Resenha: A Garota Anônima - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Título: A Garota Anônima
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Faro Editorial
Páginas: 268
Compre: AQUI

 




Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.

 






Olá leitores, tudo bem?

Hoje a resenha é de A Garota Anônima que é sem dúvidas um thriller psicológico que me impressionou bastante.

Aqui vamos conhecer Jessica Farris, ela é maquiadora e mesmo não ganhando rios de dinheiro, ela precisa se manter e ajudar financeiramente sua família. Jessica tem uma rotina sem muitas surpresas e em um dos seus serviços de maquiagem ela "abraça" uma oportunidade de participar de um experimento sobre ética e moralidade, Jessica precisa de dinheiro e acredita que esse experimento será um jeito fácil de conseguir.



Durante esse experimento Jessica sabe que Dr. Shields é responsável  pelo estudo, mas de primeiro momento é a única coisa que sabe, já que ela nunca o viu pessoalmente e a única comunicação é responder perguntas por uma tela de computador, só que o experimento fica cada vez mais intimo e pessoal e Jessica se vê em uma teia de mistérios.

O livro é todo escrito em terceira pessoa e tem capítulos alternados entre Jessica e Dr Shields. O livro também foi dividido em três partes e como sempre a Editora Faro arrasou na diagramação do livro. Mesmo sendo escrito por duas autoras, a escrita é tão fluída que se completa e você não sabe quem realmente escreveu o que nesse livro.


Não demora muito para gente descobrir o que Dr Shields quer e quem é, mas vou deixar a resenha sem essa informação.

 A Garota Anônima foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e com certeza não será o último. Com uma escrita fluída e enredo com mistérios a cada capitulo você se vê presa a cada página do livro e querendo cada vez mais um capitulo. A Editora Faro já adquiriu os direitos da publicação de mais um livro dessa dupla e não vejo a hora de mergulhar em mais uma trama delas.


Nesse livro não existe a mocinha boazinha, por mais que Jessica seja a mocinha aqui em muitos momentos a gente sente que ela  se envolve mais que o necessário em toda a confusão, e quando ela dá por si, já está tão envolvida que não consegue sair.

Dr Shields quando você conhece e descobre realmente o motivo e as intenções você fica na mistura de dó e não estou acreditando quer vai fazer isso, afinal tudo é por causa de amor que se tornou tão doentio que acabou envolvendo outras pessoas.

Sem dúvidas esse é aquele thriller psicológico que vai te fisgar e deixar presa a cada página afim de descobrir até onde as pessoas são capazes de ir por amor e dinheiro, e até que ponto obsessões podem ser mortais. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário