Resenha: O Deputado - Editora Literata

Título: O Deputado
Autora: Fernanda Terra
Editora: Literata
Páginas: 336

SinopseNascido e criado em uma família de políticos poderosos, Artur Sebastian Scott foi cercado de poder logo cedo e tornou-se arrogante, esnobe, duro e prepotente. 


Do outro lado está a jornalista política Linda Marilyn Stevens. Carinhosa, carismática e amorosa, que carrega dentro de si o fascínio pela família Scott e um sonho quase impossível.

Mas o mundo de diplomacia e princípios reserva grandes surpresas na vida de Linda e Artur. A jornalista encontra no Deputado um coração perdido em tanta dureza, arrogância e comprometimento a sua profissão. Até onde suas carreiras poderiam ser abaladas por um amor?

O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia que se aproxima de um conto de fadas moderno e sensual.





O livro O Deputado foi cedido em e-book para resenha no blog, logo quando eu vi a capa me apaixonei, fiquei super empolgada para ler e resenhar. Primeiro foi a capa que logo de cara me conquistou, segundo por ser uma leitura hot e terceiro por ser de uma autora brasileira que estão cada vez mais se destacando.


" Que homem era aquele que me desmanchava apenas com um olhar, me desmoronava com seu sorriso e me encharcava com seus toques nada sutis?"

O Deputado conta a história de Linda Marilyn e Arthur Sebastian. Linda Marilyn é uma jornalista conceituada que trabalha no New York Times e claro sua área é a politica. Arthur Sebastian é o deputado que está em campanha para se tornar o senador. Na sua festa de candidatura conhece Linda e claro é amor a primeira vista.


" A paixão de uma amor avassalador, que tinha entrado na minha vida para me consumir."

O livro O Deputado tinha todos os elementos para me agradar mas confesso que não fui tão feliz assim na leitura. Achei a história surreal demais, personagem perfeitos demais, tudo demais. Tem horas que é páginas e páginas falando porque seu amado é tão perfeito. Claro isso se torna repetitivo e foi tornando a leitura cansativa.


" Mas de uma coisa eu sempre teria certeza.. Arthur Sebastian definitivamente era o homem da minha vida."

Linda foi um personagem que não me conquistou, não vi nela uma personalidade dela própria que tanto gosto de ver nas mocinhas. Muitas vezes comparei ela durante a leitura com Anastasia Stelle da trilogia Cinquenta Tons, toda hora era citado no livro que ela estava mordendo os lábios. Gente morder os lábios só funciona com Anastasia Stelle e claro que também rolava os olhos, não teve como não comparar e fora alguns acontecimentos bem parecidos que tem no livro Cinquenta TonsEla é virgem e logo na primeira vez tem 4 orgasmos e faz o babado como ninguém, tentei gostar de você Linda mas não deu :/


" Você tem o dom de organizar minha vida de uma maneira única."

Arthur Sebastian foi um personagem que tinha tudo para euzinha aqui amar, ele é mandão, rico, lindo. Ok, não tenho que reclamar não é? NEGATIVO.
Logo de cara eu não gostei dele, tratava seus funcionários muito mal, que por sinal são seus amigos.
Mas aí você me pergunta, mas Ana você não gosta de personagem mandão?
Gosto sim, mas mandão não quer dizer mal educado. Muita vezes quis matar Arthur quando tinha esses comportamentos. Com o passar da leitura Arthur foi melhorando e ficando mais fofo, aí sim comecei a gostar dele.


"  Eu não tinha mais para onde fugir, eu estava irrevogavelmente apaixonada pelo meu homem de ferro."


Os personagens secundários foi o que mais gostei, Mary é a melhor amiga de Linda e trabalha no jornal junto com ela. Mary é do tipo de amiga que é engraçada e que larga tudo para ficar com sua amiga até seu boy. Quem não quer uma amiga dessa né?
Também amei os amigos de Arthur só gostaria que eles aparecessem mais, fiquei super animadinha com Ethan rsrs.


" Nada teria sentido na minha vida se ela não estivesse ao meu lado, nem mesmo a política."


Os capítulos são intercalados entre Linda e Arthur, a cada capítulo tem mais e mais sexo, as cenas são muitos quentes, só que achei algumas repetitivas demais. O casal que não pode ver uma janela gente. Viu um janelão já era sexo na certa!


" Essa sensação de vazio chegava a doer. E em meu coração isso já era inadmissível."

O livro acabou e até agora fico me perguntando se leio ou não o segundo livro.
O livro acaba sem aquele BUM, aquele nossa que babado!! Acabou do nada e fiquei me  perguntando se meu e-book faltou algumas páginas. O livro é um prato cheio para quem gosta de romances hots. Espero que se eu for ler o segundo livro que  seja surpreendida. Fui com expectativas demais para ler o livro, acho que esse foi o problema.










18 comentários:

  1. Ai não da pra defender o livro ne Ana. Livros Hot são maravilhosos, mas ninguém faz sexo o dia inteiro ne, rsrsesr, eu mesmo quando pego um livro hot espero que ele tenha uma historia por trás, que me prenda e me de mais motivos pra continuar lendo os livros. Vou esperar a resenha do segundo com essa mesma expectativa de que os personagens se desenvolvam mais e se tornem mais 'reais' e menos perfeitos

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom?
    Eu não leria o livro pela capa, não gosto muito de hot hahaha, mas respeito quem lê viu, achei chato ter dois personagens que não agradou você, eu pararia a leitura logo na cara! Parabéns pela resenha :D
    Doce final de semana *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o contrário de você, porque não curto muito romances hot não.
    Eu gosto de romances mais leves e lógico se tiver uma cena ou outra tudo bem, mas quando é muito exagerado eu passo pra frente.
    Gostei da sua resenha. Me pareceu ser um livro muito envolvente. Mas eu sinceramente não pegaria para ler somente por conta de ser HOT mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro livros hot e essa será uma das minhas próximas leituras. Mas confesso que agora, após ler sua resenha, fiquei com um pouco de receio. Porém, como a curiosidade fala mais alto, irei ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tenho nada contra livros hot, mas acho que vou deixar esse no canto por muito tempo, por causa dos personagens, que eu achei bem fracos.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Espero que um dia entendam que um enredo bem desenvolvido é tão ou mais importante que cenas de sexo em um livro Hot.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curiosa em ler este livro, uma pena que o final não deixa aquela expectativa gostosa para o volume seguinte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Quando li a sinopse do livro, até fiquei curiosa. Gosto de obras que tratam sobre política e assuntos similares. Mas aí vi que não tem nada relacionado a isso. Não gosto de romances hot, porém não tenho nada contra quem lê. Apenas não me desperta interesse. Pena que você não gostou dos personagens principais. :c Pelo que disse, parece uma leitura meio cansativa mesmo. Tomara que o próximo livro te surpreenda! :3

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Até fiquei curiosa pelo livro em um post de lançamento, mas agora sei lá. Livro hot para não cair no comum tem que ter todo aquele BUM, e esse pelo jeito não teve né. Não sei se me animaria a lê-lo agora.

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu ainda não havia visto esse livro e pela capa fiquei bem curiosa, mas lendo a resenha não sei se gostaria do livro, primeiro por que não gosto de livros hot e segundo pelas coisas que você falou, parece ter muitas senas quentes e coisas improváveis, mas gostei da resenha pois mostrou todos os pontos do livro, abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem
    Li tantos elogios sobre esse livro. Mas sua resenha me apresentou vários aspectos do livro que eu não conhecia. Estava super empolgada para ler, mas confesso que agora, ele não pareceu ser tão interessante assim. Uma pena. Mas é assim mesmo, o que agrada a uns, não faz o gênero de outros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Ana lindona
    Confesso que a capa e a premissa do livro chamam atenção, e a autora tinha um bom enredo se bem trabalhado, mocinhas que mordem lábios e reviram olhos já deu né, precisamos de protagonistas com características marcantes e próprias, não gostei do mocinho maltratar os funcionários. E muito mais que sexo o livro precisa de uma boa história ao meu ver. Dessa vez vou deixar passar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!

    Bem, a premissa não me agradou muito e lendo sua resenha confesso que me fez decidir passar reto por esse livro. Não curto muito livros que focam apenas no sexo e tem pouca história e ou, não tem uma história que cativa, e foi o que me pareceu ser o livro pela sua opinião.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Confesso que esse livro não me chamou a atenção nem um pouco. A sua resenha está muito boa, mas não gostei da promissa do livro :/ Vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Não sou muito fã de livros hot e essa capa não é bonita, aí bate na minha trave. Mas é bem ruim quando criamos expectativas com determinados livros e nos decepcionamos né? Também me incomodo com esses clichês e essas manias dos autores de tentar deixar um livro parecido com o outro só porque ele fez sucesso...
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana.
    Sobre essa parte: " Ela é virgem e logo na primeira vez tem 4 orgasmos e faz o babado como ninguém, tentei gostar de você Linda mas não deu :/" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me acabo com vc rssss. Ultimamente tenho ficado um tanto preocupada com esses livros hots que são tudo muuuuuuuito iguais ao 50 tons. Eu queria muito ler esse livro, mas dps disso q vc falou até desisti.

    Bjs
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu tinha visto outras resenhas e todas foram positivas, mas é uma pena que você não tenha gostado.
    Eu acho que as escritoras de hot não estão conseguindo inovar e acabam caindo na mesmice.
    De qualquer forma ainda não perdi a vontade de ler, vamos ver o que vou achar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Anaa, mulher também tive a mesma sensação. Quis copiar algumas coisitas de 50 tons e isso não me agradou. Concordo com tudo que disse e digo mais, fiquei irritada com a quantidade de cena de sexo e do quanto "ahhh ele é maravilhoso, eu o amo, é tão surreal kkkk E olha que curto hot, amo 50 tons.

    ResponderExcluir