Resenha Ligeiramente Escandalosos

Título: Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse:
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.



Ligeiramente Escandalosos é o terceiro romance de época da série Os Bedwyns. Cada livro conta a história de um irmão da família e pode ser lido separadamente. Tanto que ainda não li o primeiro e mesmo assim não me afetou em nada na leitura. Nesse temos a história de Freyja, a irmã que é diferente de todas as damas da sociedade e não tem papas na língua. 

"Você teria inspirado um barco cheio de guerreiros a abrir caminho até a praia e conquistar uma nova terra."

Terminando a leitura do segundo livro da série fiquei super curiosa para ler esse livro. Freyja como já disse não é como as damas daquela época costuma ser. Preza sua liberdade e fala o que pensa. Nos outros livros vimos o que esperar de Freyja e confesso que foi mas divertido do que pensei que seria. Ela se mete em cada situação que me rendeu várias gargalhadas. Freyja sabe se divertir e entrar em confusões.

"Juntos, a sós, em uma noite de luar. E arfando de desejo um pelo outro."

Freyja já tem 25 anos e está solteira sim, mas sozinha nunca (como diria Valesca Popuzuda). Ela conhece Joshua em uma estalagem, ele entra em seu quarto porque ele está fugindo de uma armadilha criada para ele. Ela gosta do que vê mas luta contra, manda ele ir embora do quarto só não contava em encontrar ele depois. Eles ficam naquela relação de gato e rato até eles decidirem flertar. Freyja pensa, porque não? Sou solteira, não tenho mas nada melhor o que fazer e vou dar uns pega em Joshua, só que esses pegas se tornam sério e eles se metem em uma situação que vai ser difícil sair. O que era pra ser só uma brincadeira e um flerte inocente vai ficando algo mais sério.

Romances de época é minha mas nova leitura favorita para ler naquela tarde chuvosa. Confesso que me rendi a esses romances depois que criei o blog ( que foi ano passado), não lia muito deles mas com certeza estou gostando cada vez mais. É muito bom viajar em uma época diferente e se imaginar naqueles vestidos lindos e ser cortejada por um verdadeiro príncipe. O único problema é quando você cai na real e ver que o marido não é assim. Mas fazer o que, é a vida.



Ligeiramente Escandalosos foi uma leitura degustada aos poucos, muito prazerosa de se ler. Com os personagens principais que cativam, você fica torcendo para que tudo dê certo, cai na risada quando os dois aprontam e suspira toda vez que Joshua chama Freyja de coração. Esse casal foram feitos um para o outro e no começo nem percebem. Gosto disso em uma leitura, nada de amor a primeira vista mas sim vamos nos odiar a primeira vista rsrs.

"Era muito difícil resistir àquele homem. Ele era muito diferente de qualquer outro cavalheiro que ela conhecia."

Como a maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. Não gosto muito de ler em terceira pessoa, mas esse livro não é caso de uma leitura confusa. As partes dos personagens são bem desenvolvidas e não deixa o leitor perdido. Meu único porém, é que a autora se concentrou diversas vezes em relatar como é um lugar ao invés de dar mas ênfase no que estava acontecendo. As partes onde o livro ficava bom acabava rápido demais, a autora podia prolongar mais nesses casos.

"Posso não conseguir manter as minhas mãos longe de você.Talvez eu não seja capaz de manter minhas mãos longe de você."

A capa foi outra coisa que me incomodou, não que seja feia nem nada. Só que não descreve a Freyja. Todos os membros da família são retratados que tem o nariz grande, até mesmo feios. A moça da capa é bem bonita e o nariz dela também bem perfeitinho. Mas fora isso a capa é linda mesmo. Da diagramação como sempre perfeita como todo livro da Editora Arqueiro. 

" Está vendo, coração? Às vezes é melhor manter a boca fechada e deixar que o oponente enfie os pés pelas mãos."

Ligeiramente Escandaloso é uma leitura para quem gosta de uma mocinha que não tem papas na língua e um mocinho lindo que gosta de aprontar também. O livro vai te fazer viajar para uma época diferente e você vai desejar também ser cortejada por Joshua.





20 comentários:

  1. Oiiii Ana... Adorei a resenha, sempre quis ler essa série, mas ainda não criei coragem. Estou numa vibe tbm de ler muito romances, principalmente de época.
    Beijinhos!

    https://amanhecerliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.
    Eu ainda não li os outros dois livros, mas tenho os três aqui em casa hehe. Mesmo sabendo que dá para ler sem ser na sequencia, eu gosto de ler na ordem porque geralmente tem uma ou outra citação dos personagens anteriores. Nossa essa protagonista parece ser bem diferente mesmo porque naquela época ficar só dando uns pegas não era de maneira nenhuma aceitável hehe. Gostei da forma descontraída com que você escreveu a resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei sua resenha, nunca li nada da autora, também não costumo ler esse gênero mas, estou bastante curiosa para conferir. rs!

