Resenha Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas - Livro 1

Título: Álbum de Casamento- Quarteto de Noivas- Livro 1
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse :
Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, "Álbum de Casamento" conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.








Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas. Nesse livro você vai encontrar uma história sobre amizade, família, amor e casamento aliás muitos casamentos (deu até vontade de casar de novo rsrsrs).

" O amor é não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia impossível de atingir. É real, vital e necessário. "


O que falar do livro Álbum de Casamento? Em primeiro lugar nada de emoções fortes , esse livro é perfeito depois de você ler um livro que te deixou numa ressaca tremenda. A leitura fluí, mesmo o livro sendo contado em terceira pessoa ( que eu não gosto muito ) mas dá pra acompanhar quando você começa a entender quem é quem nessa história. Confesso que fiquei meia perdida no começo, mas depois do terceiro capítulo deu pra me achar rsrs.

Dei muitas gargalhadas com as amigas de Mac, com o Carter a até mesmo com a mãe mala de Mac. Então vamos lá apresentar os personagens para que você não fique perdida como euzinha aqui.

Mac é fotografa da empresa de casamentos Votos . Ela e mais 3 amigas são donas da Votos e cada uma tem uma função nessa empresa.
Laurel é a boleira de Votos, Parker é quem organiza tudo nos mínimos detalhes e Emma é a florista de Votos.

Como esse livro fica em torno de Mac também conhecemos a mãe dela Linda que faz a filha de gato e sapato e com que faz Mac fazer tudo o que ela quer.
E tem também o Carter ( suspiros) sim o Carter se espera um rico,modelo,jogador ele é totalmente oposto. Professor , usa óculos, um cavalheiros adora livros sim nerd mesmo. Mais um fofo que também é estabanado que só dá um charme a mas nele.

"Há coisas na vida que escapam do nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia. "

A capa do livro é linda que eu confesso que foi a primeira coisa que me fez começar e ler nele e também que todos falam que os livros da Nora Roberts são maravilhosos. Leitura rápida, diria que esse livro é tipo sessão da tarde , vai rir ,suspirar e torcer pro casal.

Um livro pra quem ama um romance água com açúcar e também acima de tudo pra quem gosta de livros que fala sobre amizade e casamentos sim muitos casamentos. O segundo fala Sobre Emma a florista e no livro tem o primeiro capítulo do livro Mar de Rosas que já esta aqui na lista pra ler ;)

"O amor assusta e , às vezes é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena. "








3 comentários:

  1. Adorei cada página... Nora dispensa apresentação.. Uma deusa pra mim que leio desde sempre..e Mac me fez apaixonar de novo..a me entregar..a acreditar no sentimento..amei.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Álbum de Casamento, foi minha primeira experiência com livros da Nora Roberts e comecei com o pé direito. Estou louca para conferir os próximos livros! <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem com você?
    Nunca li nenhum livro da Nora mas tenho bastante vontade, vejo muitos comentários positivos sobre as obras dela. Gostei da sua resenha, acredito que serão 4 livros não é? 1 para cada personagem, adoro um romance, acredito que gostarei do livro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe do sorteio

    ResponderExcluir