Resenha Casamento por Conveniência

Título: Casamento por Conveniência
Autora: Jennifer Probst
Editora: LeYa
Páginas: 240



Sinopse:
Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?






Casamento por Conveniência é um livro que já tinha lido a um tempinho atrás. Querendo uma leitura que eu tivesse certeza que ia me agradar comecei a leitura. Sou do tipo que ama reler os livros que amou, mesmo não lembrando muito do livro rsrs, e do tipo também de querer ter os livros físicos na estante que gostou muito. Reli e descobri do porque amar tanto esse livro, e vou contar pra vocês nessa resenha.

"Nada como outra mulher solteira para fazê-la se sentir melhor na busca por um homem."

O livro começa você já dando umas boas gargalhadas. Alexa querendo um amor e de quebra um que tenha dinheiro sobrando ,faz uma simpatia para arranjar um boy magia desses. Ela faz uma lista com as qualidades que ela quer nesse novo amor, e o mais importante é que ele tenha dinheiro para salvar a casa de sua família.

Do outro lado temos Nick, o boy magia que vai aceitar se casar com ela. Ele precisa se casar para poder herdar a herança do tio. Só que ele é completamente o oposto do que Alexa deseja em um namorado. Os dois estando entre a cruz e a espada aceitam se casar mas só como amigos e por um ano, para que para os outros o casamento seja legítimo. Mas será que eles vão aguentar viver no mesmo teto sem dar uns pega? rsrs. Nesse livro temos a confirmação do velho ditado: Os opostos se atraem!

"Essa mulher vai virar sua vida de cabeça para baixo, na diagonal e de um lado para o outro, e você nunca foi muito fã de montanha-russa."

Como eu disse logo nos primeiros capítulos dei boas gargalhadas com Alexa. O livro todo tem uma pegada de humor e é impossível você não se pegar rindo em algum momento lendo o livro, o que não quer dizer que você também não vá se emocionar. Afinal estamos falando de um romance hot aqui e claro que vai ter emoções, dramas. Esse livro para mim foi completo. Tem de tudo um pouco sem ser demais em nada.



Li o livro em apenas dois dias. Essa capa acho linda demais, tem tudo a ver com o livro. O livro é contado pelo dois casais protagonistas e amei demais saber o que os dois pensavam. Os personagens secundários aparecem pouco mas quando aparecem você fica curiosa com eles. Meg que é amiga de Alexandria e irmã de Nick é um mistério total. Quero saber do porque ela se relaciona com tantos caras. O próximo livro com certeza será com ela, mas faz tanto tempo que esse primeiro livro foi lançado aqui no Brasil mas nada do segundo livro da série. Editora LeYa por favor lancem a continuação!

"Conversar com ela abria portas dentro dele que Nick julgava estarem trancadas, mas o resultado disso era um fluxo estranho de emoções com as quais se sentia desconfortável - e ele sabia que seria sempre assim."

Agora vamos a parte hot!!!! Gente chama o bombeiro que esse casal pega fogo!. Mas antes disso acontecer vai ter bastante preliminares. Um não querendo ceder ao outro, vai ter aquele jogo básico de gato e rato. Com nenhum querendo dar o braço a torcer, querendo falar que gosta um do outro, vai rolar várias brigas e algumas até hilárias. Prepare-se pra ri e amar esse casal.


A autora conseguiu misturar, humor, drama, erótico, romance em um só livro. Com pitadas de cada elemento o livro se tornou perfeito para quem é uma Maluca por Romances. Meu único ponto negativo foi por achar o final corrido demais. Na hora que estava super empolgada com o livro, as cenas ocorrem e o livro acaba. Acho normal isso acontecer quando se ama a leitura, mas nesse livro o final achei corrido demais.

"Eram opostos em muitos aspectos, e em outros, viviam em perfeita sintonia."

Indico o livro para todas que amam um bom romance hot. Uma leitura rápida que te envolve e quando você for ver já acabou o livro. Esse livro vai te fazer rir e também te fazer se emocionar. Leiam Casamento por Conveniência, um romance que vai fazer você se perguntar: Será que se eu fizer essa simpatia também vou ter um Nick só pra mim? rsrs








17 comentários:

  1. Ahhh,gosto muito desse livro,lembro que quando resenhei ele no Skoob,avaliei também 4 estrelas e o meu favorito, pois foi uma agradável surpresa.

    Eu lembro que o casal já se conhecia,então eles se reencontraram e não imaginavam que tinham ficados tão bonitos assim com o tempo kkk adoro livros de reencontros!


    No geral eu achei que esse livro teve uma história leve,divertida,família adorável,tudo muito bom,mas atÉ hoje não esqueço uma falha do mocinho,deu uma mancada que p/ mim foi imperdoável,nossa que raiva,odeio isso em livro,e não achei que a moicnha fez ele pagar o suficiente :/ ,tá certo que ele se explicou e tal e seguiu adiante mais eu não engoli,sou meio rancorosa kkkk...E foi por isso que não dei 5 estrelas...mais do mesmo jeito amei eles,foi um ótimo casal,com uma boa química

    Eu gostei demais da sobrinha da protagonista e seu cachorro kkkkk só lendo para ver o quanto eles são fofosssss <3

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Achei a história legal, talvez eu leia um dia, mas não é o tipo de livro que eu normalmente leria.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Primeiro devo dizer que essa capa é linda, e esse título mais que sugestivo.
    Segundo, que adoro essa temática.
    Casal orgulhoso, que não dá o braço a torcer.
    Muitas cenas hots. Casal pegando fogo... E não podemos esquecer da parte engraçada, brigas, drama e pra completar o pacote, uma leitura fluída, que você não consegue largar.
    Outra coisa que muito me agradou, é o fato do livro ser narrado pelos dois protagonistas. Acho muito interessante quando isso acontece, nos possibilitando de saber como cada personagem pensa.
    Enfim, é o tipo de livro que gosto e certamente irá pra minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, já está na lista de leitura faz tempo, curto muito um romance hot e que mistura humor e drama, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, esse livro ! Amo de paixão!
    Eu tbm acho o final um pouco " apressadinho " mas ,ao meu ver, não tira em nada o mérito da história.
    Como vc disse, a autora conseguiu msm, mesclar vários gêneros dentro de um só enredo e acertou em cheio na medida.
    Casamento Por Conveniência è o tipo de livro que estou sempre relendo e sem cansar <3 !!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana.
    Acho essa capa muito bonita e a premissa da história é muito legal. Se funcionasse na vida real hehe. Gosto de romances hot para ler de vez em quando. Sempre não porque enjoa ler as mesmas cenas. E que pena que o final foi muito corrido, mas ainda assim é um livro que vou deixar anotado aqui.

    ResponderExcluir
  7. Com um titulo desses acho impossível o livro não ter pelo menos uma pitada de humor, adorei a resenha e já gostei do livro, pretendo ler com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Já li outras resenhas sobre o livro e minha curiosidade ta aumentando!
    Preciso desse livro pra ontem haha
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Já li outras resenhas sobre o livro e minha curiosidade ta aumentando!
    Preciso desse livro pra ontem haha
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi amei a sinopse não conhecia essa livro e eu amo esse tipo de gênero literário com certeza vou ler obrigada pela dica e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a leve impressão que eu já li esse livro, mas enfim fiquei curiosa para conhecer esses personagens, me parecem serem envolventes. A capa é bonita também.

    ResponderExcluir
  13. Que livro legal, ja havia lido outras resenhas deles e sempre o acho maravilhoso.

    ResponderExcluir