    beijos!

    http://www.deixaela.com/2015/10/resenha-padma.html

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sinceramente estou bastante interessada em ler essa série.
    Eu tenho os dois primeiros livros e já vi várias resenhas bastante positivas, mas agora lendo a sua resenha do terceiro livro fiquei curiosa, porque mesmo abordando a estória de cada um dos personagens eu acho isso bastante interessante, porque a gente pode conhecer mias cada um deles. E o melhor de tudo é saber que a estória é bem envolvente. Adorei seu ponto de vista sobre o livro. Boa resenha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  5. Só leio elogios em relação a série e amo mocinhas que vieram para quebrar os padrões. Olhando pra capa, já penso na protagonista, mas vc falou que ela é descrita de outro jeito né? Dificil é tirar a imagem e associar ao personagem...
    Quero ler
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Nunca fui muito de ler romances históricos, até que li um e enlouqueci!!
    Agora estou viciado, comecei a série dos Bridgertons e simplesmente devorei!
    A próxima série que pretendo ler é essa, só os títulos já me deixaram louca para ler!
    Adorei a resenha, mas agora não consigo mais esperar para ler esse livro, acho que vai furar a fila!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Gostei da Freyja não ter papas na língua e saber se divertir e entrar em confusões. Solteira sim, mas sozinha nunca na época do livro é algo bem peculiar... rs... Só não leria porque os romances de época não conseguiram me conquistar, mas que bom que foi cativada pelos protagonistas e achou que foram feitos um para o outro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi oi ^^
    Não gosto de romances de época, não sei eles não consegue chamar minha atenção, não sei sempre que leio as sinopses me lembro de A Megera Domada, mas fico muito feliz que mesmo com esses pequenos incômodos que você sentiu 4 estrelas significa o livro conseguiu te envolver de alguma forma.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Freyja (demorei para ler o nome dela corretamente) é uma das melhores personagens que eu já conheci ♥ ver o que ela escondia por trás da casca grossa e ver que ela era mais sensível do que aparentava me fez gostar ainda mais da personagem. Mas o segundo livro ainda é o meu favorito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha eu adoro séries, mas preciso admitir que, gosto mais ainda quando os livros são independentes! Aquele negócio de terminar meio que "no meio" de alguma coisa me irrita profundamente...Adorei saber que não é o caso dessa. Que eu posso ler um livro independente do outro!
    Faz tempo que estou de olho por causa das capas, que são muito lindas! Tenho que largar um pouco as distopias e essa série é uma boa pedida!!!!
    Adorei a resenha...
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ahhh o livro está aqui na pilha e preciso começar a leitura. Como já li os anteriores, acredito que vou gostar muito da trama. E mais uma vez, a Arqueiro acerta nas publicações \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei saber que a personagem não tem papas na língua, achei um máximo isso, pois é raro vermos em romances de época onde tudo era muito controlado.
    Os personagens tem nariz grande? haha - achei muito engraçado isso.
    Gostei bastante da trama e da analogia que você fez com a Valesca, ficou bom! É um livro que quero ler. Tenho o primeiro em casa, mas ainda não tive oportunidade, Tá na fila e lá vai mais um rs
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, sua resenha me deixou intrigada para ler essa série, eu nunca li nenhum romance de época, e esse parece ser muito cativante e ter a trama muito interessante. Com certeza eu vou atrás para ler a série, quero me aventurar nele! hahah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Linda!
    Acho a capa desse livro linda demais, pena que não descreve a personagem né?
    Mas não consigo mergulhar na história, pois não curto esse estilo de romance.
    Mesmo assim, amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oláá´
    Poxa, pena que não curto o gênero apesar de só ouvir elogios do livro e da autora não tenho vontade de ler, mas sua resenha está ótima, ótimo que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não li esse livro, e achei bem legal a premissa e parece ser divertida a leitura. Fico imaginando as confusões que surgiram por causa desse acordo! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas pretendo futuramente. Gosto muito de romances de época, se tornou também o meu favorito. Gostei muito da premissa do livro e como também só ouço ótimas opiniões, com certeza irei ler. Amei a resenha, para.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Parabéns pela resenha, muito bem escrita. Quanto ao livro, vi diversas resenhas dele, mas por ser de época, não o leria. Não é um gênero que me atraia, mas, enfim, para os fãs do gênero, é um prato cheio!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amada! Eu li o primeiro e o segundo e ainda não comprei o terceiro para ler! Amo a autora e amo o estilo, romances de época são lindos e inspiradores! Ótima resenha! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu sempre estou ouvido muitos elogios a respeito dessa série, eu confesso que não tive uma experiencia muito boa com romances de época, mas estou gostando tanto da opinião das pessoas a respeito dessa série que eu pretendo dar uma chance.

    ResponderExcluir