Resenha: Balada dos Corações Partidos - Série Baladas de Sucesso #1 - Letícia Black

Título: Balada dos Corações Partidos - Série Baladas de Sucesso #1
Autora: Letícia Black
Editora: Lançamento Independente 
Páginas: 183
Compre: Aqui

A família de Leticia sempre foi muito artística; desde sua mãe, antes de morrer, que cantava para ela, até sua família atual, como uma tia escritora, um tio artesão e seus primos-irmãos que cantam, tocam e compõe lindamente. Foi na música também que ela encontrou os meios para sobreviver ao seu passado complicado, que lhe coloca limites e traumas até hoje.

Quando seu irmão assina com uma gravadora, ela mal pode se conter de felicidade, mas não esperava se apaixonar pelo galante companheiro de banda dele, Christopher. Enquanto Leticia está na escola, vivendo seus dramas de adolescente e intrigas juvenis, a banda de Michael e Christopher estoura no mundo musical e eles saem em turnê pelo país. Será que o romance dos dois consegue sobreviver à fama, as fofocas, ao distanciamento e a um irmão super protetor?

A primeira parte da série Baladas de Sucesso conta a vida da adolescente Letícia, dos 9 aos 17 anos, cheio de primeiras tentativas fadadas ao erro da inexperiência, amizades sinceras e primeiros amores.




 

Olá, leitores!

A dica de hoje é para quem gosta de YA, livros com dilemas adolescentes e com uma pitada de drama. Gosta de livros assim? Então vem comigo nessa resenha.


"Queria parecer forte. Descolada. Queria ser uma pessoa diferente; uma inteira, não os pedaços como era."


O livro já começou a te deixando com o coração na mão com Letícia contando que seu pai matou a sua mãe e que ela ficou com seu corpo por 4 dias na casa. Tudo aconteceu quando Letícia tinha 9 anos, aí sua tia, irmã de sua mãe, vem da Inglaterra para adota-la.





Chegando na Inglaterra ela ganha dois irmãos que são seu primos, uma nova família, uma nova cultura. Letícia está cheia de traumas e nessa história com a música ela vai tentar se reerguer.


O livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e amei a forma como a autora conduziu a história. A a autora mesmo abordando temas importantes como bullying soube entregar uma história que te envolve já nas primeiras páginas.


No livro vamos juntos com Letícia voltar para adolescência e vamos com ela descobrir o primeiro amor, o primeiro coração partido, como é querer ser aceita na escola. Eu amo esses temas e volto quando era uma adolescente de 15 anos.





Além de Letícia temos vários personagens secundários que super agregam na história. Meu destaque aqui não é para o par romântico de Letícia o Crhis, sinceramente não torci pelos dois, gostei mais do núcleo familiar de Letícia e todos os seus dramas.



Além da gente entrar no mundo da Letícia, também vamos conhecer a banda de Michael, irmão de Letícia que tem o meu amor todinho e seus integrantes. Letícia também gostaria de viver de música, mas não consegue se abrir para os outros além de sua família. Amei conhecer os meninos da banda e já quero saber mais deles no segundo livro.





Sim vai ter o segundo livro que vai ser lançando agora em outubro e pelo pedacinho que a autora deixou ao final desse livro já sei que vai ser babado. Quero muito ver como a Letícia vai ser depois dos seus 17 anos.


"Sempre fui pedaço, recolhendo pouquinho por pouquinho do chão desde que me encontraram com minha mãe naquela casa e nunca consegui reunir tudo, nunca fui inteira outra vez."

Balada dos Corações Partidos é aquele leitura que vai te fazer suspirar e também segurar as lágrimas. Uma leitura que me surpreendeu muito e que indico para ler em um final de semana. Um livro que aborda temas como bullying, amor, família e amizade. Com certeza eu indico a leitura.


~Publi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário