Resenha: Empathy #1 - Empathy - Ker Dukey





Título: Empathy #1 - Empathy
Autora: Ker Dukey
Páginas:
*Livro não publicado no Brasil

Blake:
Eu sou um irmão
Eu sou um detetive da polícia
Eu sou um matador de aluguel
Eu não quero amar
Eu não quero sentir
Eu não quero... EMPATIA. Dizem que algumas pessoas nascem com a diminuição da atividade no lobo frontal causando-lhes uma deficiência na empatia. Talvez seja verdade sobre mim, mas se eu nasci assim ou criado em um momento de maldade, a empatia era algo que eu não possuía, até que seus olhos verdes encontraram os meus no espelho e eu não poderia tirar a vida dela. Eu não queria sentir, não quero essa mulher na minha vida complicada como eu vivia, mas ela estava lá em cada turno. Enviada para me assombrar pelos meus pecados. Sua luz tão brilhante que provocava uma sombra a partir de todos que ela tocou. Quando uma tarefa se torna ruim rapidamente alterando minha vida para sempre eu sou forçado a sentir. Quando nada está fazendo sentido, eu sou forçado a enfrentar verdades que eu nunca iria me recuperar. Quando a vida se afoga em sua crueldade você não sabe o caminho que a corrente irá arrastá-lo ou quem você vai se tornar uma vez que você voltar a superfície.
Melody:
Eu era uma filha.
Eu era um estudante
Eu era uma vítima
Eu tinha o seu amor?
Eu tinha que fazer com que ele sentisse?
Será que eu tenho sua empatia?
Quando as ações de um assassino desalmado força a tristeza em minhas veias, eu jamais sonharia que o homem que ia curar minhas feridas seria o único a deixar a pior cicatriz. Seu amor seria uma cicatriz na minha alma. As cicatrizes são permanentes. Eu nunca vou sentir o alívio a partir deles. Vou aprender a viver com eles, recordar porque eu os tenho e aprendi a nunca deixá-lo perto o suficiente para causar mais? Será que eu, eventualmente, os cobri... como tatuagens revestindo-os com novas memórias, um novo amor e novo começo? Eu não conhecia essas respostas porque a dor era muito sufocante, a única coisa que eu sabia era que eles estarão sempre sob a persistente superfície. Ele tinha cicatrizes também, de seus pecados.
Não há nada que pode cobri-los, eles eram muitos profundos, muito feios, muito escuros e nos marcaram ambos para sempre.
Aviso: este livro vai mexer com a sua mente. Ele é um muito escuro, sexy e um torcido romance. Somente para maiores de 18 anos




Essa autora me conquistou em dois livros anteriores dela FaCade e Cadence que também é um livro Dark cheio de reviravoltas e surpresa.
O que falar desse livro que está acabando com a pouca sanidade que eu ainda tenho kkk.
Se você gosta de DARK não perca tempo, porque esse livro é um DARK e daqueles que ferram com sua mente kkkk
O livro já começa bombando na sinopse e na dedicatória kkkk.


" Eu sei que você está machucada, e a maior simpatia de qualquer um é mostrar-lhe que sente sua dor, que compartilha sua dor com você, então você não tem que carrega-la sozinha..."

Quando comecei achei que seria só mais um Dark como os outros ( porque tava dificil achar um que eu gostasse viu) a tempos no meu Kindle e nada de eu ler e posso dizer só uma coisa a maior besteira que fiz ter demorado tanto tempo  pra ler!! Mas esse não foi só um Dark que eu gostei, eu fui arrebatada pela escrita dessa mulher, sabe quando o livro começa devagar como se estivesse te cativando e te preparando para o pior, sim assim é esse livro, porque na hora  do BUMMM do livro você não consegue mais pensar em sequer largar ele.
O livro foi escrito em 3 POVs e foi o que deixou ele mais instigante, e mostra também o quanto a escrita dessa autora é boa porque ela consegue deixar o livro surpreendente assim.


" Minhas pernas estão fracas; vou cair em uma pilha bem na frente dele, todas as minhas cicatrizes expostas para ele recuar e partir..."

Blake / Damion - Já devem imaginar que foi amor a primeira vista com ele né kkkk, ele além de ser policial é um assassino de aluguel e quem melhor pra conhecer um crime perfeito se não quem está dentro e fora da legalidade. Ele diz ser uma pessoa que não consegue se apaixonar, porém a vida dele muda ao conhecer a amiga de seu irmão a Melody.


"Algumas pessoas nascem predestinadas a tornarem-se más, para marcar o mundo com sua escuridão. Alguns pintam o mundo de cor techno, eu pinto de vermelho; vermelho sangue."

Melody - No começo a mocinha que talvez muitos detestem, boazinha, meiga cheia de mimimi, porém quando ela sofre um impacto em sua vida ela mostra que a nossa vida pode ser transformada e muitas vezes a nossa força está dentro da gente e ninguém imagina, porque é preciso ter muita força interior pra superar tudo o que ela passa.


" Eu me sinto quebrada, partículas me separam do meu verdadeiro ser. Agora sou apenas poeira ao vento, as cinzas em uma chama queimada..."

Ryan -  O irmão de Blake aquele que o irmão fez e faz de tudo para não sofrer, porém ele tem desejos sombrios e posso te garantir os segredos dele são os mais perturbadores possíveis, ele pode conduzir a sua mente de uma forma que você não percebe que está fazendo algo que possa te machucar


"Eu adoro empurrar os limites de uma pessoa. Eu amo degradá-los. Sádico? Sim."

O livro é todo escrito no ponto de vista dos 3 personagens, uma história tão bem construída e desenvolvida que você muitas vezes se pega pensando "PQP não acredito :o " ou "C@r@io eu já imaginava isso".
Se você  é uma pessoa que gosta de um romance doce e delicado CORRE porque posso garantir que esse livro não é só uma DARK qualquer esse é um livro que mexe com todo seu psicológico, e essa autora brinca com sua mente como se brincasse de casinha kkkk.


"Eu não posso aguentar a maioria das pessoas; Eu queria ter um machado enfiado em seus crânios, picar e explorar o que está dentro..."    
Esse é um livro que te prende e que faz você inclusive perder o sono, porque em cada capitulo ele fica mais excitante e eletrizante.
O livro tem uma escrita maravilhosa e um enredo muito bem construido te fazendo ficar em alguns momentos até confusa com o que você tá lendo. E pra completar o FINAL FOI WOW, e foi principalmente por isso que amei esse livro, nada é o que parece ou você imagina.
5 estrelas são poucas pra esse livro, vou ler o 2 porque eu realmente necessito kkkkk.








17 comentários:

  1. Geralmente não me interesso por esse tipo de livro, mas esse me chamou atenção (e juro que esse não é mais um daqueles comentários padrões que falam isso só pra agradar não) hahahahah Se um dia eu tiver a oportunidade de sair da minha zona de conforto literária, Empathy será um dos primeiros a serem lidos.

    magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar da resenha instigante e da capa super libda <3 ,Empathy não é o estilo de livro que,normalmente, leio. Além de ser Dark ,ao meu ver, três ponto de vista para uma só história pode deixá - la um pouco confusa na cabeça, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu também estou pensando desse modo sobre esses três pontos de vista...fiquei confusa sobre o por que de ter três pontos de vistas kkk
      Concordo sobre a capa...meu pai,se não fosse dark ohh beleza kkk já leria logo o livro rs

      Excluir
  3. Oi nossa que sinopse foi essa amei, eu não conhecia esse livro e adoro livros hot com certeza vou ler e sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ótimaaa resenha Raquel!!
    Eu tenho uma amiga que leu e amou esse livro,ela disse que achou instigante e eletrizante... Mas livros Darks não são minha praia,com certezaaaaa,e olha que não foi por falta de tentar ler livros desse estilo,pois já peguei uns 4 de autores de calibre desse,mais não me desce sabe...não que eu goste só de romances açucarados,mais para minha sensibilidade o dark é muito extremo,nunca consigo concordar com a atitude dos personagens,principalmente dos mocinhos...

    Mas enfim,eu fiquei pensando do por quê ter narração de 3 personagens? É um triângulo amoroso será ?

    A única coisa que admiro em livros darks são os finais,quer dizer,pelo menos de todos os que eu li,até parecia um final de um livro florzinha kkkkk pelo menos no final os autores dão uma aliviada neah rs E ah,claro,na maioria das vezes a história também não é previsível,não mesmo kkk Creio que para quem gosta do estilo esse livro é um prato cheio ;)
    Ameiiii essa capa,tô babandooooo kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Sempre que você se empolga assim com uma leitura, é certo eu adicionar à minha lista.
    Tenho lido bastante livros dark ultimamente e tenho gostado bastante.
    Sendo assim, preciso ler esse e rápido, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler! Pena que não tem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler! Pena que não tem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, com essa resenha fiquei muuuito curiosa pra ler o livro! Não vejo a hora de ler, adoro histórias dark.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Raquel.
    Que pena que é em inglês porque fiquei muito interessada em ler ele. A sinopse já pega a gente de jeito mesmo. E não lembro de ter lido nenhum livro com alguém que não tenha empatia, deve ser diferente. E gostei de saber que é pelo ponto de vista dos três, gosto de ter essa visão diferenciada da história.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente OW! To abismada com essa resenha, amei a trama ela mexeu comigo!
    Adorei a ideia da autora, e a capa! E que capa! Perfeita!
    *-*
    Quero ler! Mais um livro não publicado aqui, como assim!? :/
    Adorei a resenha.! *-*

    ResponderExcluir
  11. Já me conquistou so com a resenha com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  12. Embora eu não curta muito ler romance erótico, fiquei bem curiosa com o livro Empathy, e principalmente com esse final "WoW" kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já não chamou a minha atenção, apesar da capa ser bem atrativa. Para quem gosta, mais um livro sem publicação no Brasil, triste.

    ResponderExcluir
  15. QUERO! QUERO! Gente que livro é esse?!!! Adorei adorei, preciso aprender a ler em ingles esse ano logo, tipo pra ontem!

    ResponderExcluir