle, assim que eu ficar melhor irei ler com toda certeza.
    O livro parece ser ótimo, muito fofo, com muitas descobertas,o preconceito em relação às pessoa homo ainda é muito grande.
    Eu não acho que seja certo, mas ao meu ver cada um tem o direito de escolher qual é sua opção sexual, seja homem ou mulher.
    Eu amei a resenha, não vejo a hora de conferir essa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e foi uma historia que me surpreendeu, ainda não li nenhum livro homo, mas gostei da historia parece ser bem interessante pois ela aborda assuntos importantes e gostei de temos o ponto de vista dos dois personagens pois podemos entender melhor a historia !!

    ResponderExcluir
  9. Amoooo este casal, livro muito bom e a resenha também.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro homo,mas gostei da sua resenha e esse livro parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu já li alguns livros Homo e Gostaria muito de ler esse.
    Será que tem como você me enviar esse?
    brunaluizas2@live.com

    ResponderExcluir
  12. Oi boa noite. Fiquei muito interessada em ler os livros dessa série, mas o felizmente não consigo baixa-los. Por favor, poderia me mandar via e-mail: elis_max@hotmail.com

    ResponderExcluir