Resenha: Por Você, Eu Faço Tudo - Editora Lotus

Título: Por Você, Eu Faço Tudo - Livro 1
Autora: Debby Scar
Editora: Lotus
Páginas: 207


Samuel Otto - ou melhor, Sam como é conhecido -, tem a chance de  mudar de vida, após sair da cadeia, por cumprir pena por ser cúmplice de  roubo. Um homem bonito que ainda tem a marca da prisão em sua pele e  vivendo de pesadelos, tem a possibilidade de recomeçar do zero.Hoje um homem sério que se arrepende profundamente por ter cometido o  maior erro de sua vida: Ter dado desgosto aos seus pais, que tanto o  amaram, protegeram e sempre o alertaram que suas amizades erradas, um  dia iriam atrapalhar sua vida.Quando conhece Alexya, herdeira e filha única da família Drummond, onde  seus pais trabalhavam e lhe arranjam um emprego de jardineiro, tudo em  sua vida muda, afinal ele sabia com todo seu ser que aquela era a mulher  de sua vida.Mesmo com um início de brigas e conflitos, Sam tenta com todas as suas  forças viver esse amor sem que a sombra do seu passado tempestuoso,  esteja sempre vindo à tona.





"A partir daquele dia, eu tentei ser um homem melhor, mesmo que falhasse depois."

No começo eu imaginava ver um vilão ou um homem daqueles bem Fodão, mas não foi bem isso, ele desde o começo é bonzinho demais pra ser vilão.
O livro já começa com Sam tendo a ideia de merda de fazer um assalto em um mercado pra poder ajudar a sua família financeiramente, que diga-se de passagem sempre deram de tudo pra ele.
Quando sai da cadeia os pais dele arrumam um emprego pra ele na casa onde eles trabalham e ele tem a oportunidade de recomeçar sua vida.


"... me fez perceber que eu faria tudo por ela, mesmo que ela me tratasse mal, mesmo que não me quisesse por perto. Foi com aquele beijo que eu tive a certeza que ela era feita pra mim."

Ai o livro começa de verdade, logo de cara ele "sente uma coisa" por Alexya, uma menina mimada e cheia de não me toques e completamente preconceituosa (o que detestei nela), pois em mais da metade do livro ela é uma vadia sem coração, que adora desprezar quem está baixo dela socialmente e principalmente Sam que além de pobre é ex-presidiário.


"Eu o achei uma delícia, e adoraria tê-lo em meus lençóis — sorriu. — Faríamos uma combinação perfeita."


E tem a Clarisse que é prima de Alexya, aquela que não ligou para o que Sam fez ou deixou de fazer e queria ele pra ela e acabou conseguindo o que ela queria mas não do jeito que ela imaginou, porque Sam sempre foi apaixonado por Alexya.
O livro é voltado nos 3 personagens mas contado no ponto de vista do Sam, e mesmo eu não aceitando o relacionamento do Sam e da Clarisse porque pra mim ele usou ela como uma válvula de escape porque ele nunca sentiu nada por ela mais que carinho, e ela uma boba por continuar com ele sabendo que ele gosta da prima dela, e sem esquecer que Alexya era noiva com um cara tão FDP quanto ela.


"Eu tinha o amor da minha vida ao meu lado, mas ela não tinha o amor da pessoa que queria."

É uma leitura rápida, nada fora do convencional que já lemos, pra mim bem água com açúcar, não consegui me apaixonar por nenhum dos personagens, acredito que esse triângulo de sentimentos não me encantou .
Onde dois se gostam e se negam por um bom tempo ao invés de assumir os sentimentos e ainda assim mantém relacionamentos fora desse sentimento deles usando a outra pessoa simplesmente pelo simples fato de ter alguém e não amar essa pessoa,  uma trama entre eles sem ter que envolver sentimentos de outras pessoas me chamaria mais atenção.


"Você fugiu e ainda me tratou tão mal, mas eu ainda a quero tanto..."


O final foi bem WOW que foi o que me encantou, acredito que um pouco mais de ação no meio do livro e menos MIMIMI dos personagens teria funcionado melhor pra mim.
Em relação a formatação e a parte material do livro não posso falar nada pois foi um e-book cedido pra resenha .
Mas quem gosta de um livro simples e água com açúcar com uma pitada de hot esse é um prato cheio pra ler no fim da tarde de domingo.





14 comentários:

  1. Oi Raquel que sinopse linda, o livro parece ser bem intenso e romântico, eu não conhecia essa escritora, com certeza vou le-lo e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raquel! Sempre que suas resenhas são positivas e vou atrás do livro pra ler, não me decepciono nem um pouco.
    Mas quando na sua resenha deixa claro que o livro é bom, mas nem tanto, não ouso me arriscar.
    Essa trama não me atraiu nem um pouco e detesto personagens cheios de mimimi. simplesmente não é pra mim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Gostei da resenha mas achei um pouco clichê, cara mau/errado / pobre se apaixona por uma menina rica / linda, sei lá não Gosto desse tipo de livro!
    Mas Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Aii, eu li a sinopse e fiquei louca pelo livro, ai li sua resenha e fiquei : E agora?? KKKK

    ResponderExcluir
  5. Já quero para mim, estou vendo que quando eu ler no inicio vou ter serio problemas com a Alexya, mas enfim, adorei a dica. Ja esta na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  6. Com esse título, essa capa e essa sinopse ,achei que o livro todo seria WOW ,mas pela sua resenha, dá pra perceber que isso não acontece aqui.
    Amo romances ,porém personagebs cheio de MIMIMI me irritam demais. Então acredito que Por Você ,Eu Faço Tudo não será uma leitura fluída pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha mas não achei o livro interessante e por isso não leria, os personagens não são simpaticos e essa tal de Alexya pelo jeito é bem chatinha, não gostei.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Acho que não leria esse livro. Essa protagonista infelizmente eu não ia ir com a cara dela e já odiaria a história por isso. Então vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse é maravilhosa,me interessaria com certeza,mas ainda bem q existem resenhas para dizer uma coisa que deveria ser transmitido na sinopse: O tal do triângulo amoroso.. Affs,eu tenho trauma desse assunto em livro,fujo... Mesmo que o livro seja classificado como ótimo eu não leio.
    E também a mocinha principal ser preconceituosa com o mocinho desanima :( Já li um romance histórico assim e fiquei com muita raiva.. Ninguém merece :/
    No mais,eu achei a capa linda e como eu disse a sinopse chamativa,então quem sabe alguém que curte triângulo amoroso irá curtir a leitura não ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho e não abro mão. Sam é um personagem incrivelmente construído. E diferente dos bad Boys que estão em alta tem um coração bom. Alexya é atrevida e ao mesmo tempo medrosa. Às vezes para ler um livro devemos estar com um coração aberto.

    ResponderExcluir
  12. Não leria esse livro, estou com muitos livros pra ler no momento e esse não me atraiu nem um pouco.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro maravilhoso, a minha cara. Gosto de certos livros que de cara da para saber o final, mas mesmo assim continuo a leitura até a última página. Esse livro eu vou comprar.

    ResponderExcluir
  14. Na sinopse não fala nada desse "triangulo" quatrilho ... Se eu comprasse esse livro xingaria por toda uma vida ...odeio livros que a sinopse não transmite essa informação ja que estão na minha lista de nunca ler passar o mais longe possivel

    ResponderExcluir