Resenha: O Refúgio do Marquês - Editora Charme

Título: O Refúgio do Marquês
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Páginas: 312

Sinopse: "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?



Querendo dar um tempo nas leituras hots que amo, peguei O Refúgio do Marquês para ler. A pouco tempo descobri essa minha paixão por romances de época, adoro viajar em outra época na leitura, me imagino lá, com aqueles vestidos lindos e tudo rsrs. 


"Sabe tão bem quanto eu que o passado gosta de nos atormentar. Mas foi você que me disse que não é preciso viver sob a sombra dele."


O Refúgio do Marquês conta a história de Caroline que foi viúva aos 26 anos. Com seu futuro incerto aceita o pedido de uma parente distante para reformar a casa do Marquês Henrick. O Marquês de Bridington é um homem selvagem que vive muito tempo recluso no campo e que tem um passado doloroso, que quando descobri fiquei de boca aberta.


"Fazia muito tempo que eu não sentia nada, Caroline. E você mudou isso de todas as formas, irritando-me,  instigando-me, aborrecendo-me, divertindo-me. Eu sou o culpado."



Quando eu vi que era de uma autora brasileira fiquei super empolgada, não tive dúvidas pedi logo para resenhar. Ultimamente estou um caso de amor e ódio com autores brasileiros mas a maioria eu amo, juro! Nunca li nada da autora mas posso dizer que me surpreendeu. Esse livro com certeza daria um belo filme ou série.




O ponto negativo do livro e que me fez tirar uma estrela foi que no começo não me vi cativada pela leitura. Várias vezes dormi durante a leitura, pelos acontecimentos demorar demais para acontecer. Sei que é um romance de época, que os beijos podem demorar para acontecer só que nesse não via a hora. E quando acontece eu tenho certeza que gritei ALELUIA! Minha dica é leia aos poucos e não desista da leitura porque para o meio vai ficar bem melhor, eu garanto a vocês.


"Não posso me forçar a passar por mais uma porta que me leve para longe de você."


Como eu disse, com o começo meio parado não temos muito romance, mas temos mais dos personagens secundários da história. Dei altas risadas com a Hilde mãe do Marquês , odiei personagens como as vizinhas fofoqueiras e a Marquesa maluca Roseane. Outro personagem que me cativou foi Lydia. É o típico personagem que você diz esse também tem que ter seu livro. Ela é filha do Marquês e é um tanto selvagem como seu pai. Imagina um livro onde a mocinha é diferente de sua época e selvagem?
Com certeza vai ser sucesso, anota a dica aí Lucy Vargas! ;)


"Eu já li tanta coisa na vida, Caroline. Para alguém como eu, sempre à procura de um refúgio, a leitura é o mais alto castelo existente."

Como na maioria dos romances de época esse também é contado em terceira pessoa. Ainda me perco nesse tipo de leitura mas é só eu voltar algumas páginas que me acho na leitura outra vez. A capa não preciso nem falar que está linda né gente. Adorei mesmo! A capa retrata bem Caroline, nada pior que pegar um livro onde a personagem é morena e na capa ela ta loira, eu fico pra morrer com isso. Encontrei alguns erros de diagramação, como frases todas juntas sem o espaço, mas nada que prejudique a leitura.


"Agora, você é o meu refúgio e sem dúvida o mais belo."



Acabei o livro totalmente apaixonada por esse Marquês Selvagem. Fiquei feliz em não ter largado a leitura como eu quis no começo. Adoro personagens selvagens e quando eles se apaixonam se tornam o homem dos seus sonhos. Indico ler o livro aos poucos. E se cansarem da leitura não desista, te garanto que no final você também ficará apaixonada pelo Marquês.








