Resenha: A Different Blue - Amy Harmon



Título: A Different Blue
Autora: Amy Harmon


Blue Echohawk não sabe quem é. Ela não sabe seu nome verdadeiro ou quando nasceu. Abandonada aos dois anos de idade foi criada por um vagabundo, ela não frequentou a escola até que tivesse dez anos de idade. Aos dezenove anos, quando a maioria das pessoas de sua idade está frequentando a faculdade ou seguindo em frente com a vida, ela está apenas no último ano do ensino médio. Sem mãe, nem pai, nem fé, nem futuro, Blue Echohawk é uma aluna difícil, para dizer o mínimo. Resistente, dura e abertamente sexy, ela é o oposto completo do jovem professor britânico que decide que está pronto para o desafio, e coloca a encrenqueira sob sua asa.
Esta é a história de um joão-ninguém que se torna alguém. É a história de uma amizade improvável, onde promove a esperança de cura e a redenção se torna amor. Mas a queda no amor pode ser difícil quando você não sabe quem você é. Apaixonar-se por pessoas que sabem exatamente quem são, é o que torna impossível de se retribuir






A Different Blue é uma história comovente e cativante sobre uma garota sem passados, sem esperança, e que se acha sem futuro também.


Blue Echohawk não sabe quem é, nem de onde veio, Blue não é seu verdadeiro nome, sua idade ela também não sabe. Blue foi criada por um estranho desde seus 2 anos de idades aproximadamente, após ser abandonada na carona de seu caminhão, uma garota que precisa ser vulgar pra chamar atenção, uma pessoa que nunca conheceu um verdadeiro amor.
Mas tudo muda no seu último ano do colegio

"A vida é tudo o que temos, e temos de viver como nós acreditamos em vivê-la. Mas a sacrificar o que você é e viver sem crença, que é um destino mais terrível do que a morte."


Mr Darcy Wilson (que nome hein) é britânico e um professor jovem com apenas 22 anos de idade , este é seu primeiro ano de ensino. Um homem charmoso, carismático e que faz você se apaixonar simplesmente pelo o carisma dele. O que faz criar uma grande amizade com Blue mesmo com muita relutância dela, pois ele sente que pode quebrar essa barreira que ela criou emocionalmente, e claro que ele também tem um segredo, não tão doloroso como o dela mas tem, afinal hoje em dia quem não tem um segredo né?

"Amar alguém significa colocar suas necessidades acima dos seus próprios. Não importa o que. De alguma forma, você descobriu isso.

Um livro que  no começo foi um pouco lento, mas que com o decorrer do livro entendi o porque de tantos detalhes, e por mais lento você não consegue parar de ler. Você se sente obrigado a saber a história de Blue e de Mr Wilson, não vou mentir, mas infelizmente em um momento Blue me decepcionou muito, porque depois de tudo que ela passou não imaginava que ela tivesse coragem de fazer o que fez, mas por mais que eu compreenda a atitude, não aceito.

"E em pranto havia poder. O poder de curar, o poder de liberar a dor e deixar ir, o poder de suportar o amor e para a perda de ombro. "


Agora o relacionamento, no começo conturbado, como todo relacionamento entre aluna e professor. Mr Wilson sempre fofo, cavaleiro e numa "sinuca de bico" por não saber as vezes o que ela precisava.
Ele também me decepcionou em alguns momentos mas depois compreendi o motivo. Ufa!!! rs

"Alguém me disse uma vez que, para criar uma verdadeira arte que você deve estar disposto a sangrar e deixar que os outros assistir. "

Não leia esse livro com pressa e sim com a lentidão pra uma melhor compreensão, não imagine cenas de sexos quentes porque não tem, esse é um livro de descobertas, de um passado enigmático, de um amor que floresce com o tempo, que supera obstáculos, uma história que quando você pensa que esta tudo perdido tem a luz no fim do túnel pra poder superar.

Não vou dar 5 estrelas simplesmente pela decepção que sofri com ela, que imaginava um pouco mais de compaixão e por mais que entenda seus receios não aceito a falta de compaixão dela  .

"O que nós acreditamos que afeta nossas vidas de uma maneira muito real. O que nós acreditamos que afeta nossas escolhas, nossas ações, e, posteriormente, as nossas vidas ".


Um livro que te mostra que nada está perdido, e que se você quer algo você precisa correr atrás de seus objetivos, um livro que vale não apenas uma simples leitura mas uma leitura de alma  e coração


Uma autora que faz em cada livro um surpresa, como digo minha Diva, porque ela coloca poesia, romance e drama de uma forma linda.







10 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa sobre a história, que parece ser muito boa mesmo. A sinopse me deixou meio confusa, mas sua resenha me fez anotar na lista de desejados. Fiquei imaginando como foi a vida da Blue...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O livro até parece ser bacana, mas não faz nem um pouco meu estilo de leitura, por isso não me interessei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e esse livro é simplesmente sensacional como todos dessa autora .
    Parabéns pela resenha.
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel!!
    Adorei sua resenha, e queria pra ontem!
    Espero que não demore muito pra que seja publicado aqui no Brasil...
    Parabéns, pelo blog
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fiquei curiosa Sobre o livro, tua resenha transmitiu bem o enredo! Parabéns! Vou ver se encontro o livro ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. A Verus vai lançar 4 livros da Amy aqui no Brasil...estou ansiosa!!
    Corrige depois essa sinopse, foi traduzida pelo google translate? está péssima, sem concordância e sem sentido.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas já ouvi muitos elogios para essa autora e estou muito curiosa para ler algo dela. Sua resenha ficou ótima, me deixou doida para ler o livro.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir