Resenha O Leão Ferido - Signos do Amor #3

Título: O Leão Ferido - Signos do Amor #3
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 240


Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.

Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.

O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.

Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.





O Leão Ferido é o terceiro livro da série signos do amor da autora Mia Sheridan (Diva, rainha dos dramas), publicado pela Editora Arqueiro. Eu sou apaixonada pelos livros dessa série, então quando eu vi que seria lançado não tive dúvidas e pedi para resenha. Para quem já leu os outros livros da autora sabe que para ler os livros dela tem que ter o lencinho do lado. Antes de você continuar com essa resenha, tenho que avisar para todos que ainda não leram o segundo livro da série, que pare por aqui! Vai conter spoilers do segundo livro , então se for ler essa resenha é por sua conta e risco, viu? rsrs.

"Depois de anos e anos ansiando por Evie, agora ela estava ali, tão perto...contudo permanecia a milhares de quilômetros de distância."


Nesse livro temos a história contada por  Leo/ Jake. Mesmo sendo o mesmo livro, só que contado por ponto de vista de outro personagem, eu me emocionei como se eu tivesse lendo pela primeira vez. Estava muito curiosa com que se passava na cabeça de Leo/ Jake, e nesse livro todos a suas dúvidas serão tiradas em relação a esse personagem.


Quem leu o primeiro livro com certeza está em cólicas para ler esse livro na visão de Leo, e te digo uma coisa, vale super a pena. Mesmo não tendo nada de novo Jake nunca é demais. O livro é dividido entre o passado de quando ele ficou internado antes de ir procurar Evie e o presente. Ficamos por dentro de todas suas inseguranças e medos e diversas vezes quis pegar ele no colo. Nesse livro finalmente entendi o do porque ele fez o que fez com a Erin.

"Ela enxergou o fundo da minha alma e foi além de tudo o que era feio para encontrar algo bom."

O livro só tem 240 páginas e li somente em 1 dia. Uma vez que você pega o livro para ler você não vai querer mais largar. A escrita da autora já te conquista nas primeiras páginas. A diagramação esta perfeita como todos os livros da Editora Arqueiro e a capa também gostei demais. Estou doida para saber qual será o próximo livro da série. Como a Editora não está demorando para lançar essa série creio que seja logo.



Esse livro além de ser drama puro, você também com certeza vai chorar rios de lágrimas e  se prepare também para as cenas hots. Com Erin contando já era bom imagina agora Jake falando as safadezas kkkkk. Eu achei o Jack aqui nesse livro mais engraçado, isso deu uma leveza no livro, não ficou só naquele drama puro.

"Evie é o meu oxigênio, a razão da minha existência, a única coisa que importa para mim nesta vida ou em qualquer outra."

Confesso que fiquei com medo de ler esse livro e não gostar. Mas gostei de ler o livro aos olhos de Leo. Revivi vários momentos, chorei, ri. Fiquei totalmente cativa nesse livro. Nossa gente, acho que já to começando a puxar um saco enorme da autora aqui rsrs. Mas o que posso fazer se o livro é bom demais?

Indico o livro para quem gosta de ler o outro lado da história e para quem é fã dessa série. Não encontramos nada de novo no livro, mas lemos com a certeza que vamos nos emocionar. Eu sei que já ta ficando chato toda vez eu falar mil maravilhas sobre essa série mas é a pura verdade. São ótimos e não tem como não indicar. Vem se emocionar também com Leo/ Jake e se apaixonar por esse personagem ainda mais.

"Sempre pensei que lar fosse um lugar, mas, no fim das contas, lar é uma pessoa."

Todo mundo tem seu lado da história. Deixa o Leo te contar a sua. ;)






10 comentários:

  1. Oi Ana!
    Ainda não li O Coração do Leão. Somente A Voz do Arqueiro e amei cada linha.
    Se a autora manteve a escrita maravilha que ela tem, a sensibilidade, e toda a carga de drama nessa sequência, Sei que vai valer apena a leitura.
    Não me adentrei muito na resenha pra não pegar spoilers do anterior. Mas gostei de saber que essa é a versão do Leo. Normalmente me identifico mais com o POV do mocinho, vai entender...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Eu inicialmente não tinha vontade de ler essa série por achar que era mais do mesmo, e também o gênero não é um dos meus favoritos. Mas depois lendo as resenhas me interessei muito e assim que der eu vou ler eles. Geralmente eu não gosto de livros com narradores diferentes contando a mesma história, mas esse vou querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que li a resenha com um pouquinho de medo, mas se continha algum spoiler, foi tão sutil que nem notei.
    O livro já me ganhou pelo titulo. Sou fissurada no zodíaco e nunca li nada que tivesse esse elemento incluído. E como se trata de um leonino, o bom drama nao podia faltar.
    Não sou muito chegada a livros de drama, mas nesse caso posso fazer uma exceção sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas decidi ler resenhas dos volumes 2 e 3 porque não tinha decidido ainda se os leria pois as sinopses deles não me interessaram tanto quanto o volume 1. Mas claro que depois de ler resenhas sobre O coração do leão fiquei louca para ler!!
    Por não curtir narrações em primeira pessoa amei quando anunciaram essa versão contada pelo Leo. Fico contente por O leão ferido não centrar apenas no drama puro, mas vou tentar me preparar para as emoções fortes, será consiguirei?! Acredito que será um pouco difícil pois pelo visto os livros dessa série são pura emoção!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Li a voz do arqueiro e gostei muito do enredo, fui na maior expectativa para o coração do leão e digamos que não foi o que eu esperava, achei bem franquinho(mas nada contra a quem gosta do livro), não vou mentir.
    Mas pela resenha o livro parece ser bom, bom, pelo menos acho que parece ser melhor que o segundo, espero que eu esteja certa, porque não gostei tanto do segundo como eu esperava. :(

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, acho a premissa das histórias muito interessantes *-*.
    E apesar de geralmente não gostar de livros que não trazem nada de novo, só uma nova perspectiva, esse eu pretendo ler e espero gostar! Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana! Ainda não li nenhum livro da Mia Sheridan, mas confesso que depois dessa resenha necessito, achei interessante, os personagens me chamaram bastante atenção e principalmente a narrativa, como não li nenhum dos livros não posso falar muito, porem gostei da sua resenha, só não entendi a sequencia, vou da uma pesquisada. Tenho que dizer que essa capa é linda de mais! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Já li muito sobre os livros da série e tenho curiosidade de conhece-los, entao pode continuar falando maravilhas deles rsrs ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. É tão diferente um livro expirados em signos principalmente sendo um romance.Não tive a oportunidade de ler essa série já tinha lido um dos livros da autora,que é impressionante gostei da sinopse e da resenha principalmente Leo e seu amor por Evie,mesmo separados ainda esta presente o amor entre eles e a iniciativa de Leo de reaproximar e conquistar a confiança de Evie. É impressionante e diferente

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Quero muito ler essa serie da Mia Sheridan, ainda não li O Coração do Leão mas gostei da historia e com esse não foi diferente parece ser uma leitura emocionante e bem envolvente e achei bem interessante a autora ter colocado a visão do Leo, essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir