Resenha: Sem Lógica Para o Amor - Tracey Garvis Graves

Título: Sem Lógica Para o Amor
Autora: Tracey Garvis Graves
Editora Jangada
Páginas: 320
Compre: Aqui



Annika e Jonathan se conhecem em uma partida de xadrez muito disputada no clube da Universidade de Illinois em 1991. Em meio a dificuldades de adaptação à vida independente após anos estudando em casa, Annika, apoia-se na colega de quarto para obter orientação sobre como se comportar em diversas situações da vida. Os dois confortos de Annika são jogar xadrez e ser voluntária na Clínica de Animais Silvestres. Jonathan, um estudante transferido de outra universidade, busca um recomeço após fazer escolhas equivocadas. Unidos pelas circunstâncias, os dois embarcam em um relacionamento, que termina de maneira abrupta. Em 2001, os dois se reencontram por acaso em um mercado de Chicago. Jonathan trabalha com finanças e é recém-divorciado. Annika, agora bibliotecária pública e mais hábil em situações sociais, está determinada a provar que o amor deles merece uma segunda chance. Entretanto, antes de reatarem, eles devem encarar a verdade sobre o motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez.





Olá leitores, tudo bem?

Hoje eu vim falar do livro "Sem Lógica Para o Amor", o novo lançamento da autora Tracey Garvis Graves, autora do livro Na Ilha.

Annika no início do livro é uma estudante e tem sérios problemas para socializar, ela atualmente está dividindo o quarto com sua colega que a ajuda e aconselha mostrando a melhor forma de agir em diversas situações.



Annika precisa ter seu tempo preenchido no intervalo entre as aulas, então ela também ajuda em uma clínica de animais silvestres e joga xadrex. 

Jonathan no início da história acabou de ser transferindo a pouco tempo para Universidade de Ilinóis, ele está em busca de um recomeço e nesse recomeço ele conhece Annika. Ele tenta de todas as formas entender as dificuldades de socialização da Annika e muitas vezes isso o confunde , mas ainda assim ele em nenhum momento a crítica e acaba apoiando.

Até aqui parece tudo bonito e calmo, mas algo acontece entre eles que acabam se separando. Após 10 anos eles se reencontram, mas a vida de ambos já mudou muito. Jonathan é recém divorciado e agora trabalha com finanças e vive para o seu trabalho. Annika é bibliotecária pública e trabalha no seu emprego dos sonhos.


Ambos ainda guardam mágoas sobre o término e a forma que tudo aconteceu, porém o amor de ambos é enorme um pelo outro, mas eles antes de tudo precisam decidir como superar o passado e seguir em frente.

Tracey consegue prender você a cada capítulo te fazendo suspirar pelo amor deles, e durante toda leitura cada descoberta você vai ficar ainda mais curiosa para saber o verdadeiro segredo deles.

Um dos plots do livro eu até desconfiei, mas o outro em nenhum momento pude imaginar, e até mesmo o plot que desconfiei nenhum dos meus pensamentos fizeram jus ao que ela colocou nessa história.

O livro vai ter capítulos alternados entre Jonathan e Annika e também vai alternar entre o passado e o presente, nos fazendo sentir ainda mais todos os sentimentos dos personagens.



Annika sem sombras de dúvidas é a minha personagem favorita, por mais que eu também ame o Jonathan a Annika ganhou meu coração, ver a evolução da personagem durante a leitura e descobrir cada vez mais sobre ela só me fez amá-la a cada capítulo.

Os personagens secundários são um caso de amor a parte, principalmente Janice que é a melhor amiga de Annika, uma amizade que a gente admira e gostaria de ter na vida.

O livro com certeza é um dos meus favoritos, mas não ganhou 5 estrelas por que senti falta de um epilogo, queria saber deles um pouco mais após o plot, mas ainda assim é um livro que com certeza indico para todas.

Sem lógica para o amor é uma história de amor, amizade, reencontros, mas acima de tudo uma história de superação e auto descobertas. Leiam esse livro e se apaixonem também. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário