Resenha: Teatro Selena - Young Editorial

Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Editora: Young Editorial
Páginas: 237


Sinopse:
O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível estória.






Teatro Selena me foi enviado para resenha pela Young Editorial. O lançamento está previsto para agora dia 15 de novembro. Teatro Selena é um livro de fantasia escrito por um casal. Amei isso gente, um casal escrevendo um livro juntos. Acho que nunca li um livro assim onde o casal escreve juntos. Vou contar o que achei dessa experiência.

Logo pela capa fiquei encantada pelo livro. Ele retrata bem Erika que é a protagonista de trama. Quando ela ia ser apresentar ficava encantada com os figurinos nela e ficava eu imaginando eu lá no teatro. Foram bem realistas as cenas, muitos detalhes e me senti sentada lá na plateia.

Confesso que fantasia não é o meu forte, mas estou numa vibe de querer ler de tudo um pouco e de sair da mesmice dos mesmos livros. Claro que não vou largar meus romances por nada, mas de vez em quando é bom mudar e viajar em um livro de fantasia.



Erika Isoni é uma menina que está doente e sua vida agora é ficar internada no hospital. Um belo dia ela resolve fugir pela janela do hospital e andar por aí. Ela encontra o Teatro Selena e faz um teste para pode entrar lá. Seu sonho sempre foi de dançar, cantar, ser artista. Mas aí ela começa a passar mal e volta pro hospital de novo. Acontece um grande desastre e é messe momento que tudo muda sua vida muda. A partir daí é que vamos desvendando os mistérios e cair no mundo de fantasia que é o Teatro Selena.

Logo nos primeiros capítulos queria saber como Erika ia conseguir se tornar uma artista do teatro. Ela passa por várias provas e ficamos mais curiosos para saber onde o treinamento todo dela ia dar. Foram nessas partes que eu vibrava a cada feito e ficava me perguntando será que nunca vai acabar as provas? Achei um pouco cansativo tantas provas, e tantos personagens. Quando estava me acostumando com personagem entrava mais outro. Não tive tempo de me apegar a um outro personagem.

Demorei um pouquinho a ler porque ás vezes o livro era meio confuso e eu ficava perdida. Deve ser porque não é um gênero que leio muito. O final não teve aquele bum e ficou muitas coisas pro segundo livro. Como acho toda leitura válida, claro que indico para quem gosta de fantasia. Leiam e depois me digam se gostaram.








9 comentários:

  1. Te admiro por querer se aventurar em gêneros literários diferentes , mas eu sou completamente maluca por romances <3 e amo a mesmice e clichês desse tipo de livro. Acredito que Teatro Selena seja uma ótima opção para quem gosta de fantasia , maaas eu ainda fico com o bom e velho romance !!!

    ResponderExcluir
  2. amo fantasia...e a capa ta diva...tambem nunca li um livro escrito por um casal...estou curiosa ...essa maltita doença ....#CURIOSA.......preciso ler urgente....obg pela dica e beijossss...

    ResponderExcluir
  3. que capa linda essa! me interessei pelo livros já que adoro ler livros de fantasia, bem interssante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Também nunca li nenhum livro que foi escrito por um casal junto, já li uma série que foi escrita por duas mulheres, sendo elas mãe e filha, e acabei desistindo da série e ficando com a sensação de que se for ler algo escrito por mais de uma pessoa vou quebrar a cara de novo, percebeu o trauma, né?! Rsrs.
    Em relação a Teatro Selena, devo confessar que a sinopse não me interessou, sem falar que não gosto de histórias com tantos personagens assim.
    Portanto, passarei longe de Teatro Selena.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    uau que ideia legal eu também nunca tinha visto um livro escrito por um casal, só saber isso já me causou grande interesse. Fantasia é meu gênero preferido e não perco a oportunidade de conhecer algo novo nesse meio, esse livro realmente é algo novo pra mim , uma fantasia vivida em um teatro, fiquei muito curiosa quero ler, apesar de você não ter gostado tanto, acredito que eu vou gostar bastante.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho admiração por quem foge da zona de conforto e le livros de outros generos. Eu não consigo. Só leio os livros que ão da minha zona de conforto e sei que sou errada. Essa capa me deu medo kkkk

    ResponderExcluir
  7. Apesar da capa linda! Fantasia não me prende rss a não ser q seja esses romances loucos q só na fantasia mesmo rsss Se vc q tá acostumada se perdeu.eu não vou me.achar nunca mais....kkkkkkk teatro selena vou passar longe de tu! Parabéns pela.resenha

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do gênero de fantasia mas dessa vez o livro não me chamou atenção, estou meio que presa nos romance e estou tentando acabar com os livros acumulados na minha estante por isso vou dispensar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito da capa já me chamou atenção de cara e também achei legal um casal escrevendo um livro ainda mais um livro de fantasia achei bem legal as cenas e a sensação de estar lá junto, mas não gosto muito de cenas muito descritivas e fiquei interessada e curiosa sobre esse mundo do Teatro Selena !!

    ResponderExcluir