18 comentários:

  1. Estou louca por esse livro e as quotes que destacou são tão lindas! Me derreteria toda lendo esse livro, tenho certeza <3
    Apesar do que disse sobre o começo, me aventurarei nessa história sem preocupação, pois muitos livros que já li tinham o começo meio arrastado e supreendentemente, a maioria deles eu amei e tenho até como favoritos. Aprendi a ter paciência nesses casos.
    Adorei a resenha ;3
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lendo a resenha, recordei de A bela e a Fera. Parece um livro interessante para quem curte o gênero, mas confesso que já li outros livros com enredo similar, então não me senti tão atraída. Sua resenha ficou legal, mas vou confidenciar que sou daquelas que gostam de dormir durante a leitura, dizem que dá sonhos... e é bem verdade me meu caso, por isso tenho medo livros de Terror. :D

    ResponderExcluir
  3. Oieee!
    Eu adoro romances de época, não conhecia esse livro e agora estou SUPER curiosa pra saber que segredo é esse desse moço! Vou tomar cuidado pra não dormir no começo do livro e seguir em frente porque acho que valeu a pena neh!? haha
    Beijos
    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Ana, eu adoro romances de época e literatura nacional também é meu amorzinho.
    Acho que eu iria adorar a leitura desse livro.
    Acho meio que normal os livros serem meios chatos no início, então isso não seria um fator para me fazer desgostar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá; ainda não conhecia o livro, mas como uma apaixonada por romances de época e pela sinopse interessante, já estou com muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, não conhecia o livro e fiquei bem feliz em saber que é de uma autora nacional. acho que seria uma história que gostaria de ler. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  7. Eu li Marquês e me animei na cara! Adoro livros desse gênero!
    Mesmo o inicio sendo um pouco parado, como você citou, acho que o desenvolvimento é o fator principal de toda a historia!
    Então estou bem ansiosa para ler!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiiie
    Eu não conhecia o livro e nem a autora e fiquei mega curiosa.
    Que capa perfeitaaaa.
    Estou lendo meu 3º livro de época e acho que estou tendo uma experiencia boa kkk
    Adorei a premissa, só fiquei chateada da história ser meio parada, isso irrita mesmo kkk.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. OI ^^ eu não conhecia a autora, mas já via capa rodando por ae esses dias e fiquei bem curiosa.
    apesar da premissa não me interessar muito, acho que pode ser uma boa história.
    contudo é de uma autora brasileira e isso me desanima fortemente. eu tenho essa relação de amor e ódio, mas é mais ódio que amor, pq tudo que eu leio eu acho forçado ou chato demais (e vejo todo mundo amando).
    nem preciso saber que é brasileiro. as vezes nem sei quem é o autor e vou ler a história ai vou achando um saco e quando vou pesquisar o autor e vejo que é brasileiro. ai acaba tudo pq já sofri até ameaça por resenha negativa q eu postei.
    por isso acho que passo a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que te conquistam aos poucos. hahaha Se eu ler com certeza não irei desistir da leitura. Não conhecia a obra, e gostei de saber que é nacional!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já vi a autora em alguns eventos, ela é uma graça, muito espontânea hahaha!
    Adoro romances de época e esse me parece bem interessante, tenho certeza que vou gostar da leitura! E fico feliz de ver uma autora nacional se destacando nesse gênero!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adoro romances históricos! Esses romances tem um quê a mais e capas muito lindas. Já vou anotar esse livro na minha lista *-*
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu comprei esse livro e estou esperando chegar.
    Conheci a autora em um evento de romance de época e as meninas falaram muito bem dos livros dela.
    Agora quero saber que mistério é esse desse marquês e como irá se desenvolver toda esse história.
    Você me deixou bem curiosa aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Nossa, que lindo!!
    Estou cada dia mais apaixonada pelos nossos livros nacionais.
    Aaaamo romance, amo e tenho certeza de que esse é maravilhoso.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Adorei o enredo do livro! Incrível quando lemos algo tão bom que nos faz pensar que renderia um ótimo filme, especialmente sendo um livro nacional. :D Pena que o início é lento e a deixou um pouco desmotivada, mas fico feliz que o desenvolvimento a agradou depois que a história passou a "engrenar". Espero poder ler um dia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro um bom romance de época! Nunca li nenhum de autora brasileira! Fiquei bem curiosa para saber se ela trouxe um diferencial!
    Vou procurar saber mais a respeito e, se for o caso, adquirir! :D
    Boa dica!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  17. Nunca li Romances de Épocas,nem sei muito sobre eles,mais ja li varias resenha e gostei só estou esperando a oportunidade de eu ler um.Adorei a Resenha
    Beijos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros de época!!! E estou encantada pela sinopse!! A capa é linda!
    Eu tbm tenho esse problema com a demora de acontecimento dos fatos, mas, em geral, sou bastante persistente! rs. Vou encarar!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir