Resenha: The Ground Rules Rewritten - Livro #2 - Roya Carmen

Título: Roya Carmen - The Ground Rules: Rewritten - Livro #2 (The Rule Breakers Séries)
Autora: Roya Carmen
Páginas: 282
*Livro ainda não publicado no Brasil
Cinco regras simples. E era muito simples... até que não era.
Poderia ter sido muito pior. Não estávamos pensando direito e colocamos tudo na reta – arriscando os nossos casamentos. Então, quando Weston terminou o acordo, foi melhor – para todos nós. Mas eu ainda estava magoada. Achei que fosse quebrar em um milhão de pedaços. Não quebrei, sobrevivi. Não apenas sobrevivi, como fiquei mais forte e pronta para continuar com a minha vida.
Mas, então...
Weston me procura. Com algumas palavras carinhosas, um toque gentil e um olhar, ele desmorona todos os meus esforços.
Nem Gabe, nem eu, queremos começar isso de novo, e estamos determinados a lutar contra a tentação. Mas Weston e Bridget não vão aceitar não como resposta e a atração entre nós ainda é muito forte.
Digo a mim mesma que posso lidar com as coisas dessa vez. Agora, estou no assento do motorista. Desta vez, vou reescrever as regras.




"— Este relacionamento que tivemos. — eu digo, sentindo as lágrimas chegando. — Nós o contaminamos. Manchamos. Nunca poderia ser como antes, acabou."

Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro, se você ainda não leu o primeiro livro a leitura daqui em diante é por sua conta e risco .

Você acaba um livro que te prendeu do começo ao fim, corre para ler a continuação e o que acontece? Bummm, você leva um banho de água fria porque não foi aquilo que você imaginava, vamos ver se eu consigo chegar em alguma coisa aqui.
Os personagens permanecem os mesmos, o quarteto fantástico.

"Bem, homens como ele, oferecem jantar e bebida, elogiam, fazem você se sentir como uma princesa dos tempos modernos, mas eles realmente não a vê. — ela fecha a distância entre nós e pega meu pulso suavemente. — O que ele sente por você é luxúria, Mirella. Não amor. Você precisa ser capaz de ver a diferença."

O livro começa com o término do acordo deles de troca de casais, onde Mirella já tinha desenvolvido uma paixão pelo Weston o que foi uma das regras quebradas, após ela sofrer por esse rompimento  o Gabe sempre está lá dando força á ela e sendo o super marido, pois ele também concordou com esse acordo, mesmo eu achando que ele deveria dá um chacoalhão nela e mostrar a quem ela pertencia. Mas ele deixou ela levar o tempo dela e quando estava começando a fluir novamente, quem reaparece?  Tcharam, Weston! Que pede pra retornar o acordo, eles aceitam porém ela diz que vai ser com as regras dela. Nesse momento pensei: "AMÉM! Ela vai deixar de ser boba." e foi ai que eu me decepcionei um pouco.

"— Além disso, eu gostaria de ter mais controle. A partir de agora, eu estou no comando. Eu ligo. Eu mando mensagem para você. Eu digo quando eu quero vê-lo. Você ouve como um bom menino e faz o que eu digo..."


Em vários momentos do livro tive vontade de socar a cara da Mirella, SENHOR! Como pode ser tão besta, o cara não pode falar que já tá molhada, qual a voz que esses homens de livros tem?
E minha decepção maior foi quando tudo volta a ser o que era, poucas regras mudam mas nada significativo, ai você pode até imaginar: "Ia da certo e realmente deu, mas se você está apaixonada por alguém como fingir não ter sentimento?"

 "Terminar com você foi a coisa certa a fazer, eu sei. — ele continua, parecendo completamente derrubado. — Mas também foi o movimento mais estúpido que eu já fiz."

Ai o livro fica mais ou menos sempre nisso, encontros, sexo, encontros, sexo, uma das mudanças que teve foi eles terem feito uma viagem juntos e posso garantir que teve uma cena que foi um dos pontos alto do livro, porque OMG era difícil respirar vendo o que estava acontecendo.

"Gabe sobe a mão mais entre as minhas coxas. E, desta vez, eu não puxo a mão. Eu fecho meus olhos e ouço a música sensual ao fundo, o tempo todo sentindo o olhar de Weston em mim."

Eu sinceramente nesse livro tive problemas com a Mirella, ela foi uma mocinha que com 35 não tinha a maturidade que eu esperava e sim parecia uma adolescente boba e apaixonada. E continuo sentindo falta de outro POV, o que poderia ter dado ao livro um pouco mais de resolução ao leitor .

"Eu percebo que ninguém nunca vai substituí-la. — ele continua. — E foi quando eu soube que eu preciso de você. Eu precisava tê-la novamente. Ou, possivelmente, teria enlouquecido."

Continuo ainda amando Gabe e Weston, não tem como negar que esses homens sabem o que estão fazendo.
Ai o livro chega no ápice, ai sabe aquele 1% do livro que você aguardou todo o maldito tempo? Ele chega, porém no final... Literalmente no final,  não posso negar que foi um final surpreendente, que teve um segredo revelado que me fez ficar de coração apertado e uma cena que SENHOR me segura porque quis entrar nele e realmente é isso, o livro valeu a pena ler por causa daquele 1%.

" Eu quero beijar cada centímetro da sua pele. Eu quero estudá-la a noite inteira, como uma equação de álgebra complexa, e resolver tudo em você."

A autora já publicou o livro 3, porém preciso acalmar minha raiva antes de ler kkk. Ela vai precisar fazer um grande negócio nesse último, porque muita coisa está por vir e muitas explicações precisam ser dadas. Então na próxima resenha digo se ela foi bem ou se cagou com o resto. Porém, ainda vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.


9 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Só de você descrever a Mirella e suas atitudes estúpidas fiquei também com vontade de socar ela, que mocinha imatura essa, hein?!
    Pena que esse segundo livro não foi aquilo que você esperava, mas quem sabe o próximo seja melhor...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu até que gostei da sua resenha do primeiro livro, mas não gostei muito dessa, achei algo repetitivo e meio enrolado do primeiro. Acho que ela não tirou muitas dúvidas nesse livro para responde-lás no terceiro, o que é lamentável pois deixa o livro um pouco cansativo.
    Você pode me achar doida, mas acho que o 3 livro vai acabar com Mirella junto vom Weston, to esperando a resenha pra ver se eu estou certa(afinal, sou péssima no inglês) haha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel.
    Eu não tinha me interessado pelo primeiro livro, não vou ler, por isso li a resenha. E ainda bem que não vou ler o primeiro, porque se fosse ler, acho que ai parar por lá mesmo hehe. Pelo jeito esse livro foi só para encher linguiça. Pelo o que você falou continua tudo na mesma e só no final que acontece alguma coisa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Quando li a resenha do primeiro livro, me interessei bastante. Mesmo com um pouco de receio quanto a Mirella.
    Dei uma pesquisada sobre essa trilogia e muita gente reclama do final. Que poderia ter sido diferente, sei lá. Isso me desanimou um pouco. Mesmo tendo gostado muito da premissa do livro, não sei se encaro.
    É uma pena que esse segundo livro tenha decepcionado um pouco. É por isso que prefiro quando cada livro aborda um casal diferente ou uma duologia com o POV do mocinho.
    Vou aguardar você ler o terceiro livro pra ver qual seu veredicto.
    Fiquei curiosa quanto ao desfecho...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Na primeira resenha achei que no final a Mirela e Weston ficariam juntos e a Bridget ficaria com o Gabe quebrariam as regras,ida bem que não ocorreu isso.Como disse não sou fã de livros que a troca entre casais mais as ambas resenhas são intrigantes, espero que ninguém saia machucado no final da história

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia essa serie, mas sendo a resenha desse livro vi algumas coisas que iriam me irritar principalmente as atitudes da Mirella e acho bem interessante quando temos um livro onde mostra mais de um pov pois podemos conhecer diversos lados da historia !!

    ResponderExcluir
  7. Quero esse e o outro livro. Achei bem interessante a sinopse e como sempre sua resenha. Alguém manda pra mim!!!!
    Me surpreendeu o segundo livro, não sou muito fã de livros com troca de casais, mas estou super empolgada para ler. Mais uma vez adoro como vc se expoe resenhando, parabéns menina!

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto quando o primeiro livro é maravilhoso e o segundo não atende as nossas expectativas :/
    Eu ainda não conhecia essa autora e os seus livros, e confesso que não gostei muito da premissa dos mesmos. Dessa vez vou deixar passar, beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu me interessei bastante pelo primeiro livro, achei que era uma estória diferente, acho que iria gostar sim desse, quando sair aqui.

    ResponderExcluir