Resenha: Tensão - Editora Arqueiro

Título: Tensão
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Páginas: 335

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.

Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.


Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?





Sabe aquele livro que quando você acaba você vai correndo indicar para todas as suas amigas ? Então, com Tensão me senti exatamente assim. Com certeza outro título para o livro não há. Foi tensão do começo ao fim do livro, mas não foi só tensão que senti lendo esse livro. Senti raiva, alegria, euforia, chorei, ri, enfim foram muitos sentimentos num só livro e vou tentar passar o que achei do livro nesse resenha. Acho super difícil resenhar um livro que amei, mas vamos lá tentar.


"Toda vez que seus olhos se cruzavam, ele desejava se apossar deles e morar ali para sempre."


Tensão é o primeiro livro da duologia, com o lançamento de Pulsação agora para julho pedi para a Editora Arqueiro Tensão para resenhar. O que eu sabia do livro era somente que era um triângulo amoroso, isso porque uma amiga minha que por sinal é blogueira daqui, a dona Ju soltou. Porque sinceramente nem leio mas as sinopses dos livros, muitas contam muita coisa que quero só saber durante a leitura. Adoro triângulos amarosos, porque sempre passo uma raiva nesses livros, me sinto mesmo na pele dos personagens. Deve ser o tema traição, amizade que traz a tona esse desejo de justiça e de querer estrangular a mocinha rsrs.


"Deslizando os dedos pelo pescoço, tentou racionalizar a atração visceral que Gavin exercia sobre ela, embora àquela autura estivesse cansada demais para entender qualquer coisa."

A história tem como personagens principais Emily, Galvin e Dilon.
Emily é a mocinha indecisa que acaba de perder a mãe e que tem um namorado, Dillon que não presta o prato que come. Gavin é amigo de Dillon, conhece Emily quando ela vai fazer uma entrega em sua empresa. Não sabendo que Emily é namorada do amigo ele sente uma atração imediata por ela e vice versa, como Emily já tem um namorado quer ir contra essa atração e se sente em dívida com seu namorado Dillon. Desde os primeiros capítulos percebemos que Dillon é um safado e que ele está enganando Emily, e ela sempre perdoa e não quer enxergar, foi nessas horas que queria matar ela, sério.


"Era como se, toda vez que eles se encontravam, ocorresse um paradoxo distorcido: por mais que sentisse necessidade de fugir , Emily também se sentia-se inegavelmente atraída por ele."


Logo no começo da leitura eu tive a sensação que esse livro iria ser bom. Só que não estava preparada para ser tão bom assim. Claro que o tema foi uma aposta certa, porque como já disse amo, mas não estava preparada para os dramas e  aflição que ia sentir. Emily quando eu pensava que ela ia deixar de ser trouxa, aí que ela voltar ser a maior trouxa do mundo. Sério as coisas estava na cara dela só ela que não queria ver. Dillon é aquele namorado que sempre se esquiva, fala que ama mas por trás só aprontando, nossa quanta raiva senti nesse personagem! No final então nem te falo, chorei muitas vezes de raiva por esse personagem. Já o Gavin estou perdidamente apaixonada por ele! Só acho que Emyli não merece Gavin. Só gostaria que ele fosse mas atrás dos seus objetivos o que achei nesse livro ele meio parado nesse quesito. Agora para o próximo livro espero ver ele mais decidido.




Adorei os personagens secundários, eles não somem no meio do livro e sempre aparecem. Soltei boas gargalhadas com Olivia e Fallon, amigas de Emily, só elas para deixar Emily menos chata. Já disse que odeio a Emily? rsrs.
Tem também o irmão de Olivia e o irmão de Gavin que de vez em quando aparece, eles aparecem menos, espero que no segundo livro eles apareçam mais.


"Gavin gerava um maremoto de emoções dentro dela, maior e bem mais perigoso do que qualquer coisa que já conhecera."


Terminei o livro em dois dias mas queria ler aos poucos para não terminar. Tive que acabar logo por causa da Maratona de Inverno que estou participando, acertei em cheio nessa escolha do primeiro livro da maratona porque terminei rápido, mass por outro lado fiquei um dia inteirinho pensando no livro depois que terminei. Resultado fiquei no maior bode o dia todo depois desse livro e pelo dia não consegui ler nada!


"Você não me odeia. Você me ama. E, meu Deus, Emily, eu amo você com tudo que existe dentro de mim, com tudo que sou, com tudo que algum dia serei."


Estou louca pelo segundo livro Pusação e esperando que os dois mudem nesse livro. Que Emily sofra, mais sofra muito e que Galvin por favor esqueça Emily e fique comigo kkkkkkk. Indico esse livro perfeito para quem é MALUCA POR ROMANCES como eu, é leitura obrigatória.









19 comentários:

  1. Hmm muito bom. Não gosto muito de triangulo amoroso, pois passo muita raiva. Mas se um é babaca daí eu gosto. Hahaha! Agora se os dois são merecedores eu fico com ódio e acho que o terceiro(a) tem que se matar xD brincadeira.
    Parece uma história e tanto, sou como você, quando gosto muito de uma coisa quero logo sair contando pra todo mundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu fiquei bem tentada a pedir esse livro quando vi o lançamento do segundo, mas mudei de ideia por achar que não fosse curtir tanto.
    Pode se arrepender?
    Pelo que você disse acho que eu iria gostar muito da leitura, espero ter a oportunidade de ler mais pra frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. é engraçado o fato de eu ser curiosa pra ler esse livro mesmo ele tendo um tero romântico e eu sendo aversiva a romances kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de romances sim, mas nesse estilo eu nunca li. Eu ficava mais naqueles estilo John Green, ou Nora Roberts, ou de época. Já vi a capa de Tensão em muuuuitos lugares mas nunca tinha me interessado. Assim como você eu tenho medo de ler sinopse e pegar spoiler :(
    Poxa, eu achei interessante. Talvez eu peça na Arqueiro, tô com uma lista tão grande de desejos deles!
    E eu gosto de triângulos, apesar de passar raiva. Tanto que tô vivendo um e ARGHHHHHHHHH quem sabe os dos livros dão mais certo e me irritam menos!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Eu tenho vontade de livros, ainda mais que eu não leio tantos romances.
    Mas sua resenha ta de parabéns!!!

    Beijos
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não é bem o tipo que gosto ler. É que eu gosto de livros que tragam mais do que o caso de amor entre os protagonistas.
    Bom, mas o legal é que existe livros para todos os gosto. E eu sempre vejo as blogueiras muito empolgadas com este livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Apesar de todo mundo estar falando super bem desse livro o fato do triângulo amoroso me desmotiva muito a realizar a leitura.
    Não tenho muita paciência mais para isso, nem em livros nem em séries...
    Pelo que li da sua resenha Emily deve ser mesmo chatinha, então entendo seu ódio por ela...rsrs


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha, toda vez que vejo a capa desse livro, acho que o homem está cocando as partes íntimas, tenho uma crise de riso. Na adolescência, lia muitos livros nesse estilo, hoje não é bem o que procuro.

    ResponderExcluir
  9. Acho que é a lei dos triângulos amorosos não gostar da "disputada", sempre que leio me dá vontade de estar dentro da história só pra bater nos personagens!! Mas eu leio pelo fato de ter romance mesmo e ter aquela dúvida de quem vai ser o cara com quem ela vai ficar no final. Amei a resenha e com certeza vou ler o livro!!
    Beijão,
    leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Sou totalmente suspeita para falar desse livro, pois amo de paixão.
    Esse triângulo amoroso me deixou fascinada e com raiva muitas vezes e assim como você, estou apaixonada por Gavin.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sabia sobre o que se tratava o livro. Adoro romances e triângulos amorosos, é sempre babado, confusão e gritaria hahahaha!
    Adorei sua resenha e vou deixar para comprar os dois livros juntos, quando lançar o segundo volume da série!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. ADORO quando um livro que já esperávamos ser bom nos surpreende e acaba sendo ainda melhor (rs). Gostei muito da sua resenha e quero logo ler Tensão. Não sabia que se tratava de uma duologia. Já vi que a editora divulgou o lançamento do próximo volume. Achei ótimo, porque os fãs não precisaram esperar muito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances, mas não gosto quando tem triângulo amoroso e nem quando as mocinhas são umas idiotas que a gente tem vontade de matar HAHAHA
    Eu achei essa capa muito máscula, rs.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas minhas amigas recomendaram esse livro e falaram só coisas boas da história. Achei interessante como as coisas se desenrolam entre os três e quero ler esse livro em breve. Acho que vou aproveitar o lançamento do segundo livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, tudo bem?
    Acho ótimo quando os personagens secundários não somem, e adoro triângulos amorosos hahaha! Este livro definitivamente é para mim!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Oiii, quanto ódio por Emily em? Bom, eu até que estou dando uma chance aos hots e espero gostar muuuito, e esse parece que se encaixa nesse gênero né? O triângulo amoroso me incomodaria um pouco,mas om certeza eu leria essa duologia.

    Vou esperar pela resenha do segundo para ver se a minha curiosidade continuará.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu até gosto do gênero. Mas já me basta um já, haha, tá ficando meio saturado livros hots no mercado literário. E também não aguento mais triangulos amorosos.

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?

    Acho que não iria curtir a história desse triângulo amoroso envolvendo a Emily, já vi muitos livros com esse tema e sem contar os filmes que minha esposa já me obrigou a assistir kkkkkk.
    Então para mim esta mais do que saturado este tema.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho pavor de traições!!!!!!!!!!
    Eu me dei até bem com o intenso demais, mas não sei se eu gostaria deste livro, tem muitos fatores que agravariam a traição. E você ter detestado a protagonista já me diz muito sobre ela rs.
    Contudo fiquei curiosa por ser um livro que você indicaria pras amigas, e só indicamos pras amigas os que amamos. No mais excelente resenha!^^

    ResponderExcluir