Resenha: O Paciente - Jasper DeWitt

Título: O Paciente
Autora: Jasper DeWitt
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 192
Compre: Aqui

 


Ele vai usar seus piores medos contra você...

Um dos melhores thrillers do ano, segundo o The New York Times! Em uma série de postagens na internet, o jovem – e extremamente autoconfiante – psiquiatra Parker H. conta suas experiências como médico residente em um sombrio manicômio de New England.

Nesse hospital, Parker assume a tarefa de tratar um misterioso paciente. Trata-se do mais antigo caso do lugar: Joe, um homem considerado de grande risco, internado na instituição desde que tinha apenas seis anos de idade. Não há diagnóstico preciso para sua enfermidade, mas o quadro parece piorar dia a dia.

Entre o medo e o desespero, aparentemente convencidas de que Joe poderia representar uma ameaça ao mundo exterior, as autoridades do hospital o mantêm estritamente isolado, confinado e com o mínimo de contato humano possível. Aqueles que já tentaram curar o paciente – ou mesmo se aproximar dele – acabaram se entregando à loucura... ou ao suicídio.

O jovem médico calcula mal os riscos dessa relação, que se mostrará muito mais perigosa do que ele antecipava. Parker pensa ter a solução para o caso, e de fato consegue ir mais longe que qualquer outro profissional antes dele.

Mas a que preço?



Olá leitores, tudo bem? 

Hoje a resenha é do livro O Paciente, um dos últimos lançamentos da Editora Planeta e que vai nos levar oscilar entre o sobrenatural e o real.



O livro vai contar a história do psiquiatra Parker, ele trabalha em um hospital psiquiátrico e nesse hospital tem um paciente chamado Joe, que é meio que um paciente "proibido", ele decide que quer tratá-lo e é aí que várias coisas começam acontecer na vida dele.

Quando Parker assume essa tarefa, e sabendo que o paciente pode ser um grande risco ele decide registrar e compartilhar sua experiência em um fórum na internet, e é nesse formato de relato que a gente conhece um pouco do que realmente aconteceu entre Parker e Joe.


Esse livro foi uma grata surpresa para mim, porque fui imaginando ler um suspense e sai dele com mais que isso, além do suspense ainda temos uma pegada sobrenatural, o que faz a gente desconfiar de tudo e todos.

Joe é um paciente que de alguma forma mexe com nossa cabeça e durante toda a leitura a gente não sabe se o que ele diz é realmente real ou mentiras para nos afetar, e ficamos nisso praticamente em todo decorrer do livro, duvidando de tudo e todos.


Enquanto entramos na cabeça de Joe e conhecemos mais também de Parker e sua vida tanto atualmente como no passado e o que motivou ele ser psiquiatra.

O plot twist desse livro foi algo que me surpreendeu e que em nenhum momento imaginei e que me deixou aqui querendo mais um livro e saber mais e mais do futuro dos personagens, mesmo que isso não seja necessário, já que é só para alimenta minha curiosidade.


Outro ponto do livro é como eu consegui imaginar um filme/série desse enredo, eu consegui por várias vezes visualizar as cenas e tenho certeza que se ele for adaptado será sucesso.

Um livro curto mas que te prende em cada página nos deixando curiosa para saber o que realmente está acontecendo em cada capitulo, um livro que vai prender os leitores de suspense e também de sobrenatural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário