Resenha: A Ascenção de Lady Notley - Série Tanglewood #2 - Rachael Anderson

Título: A Ascenção de Lady Notley - Série Tanglewood #2
Autora: Rachael Anderson 
Editora: Pausa
Páginas: 208
Compre: Aqui




Ela é jovem, bela e esbanja alegria. Ele é um jovem sério e isolado pelo passado. O que poderá resultar do encontro desses dois? Quando o pai da Srta. Coralynn Notley oferece a filha ao primeiro cavalheiro que aparece, ela percebe que deve fugir de sua casa ou será forçada a se casar com um homem desprezível. Impelida pelo desespero, ela se candidata ao cargo de governanta na Mansão Tanglewood, a casa do belo Sr. Jonathan Ludlow. No momento em que Jonathan vê a Srta. Notley, ele fica intrigado. Ela é muito jovem e inexperiente, mas há algo nela que inspira uma certa esperança dentro dele. Será que ele ousa oferecer-lhe a posição de governanta ou vai fazer isso resultar numa catástrofe?








 

Olá, leitores!
Vamos para uma resenha de romance de época. Lady Notley é o segundo livro da série Tanglewood, da autora Rachael Anderson e nesse livro vamos conhecer a história da jovem Coralyn Notley e Jonathan Ludlow. Apesar de ser o segundo livro da série o livro pode ser lido separadamente, cada livro da série vai contar a história de um casal.

O livro começa com Cora tendo que fugir de casa depois de descobrir que vai ter que se casar com um conde velho e que ela não ama. Cora é filha de comerciantes que almeja entrar na sociedade e Cora só quer ser livre.




Cora com ajuda de sua amiga lady Harriett foge para casa da mãe de Lady Drayson (mocinha do primeiro livro). Apesar de ser bem acolhida ela quer traçar o próprio destino e vai bater na casa de Jonathan em busca da vaga de governanta. Será que esse lorde verá Cora com outros olhos?

Devo confessar que apesar de ter gostado do primeiro livro amei esse segundo livro. O casal nesse livro com certeza teve mais química, a história foi mais envolvente.

Cora é uma mocinha que só quer ter a liberdade de ser quem ela quiser. Adorei essa personagem por ver o lado positivo de tudo e também me rendeu boas risadas. Adoro uma mocinha de época que á frente do seu tempo
.


Jonathan é aquele mocinho que a primeiro momento você pensa que ele vai ser um ogro, mas com o passar das páginas você ver que ele tem um coração mole. Jonathan tem uma razão para desconfiar das pessoas e quando você souber o motivo vai ficar com o coração na mão.

Eu gosto dessa série porque apesar de não ter nenhuma cena erótica vai te envolver a cada página. A autora nesse livro prova que é sim possível escrever um bom livro de romance sem uma cena erótica se quer.




O livro é curtinho e tem apenas 208 páginas. Li somente em alguns dias e terminei já louca pelo próximo que já foi lançando pela editora esse mês, o título é A Perseguição de Lady Harriett.

Adorei mais um livro dessa autora que com poucas páginas, além de me fazer apaixonar pelos personagens, me fez pensar em segundas chances e que nem tudo deve ser levado a ferro e fogo. Rachel com certeza se tornou umas das autoras queridinhas do gênero romance de época e com certeza indico se você é fã do gênero ou quer começar a ler romances com lordes apaixonantes,

E aí, já conhecia a série? Gosta de romances de época?







Nenhum comentário:

Postar um comentário