Resenha Inverso

Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136



Sinopse:
"Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!
Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.


Inverso foi me enviado em e-book pela editora Draco para resenha. Com apenas 136 páginas eu li em apenas 1 dia. Já tinha lido diversas resenhas sobre o livro e estava bastante curiosa. Estou meia atrasada com a resenha porque estava com uma ressaca literárias daquelas, e marido está em casa de férias. Resultado que agora esta tudo atrasado. Mas antes tarde do que nunca não é mesmo gente? haha


O livro conta a história de Megan, uma menina nerd, sem sal que perde sua mãe muito cedo para o câncer. Ela vive com sua irmã e seu pai e de certa fora são uma família feliz apesar da perda. Um belo dia ela resolve ajudar o pai com as coisas da mãe para empacotar. Ficando sozinha no quarto ela repara uma coisa estranha no espelho. O que ela não imagina que no outro lado do espelho tem outra vida totalmente diferente com todos de sua família. A partir daí começa essa história e esse mistério do espelho.

Do outro lado existe "outra" Megan que se chama Megami, ela é totalmente diferente de Megan, e é tipo a "vilã", o lado feio de Megan. Confesso que gostei muito mais de Megami. Achei Megan muito fraca, parada demais pro meu gosto. Gosto de mocinhas mais decididas que nessa história aqui a decidida é Megami, deve ser por isso que gostei mais dela.

Os personagens secundários também mudam do outro lado do espelho e tem um certo mistério no ar com todos. Mesmo desconfiando de alguns a autora me deixou louca aqui. Terminando o livro descubro que tem o segundo livro, gente isso não se faz :o rsrs. Um livro tão pequeno acho que ficaria melhor tudo em um livro só. O final fiquei esperando aquele bum que não teve e também nada muito revelado nesse livro. Então estou doida aqui pelo segundo, querendo saber de todo o mistério e segredos dessa família.

Não poderia deixar de citar Daniel nessa resenha. Sabe aquele amigo nerd, fofinho que toda menina adora? Então, Daniel é assim, aquele amigo pra toda hora que é impossível você não se apaixonar pelo personagem e até mesmo shippar o casal. Pena que esse livro é mais focado no suspense e mistério.



Li o livro por indicação da minha amiga do blog Gordinha Assumida, a Sabrina. Ela sabe do que eu gosto e com certeza acertou em cheio. Queria uma leitura rápida e que me prendesse até o fim. O livro com certeza fez esse papel. Fiquei muito envolvida em todo o todo mistério e suspense do livro.


Agora o que não posso negar é que a autora tem bastante imaginação, aliás é o segundo livro da Editora Draco que leio que é super criativo. Nunca li nada parecido como esse livro o que contou bastante pontos aqui. Tirei um estrela por causa da falta de informações e por não achar o melhor livro da minha vida, mas com certeza  uma vez lido não vai sair da sua cabeça.


Indico o livro para quem gosta de um livro mistério, suspense, fantasia. Com poucas páginas o livro consegui cumprir seu papel que é de entreter o leitor. O segundo livro se chamará Reverso e em breve será publicado. Confesso que agora tenho medinho de olhar para espelhos a noite rsrs. Venha se surpreender também com Inverso.





16 comentários:

  1. Oi Ana!
    Vi esse livro na bienal e achei a capa linda. Desde então resolvi procurar saber mais sobre a obra. E realmente, só tem elogios e uma pontuação muito alta no Skoob. Então adicionei na minha lista.
    Fico feliz em saber, que mesmo com poucas páginas, o livro conseguiu te prender.
    Adoro uma boa dose de mistério e suspense e se tem fantasia no meio... Aí sim, me identifico com a leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha, Ana! Adorei! *____*
    Curti que você preferiu a Megami (é tão difícil isso!). Eu gosto muito dela, e ainda há muito mais sobre ela por vir em Reverso!
    E eu amei sua montagem com a frase do livro! Posso roubartilhar?! :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O livro não chamou muito minha atenção, mas quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  4. Serio que só tem isso de paginas? Eu jurava que ele era maiorzinho, mas enfim, parece ser uma boa trama, mas no momento estou na vibe de sangue e tal (mega normal), mas quando eu voltar aos romances vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Huuummm... Parece bem interessante!!! Vou já anotar! ;)
    Luci
    Ponto de exclamação

    ResponderExcluir
  6. Bem, fantasia não faz msm meu gênero ultimamente, então acredito que essa história não me atrairá.

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvido falar desse livro, bem que estou precisando de uma leitura curta para passar o tempo na hora do almoço rs
    Gostei do suspense da trama desse livro !
    Amei a resenha ,bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar desse livro, bem que estou precisando de uma leitura curta para passar o tempo na hora do almoço rs
    Gostei do suspense da trama desse livro !
    Amei a resenha ,bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito mistério, suspense e fantasia, parece ser bem eletrizante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse e resenha, gosto bastante de ler livros de fantasia mistério e suspense, pena que o livro é tão curtinho, a autora poderia explorar mais o livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ana.
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro e me interessado muito por ele. E gostei de ler a sua também que apresentou outros pontos do livro e é mais uma pessoa que apreciou a história. Assim que der eu vou ler ele. E eu já tenho medo de espelhos a noite desde que li A menina que não sabia ler hehe.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, sinceramente a sinopse do livro não me chamou a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei essa sinopse um pouco confusa para falar a verdade. Mas sua resenha deixou um pouco mais claro as coisas,na medida do possível. Eu não sou fã de livros de fantasia,ainda mais que não foca muito no romance como você disse,mas me chamou a atenção a descrição do mocinho,um nerd fofo,amoo muito personagens assim,então que pena mesmo que não tem muito romance :/
    Mas o livro deve ser muito bom,pois te deixou com muita curiosidade para ler o segundo,então espero que o livro mantenha o pique!
    Bjinhis e sucesso a autora :*

    ResponderExcluir
  14. O enredo me pareceu bem interessante, com um mundo diferente dentro do espelho, mas como o primeiro livro não dá as respostas necessárias e o segundo ainda não foi lançado, eu vou esperar pra ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Ahh, não gostei muito da história, não fez meu estilo, mesmo tendo tão poucas páginas.

    ResponderExcluir