Resenha: True - Editora Verus

Título: True - série True Believers
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
Páginas: 266

Sinopse

Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz  querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.




True é um Young Adults, e faz parte da série True Belivers. Esse livro ganhei em um sorteio, já tinha curiosidade de ler, uma amiga leu e se apaixonou e me falou que eu tinha que ler, mas mesmo assim ainda enrolei.. kkk
Ai lendo ele, pensei: "Porque não li antes?!"


O livro é narrado pela jovem universitária Rory, uma garota nerd que se sente "A Estranha" entre as amigas da faculdade.
Tyler é um badboy tatuado que mora do lado errado da cidade e tem fama de pegador, porém ele é muito mais do que isso.

"Que irônico não? Que o coração físico fosse tão difícil de alcançar, e meu coração emocional tivesse sido encontrado pelo Tyler com tão pouco esforço."

Tudo começa numa noite de sexta, bebedeira entre as colegas de quarto de Rory, Jessica e Kylie e com o Nathan, Grant e Tyler. Deixada ali sozinha com Grant, Rory acha que ali pode rolar alguma relação, e que o Grant é um esquisito no meio dos descolados, como ela. Mas a noite acaba com o Tyler salvando ela de uma situação desconfortável. E é ai que ela deixa escapar que ainda é virgem.

"Apesar de ele ser o bad boy que fumava, tinha tatuagens e não hesitava na hora de socar a cara de alguém, também gostava de ler. Eu admirava isso."

Após essa noite nada agradável, Tyler acaba mostrando interesse nela, e ela acha estranho, porque um Badboy está interessado nela? Mesmo com toda insegura e achando estranho, deu chance deles se conhecerem.
Porém ela descobre que Jessica e Kylie acabam contratando Tyler para tirar a virgindade dela, e no inicio fica muito triste e se sentido ainda mais insegura, só que Rory acaba fingindo não saber de nada, porque ela gosta da companhia de Tyler, e que não faz sentindo ele estar com ela só por causa do dinheiro já que ele teve oportunidades para seduzir e não fez... Gostei muito da personagem Rory, não achei uma personagem chata, ela é madura para sua idade, sempre tem uma opinião formada, até mesmo enfrentar o pai... o que parecia ser impossível pode ser sim possível. 

"Ela viu nele muito mais que um belo rosto, ela enxergou a beleza de seu caráter e suas atitudes. Dois opostos, o mais assediado com um coração enorme e uma mente sagaz que vivia apenas para a razão."

Os temas abordados no livro, como drogas, mães ausentes, os preconceitos mesmo sendo temas 'pesados', mostrou a importância da família unida. Nesse caso entre os irmãos (Riley, U e Easton), essas cenas com os irmãos de Tyler foram as que gostei muito, mostra que em meio ao caos todo, eles procuram manter a união, fortalecida pelo amor incondicional, e aos poucos as barreiras do preconceito vão sendo quebradas.

"Nós dois sabemos que as vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície."

Adorei o livro, a leitura é rápida, eu mesma que enrolei para não acabar logo (acho que a maioria dos livros que leio faço isso rsrs), sorri, suspirei e chorei.
Só não leva as 5 estrelas, porque o BAMMM da estória ficou, literalmente no final.. Queria mais, fiquei com um gosto de quero mais desse casal.
Maaas já ansiosa para o próximo da série!!





14 comentários:

  1. Algo me diz que Tyler seria mais um Travis Madoxx na minha vida.
    Desde que esse livro foi lançado que estou louca para lê-lo.
    E a sua resenha fez minha vontade crescer mais um pouco.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mika, eu já ouvi falar muito bem desse livro, mas nunca me interessei de ler porque não curto gênero. Espero que você leia os próximos e venha contar tudo pra gente. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. ai, ando tão saturada dessas histórias carregadas de elementos clichês, a maioria desses autores não inovam e isso me deixa meio que entediada. :(
    a mocinha estranha que fica com o bad boy que acaba virando alguém legal por causa da paixão que nasce ali... vejo tanto disso ultimamente em livros...
    Então, esse não é o tipo de livro que vá me agradar, certamente...

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    Eu já ouviu muitos falarem bem deste e um certo dia a sorte do meu lado ganhei ele em um sorteio!
    Mas ainda não o li, porém quero mudar isso em breve e sua resenha ajudou <3

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Mika..
    Feliz que gostou do livro, eu confesso que ele não me atraí muito, apesar de todos elogios que escuto e dos temas abordados.
    Quando a autora demora muito para descrever certas coisas deixando tudo para o final eu também não gosto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca imaginaria olhando para a capa que o livro é um YA, juro.
    Adoro o gênero e já está na minha lista.
    Eu gosto mundo do romance, mas quando temos temas abordado como problemas familiares, drogas, preconceito, isso me deixa ainda mais curiosa e ansiosa, pois sempre levamos uma lição para toda a vida ao terminar a leitura.
    Amei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série e nem esse livro. Adorei a história e a capa.
    Quando terminar de ler o próximo, poste aqui. Quero saber mais!

    ;)

    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre True e tenho certa curiosidade de ler por ser de um gênero que eu não fiz tantas leituras.
    Achei a premissa dessa história interessante e tudo que você falou em sua resenha sobre a história e os personagens me deixaram curiosa para conhecer mais o Tyler e a Rory.

    Beijos ;*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi. Já vi muitas resenhas do livro e apesar de serem ótimas resenhas, não senti muita vontade de comprar, achei um enredo clichê para o momento.

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    Já tinha visto gente falando bem desse livro, mas não sabia do que se tratava. Agora fiquei bem curiosa pra conhecer a Rory e saber como ela vai encarar todas essas situações....
    Espero poder ler em breve! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Desde a primeira resenha que li desde livro, estou morrendo de vontade de lê-lo! Ele parece ser a minha cara, rs. E não acho que pareça clichê. Só que agora estou com uma pilha gigantesca de livros para ler. Então vai demorar um pouco para que eu possa comprá-lo.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá; eu ainda não li esse livro, mas depois de ler sua resenha, fiquei bem animada para ler. Acho que seria uma história que eu ia gostar.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gosto muito de YA's mas esse puxa para um lado mais romântico e eu não me senti cativado a ler o livro, porém fiquei curioso em lê-lo por causa dos "temas pesados" pois adoro isso nos livros. Quem sabe eu dê uma chance futuramente.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sou igual você, sempre acabo enrolando para ler algo e então me pergunto porque não li antes kkkk Esse livro eu só vejo comentários positivos e ele tem tudo para me agradar, pois amo o gênero e a premissa é bem interessante, então acredito que me proporcionaria uma boa leitura, por isso ele já está na lista de desejados.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir